Pages

Subscribe:

sábado, 30 de junho de 2012

Mesmo com 1,93m, Rafael Donato é rápido na arrancada, diz Celso Roth


Para treinador cruzeirense, é difícil encontrar zagueiros altos e velozes.
Jogador vai fazer a estreia pelo Cruzeiro neste sábado, contra o São Paulo

Rafael Donato,zagueiro do Cruzeiro (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)Rafael Donato: zagueiro pega o São Paulo, sábado
(Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)
Um zagueirão de 1,93m e veloz. Parece uma raridade, mas pode existir na Toca da Raposa II. Pelo menos é o que avaliou o técnico Celso Roth. O zagueiro Rafael Donato parece estar em alta no Cruzeiro, sem trocadilho. O gigante fará a estreia com a camisa celeste diante do São Paulo, neste sábado, às 16h20m (de Brasília), em um jogo que decidirá a ponta para o time azul, atual líder. Roth aposta em jogo muito veloz, e mostrou confiança no novato.
- Quem tem zagueiro rápido é feliz. Normalmente os zagueiros são altos e não tão rápidos quanto os atacantes. É raro ter zagueiros rápidos e altos ao mesmo. O nosso caso é interessante. O Victorino não é tão lento assim, é rápido no curto, tem explosão. Vou dizer uma coisa: o Donato, mesmo com 1,93m, não é lento. Ele pode ser lento no início de jogada. Depois, na arrancada, é um dos mais velozes. Nós pegamos o nosso jogador mais rápido e fizemos um teste. O mais rápido é o Elber, meia.
A aposta em um jogo veloz é grande no Cruzeiro. Roth apontou que o campo do estádio Independência favorece esse estilo de partida. Além disso, os jogadores são-paulinos têm essa característica. Para ele, o Cruzeiro está bem preparado, com um time veloz e equilibrado.
- O futebol é um jogo de xadrez. Temos que completar as características dos jogadores. Se tem um jogador mais clássico, tem que colocar um mais rápido ao lado. Essas são as características que o treinador tem, na montagem do time, que observar muito bem. Obviamente sabemos que o time do São Paulo é rápido, e vamos jogar contra eles em um campo rápido. Essa é uma estratégia que poderemos adotar.

0 comentários:

Postar um comentário