Pages

Subscribe:

domingo, 17 de junho de 2012

Celso Roth puxa o ‘freio de mão’ e diz que Cruzeiro está longe do ideal


Técnico não se empolga com a ótima campanha no início do Brasileirão

Celso Roth diz que ainda não tem os titulares (Foto: Denilton Dias / Vipcomm)Celso Roth diz que ainda não tem os titulares
(Foto: Denilton Dias / Vipcomm)
O técnico Celso Roth, após a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, desta vez sobre o Figueirense, nesse sábado, no Independência, pediu cuidado aos torcedores, jogadores e imprensa. Tudo porque, segundo o comandante do Cruzeiro, as expectativas em relação à ótima campanha até o momento poderão ser além do que o time tem competência para mostrar.
Roth explicou que, mesmo com os 11 pontos ganhos, na segunda colocação da tabela, o Cruzeiro tem tido muitas dificuldades em campo e não tem mostrado um futebol de uma equipe pronta para buscar as vitórias e o título. O treinador afirmou que ainda tem problemas, mas que já tem um time competitivo nas mãos.
- Temos que ter cuidado com campeonato de pontos corridos. Quando cheguei, todos colocavam Cruzeiro com dificuldades, e eu ouvi, no fundo, comentários de que iríamos brigar para não cair. Não podemos, em 30 dias, ter mudado radicalmente. Estamos com outra maneira de fazer as coisas. De time clássico, de toque, que fazia a bola rodar no Mineirão, passou a ser um Cruzeiro diferente, competitivo. É o primeiro passo para se tornar uma equipe técnica. O torcedor não está satisfeito com nossa qualidade
O discurso pode parecer pessimista, mas, diante do Figueirense, o Cruzeiro mostrou que Celso Roth está certo. Principalmente no primeiro tempo, a Raposa teve muitas dificuldades e, até com uma certa dose de sorte, foi para o intervalo com o empate em 0 a 0. Na segunda etapa, com as alterações do treinador, o time melhorou e chegou à vitória (veja os melhores momentos no vídeo ao lado).
- Contra o Figueirense, o time mostrou ansiedade, pareceu nervoso, em alguns momentos, pela cobrança de jogar no Independência. Temos de fazer toda essa avaliação. Vamos conversar com eles, temos de adaptar a esse campo, que transforma o jogo em um confronto corridíssimo. Mas fomos bem. E na qualidade do Souza e do Wellington Paulista, definimos o jogo.
A próxima partida do Cruzeiro será diante do Vasco, no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro. 

0 comentários:

Postar um comentário