Pages

Subscribe:

sábado, 30 de junho de 2012

Na véspera da estreia, Fábio Aurélio sofre lesão e pode parar por 6 meses


Lateral se machucou no treino do Grêmio neste sábado, o último antes do jogo contra o Atlético-MG

fabio aurelio grêmio fábio aurélio (Foto: Tomás Hammes/Globoesporte.com)Fábio Aurélio faria sua estreia com a camia do
Grêmio neste domingo, contra o Galo
(Foto: Tomás Hammes/Globoesporte.com)
Depois de ter o nome publicado no BID como jogador do Grêmio e a titularidade confirmada contra o Atlético-MG às 18h30 de domingo, no Olímpico, Fábio Aurélio teve sua estreia adiada. No treino da manhã deste sábado, o último antes da partida pela sétima rodada do Brasileirão, o lateral-esquerdo sofreu lesão no joelho em uma dividida.
E a ausência dele pode durar até seis meses, segundo o médico Márcio Bolzoni. O tempo da parada do jogador só não foi confirmado ainda porque ele precisa passar por exames. Mas a suspeita é de lesão grave nos ligamentos do joelho direito.
– Ele torceu o joelho, muito provavelmente rompeu o ligamento cruzado anterior. Vai fazer ressonância e, como todos sabem, o prognóstico dessa lesão é de seis meses de afastamento, portanto, encerrando a temporada dele – lamentou Bolzoni em entrevista coletiva.
O médico ainda ressaltou que esta lesão não tem vínculo com alguma outra já sofrida pelo jogador.
– O lance foi totalmente ocasional, sem nenhum vínculo com qualquer lesão anterior. Lamentamos muito, o jogador faria sua estreia, e provavelmente vai passar por uma cirurgia.
Logo no início do treino, um recreativo, Fábio Aurélio sentiu o problema no choque com o companheiro. Foi atendido no gramado, e saiu de campo com dificuldades para caminhar. Anderson Pico, reintegrado ao grupo, surge como alternativa para a vaga.
Primeiro treino sem Victor
Outra mudança confirmada desde sexta-feira é no gol. Vendido para o Atlético-MG, Victor dá lugar a Marcelo Grohe já no domingo. Pela manhã, o ex-gremista se despediu dos torcedores que compareceram ao Olímpico. Às 13h o novo reforço do Galo concede entrevista coletiva em Porto Alegre.

0 comentários:

Postar um comentário