Pages

Subscribe:

sábado, 30 de junho de 2012

São Paulo usa retrospecto como motivação contra o líder Cruzeiro


Tricolor não perde para a Raposa em Campeonatos Brasileiros desde 2004. No geral, história do confronto também dá vantagem aos paulistas


Muito embora o elenco do São Paulo saiba que é duro encarar o líder Cruzeiro neste sábado, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, por outro lado o retrospecto anima os tricolores. Tanto na história do confronto quanto contando apenas os números da competição nacional.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor já fez 43 jogos contra a Raposa. São 23 vitórias, 13 empates e apenas sete derrotas. Para aumentar o impacto desse número, o São Paulo se apoia na história mais recente do confronto pela competição.
A última derrota são-paulina para o Cruzeiro no campeonato nacional foi em 2004 - 1 x 2, no Mineirão. De lá para cá, são nove vitórias do Tricolor e seis empates. Nesse período, o São Paulo foi tricampeão (2006, 2007 e 2008).
Os números gerais do confronto entre São Paulo e Cruzeiro também são favoráveis ao time paulista. Na história, Tricolor e Raposa duelaram 66 vezes, com 30 vitórias do clube do Morumbi, 20 empates e 16 triunfos dos mineiros.
Atualmente, porém, a Raposa vive melhor fase. Atual líder do Brasileiro, a equipe mineira tem 14 pontos e está invicta (quatro vitórias e dois empates). Já o São Paulo, é o oitavo colocado, com nove pontos, tem três vitórias e três derrotas.
O último encontro foi no dia 6 de novembro do ano passado, segundo turno do Brasileirão. O jogo terminou 3 a 3. Assista aos lances no vídeo acima.

Apesar do tabu de sete anos, Léo acredita em vitória diante do Tricolor


Cruzeiro, líder do Brasileirão, pega o São Paulo neste sábado, em BH. 
Última vitória dos mineiros sobre paulistas, em Brasileirão, foi em 2004

leo cruzeiro zagueiro (Foto: Leonardo Simonini/Globoesporte.com)Léo está confiante em mais uma vitória celeste
(Foto: Leonardo Simonini/Globoesporte.com)
Após seis rodadas no Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias e dois empates, o Cruzeiro conquistou a liderança da competição, somando 14 pontos. Neste sábado, às 16h20m (de Brasília), no estádio Independência, o time defende a primeira posição diante do São Paulo, adversário que não vence, no Brasileirão, desde 2004. Mas o retrospecto não parece ser problema para o zagueiro Léo, que acredita em mais uma vitória diante do torcedor mineiro.
- A gente sabia que a persistência no trabalho traria os bons resultados de volta. Temos um grupo forte, de jogadores qualificados, e agora estamos fazendo uma campanha do tamanho que o Cruzeiro merece. Mas também temos consciência de que é só o começo. Nossa obrigação é manter o nível das atuações, para estar perto das vitórias. Contra o São Paulo, esperamos que não seja diferente. Tivemos uma semana proveitosa de treinos e, em casa, precisamos fazer valer isso.
Na última partida do Cruzeiro, contra o Vasco, em São Januário, Léo viveu uma experiência diferente no time. O jogador foi escalado pelo técnico Celso Roth na lateral direita, com boa atuação. Dos três gols marcados contra o Vasco, que garantiram a liderança no Brasileirão, Léo participou de dois. O zagueiro garante que, se necessário, está pronto para atuar novamente pelo lado direito da defesa cruzeirense.
- Meu interesse é ajudar, seja na zaga ou na lateral. O Celso (Roth) sabe das minhas condições, por isso mesmo me escalou do lado quando houve necessidade. Então, fico à disposição dele para o que for preciso, até porque já joguei assim em outros clubes. O mais importante, e esse é o pensamento geral no clube, é fazer o Cruzeiro vencer, somar os pontos e brigar lá em cima até o fim.

Mesmo com 1,93m, Rafael Donato é rápido na arrancada, diz Celso Roth


Para treinador cruzeirense, é difícil encontrar zagueiros altos e velozes.
Jogador vai fazer a estreia pelo Cruzeiro neste sábado, contra o São Paulo

Rafael Donato,zagueiro do Cruzeiro (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)Rafael Donato: zagueiro pega o São Paulo, sábado
(Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)
Um zagueirão de 1,93m e veloz. Parece uma raridade, mas pode existir na Toca da Raposa II. Pelo menos é o que avaliou o técnico Celso Roth. O zagueiro Rafael Donato parece estar em alta no Cruzeiro, sem trocadilho. O gigante fará a estreia com a camisa celeste diante do São Paulo, neste sábado, às 16h20m (de Brasília), em um jogo que decidirá a ponta para o time azul, atual líder. Roth aposta em jogo muito veloz, e mostrou confiança no novato.
- Quem tem zagueiro rápido é feliz. Normalmente os zagueiros são altos e não tão rápidos quanto os atacantes. É raro ter zagueiros rápidos e altos ao mesmo. O nosso caso é interessante. O Victorino não é tão lento assim, é rápido no curto, tem explosão. Vou dizer uma coisa: o Donato, mesmo com 1,93m, não é lento. Ele pode ser lento no início de jogada. Depois, na arrancada, é um dos mais velozes. Nós pegamos o nosso jogador mais rápido e fizemos um teste. O mais rápido é o Elber, meia.
A aposta em um jogo veloz é grande no Cruzeiro. Roth apontou que o campo do estádio Independência favorece esse estilo de partida. Além disso, os jogadores são-paulinos têm essa característica. Para ele, o Cruzeiro está bem preparado, com um time veloz e equilibrado.
- O futebol é um jogo de xadrez. Temos que completar as características dos jogadores. Se tem um jogador mais clássico, tem que colocar um mais rápido ao lado. Essas são as características que o treinador tem, na montagem do time, que observar muito bem. Obviamente sabemos que o time do São Paulo é rápido, e vamos jogar contra eles em um campo rápido. Essa é uma estratégia que poderemos adotar.

Reservas treinam no Timão, e Romarinho mantém status de estrela


Atacante é o mais assediado por torcedores no CT Joaquim Grava, neste sábado. Titulares ficam na academia, e apenas Cassio vai a campo

O Corinthians treinou na manhã deste sábado com um clima muito tranquilo para um time que está a um jogo de conquistar a Taça Libertadores. O técnico Tite mandou apenas os jogadores reservas a campo e fez um breve treino tático no CT Joaquim Grava, e a principal atração, mais uma vez, foi Romarinho. Assediado por uma dezena de torcedores que visitava o local, o atacante distribuiu sorrisos, autógrafos e recebeu palavras de incentivo dos fãs.
Romarinho com fãs no treino do Corinthians (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)Romarinho com fãs no treino do Corinthians (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)
O atacante do Timão deixou o treino e foi em direção ao grupo de torcedores. Bastante atencioso, ele ficou por cerca de 20 minutos conversando e logo depois foi para a academia. O gol do empate em 1 a 1 com o Boca Juniors, na quarta-feira, elevou Romarinho a herói corintiano. Do lado de fora do CT, mais de 30 torcedores faziam festa e gritavam o nome do jogador.
Dos titulares, apenas o goleiro Cassio treinou. Impressionado com a repercussão do gol de Romarinho, ele ressaltou a tranquilidade do atacante mesmo com a fama repentina.
- Ele tem de aproveitar o momento, mas com os pés no chão. O Corinthians está fazendo um trabalho legal com ele, mas o Romarinho é humilde e sabe que não pode relaxar – disse o goleiro.
Os jogadores do Timão voltam a treinar na manhã deste domingo, em atividade fechada para a imprensa. Na segunda, Tite deve levar a campo os titulares e testar a equipe que joga a grande final contra o Boca, na quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Pacaembu.

Adriano vai ao Ninho, e Flamengo tem sábado animado na véspera do jogo


Time de Love vence rachão, Imperador distribui autógrafos, Renato devolve brincadeira de Luis Antonio, e Joel acompanha treino ao lado do campo

Na véspera da partida contra o Atlético-GO, os jogadores do Flamengo realizaram um animado treino recreativo, na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu. Apesar da semana conturbada, o clima na atividade foi de descontração. A equipe de Vagner Love e Ibson venceu o rachão.
time rachão vitória no treino do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Time vencedor do recreativo posa para foto após a atividade (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
O atacante Adriano, que faz tratamento no Flamengo, também esteve no Ninho do Urubu neste sábado. Na saída do centro de treinamento, o Imperador foi abordado por torcedores que assistiam à atividade, posou para fotos e distribuiu autógrafos. Neste domingo ele estará de folga.
Ameaçado de demissão, o técnico Joel Santana observou tudo ao lado do campo, uma vez que o sol estava muito forte no Ninho do Urubu. A presidente Patrícia Amorim, que retornou de licença nesta sexta-feira, não foi ao CT acompanhar a atividade.
Adriano no CT do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Adriano esteve no CT do Flamengo neste sábado (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Após a atividade, Vagner Love brincou no gramado com o filho do atacante Deivid, Cauan, que esteve no Ninho do urubu, na manhã deste sábado, com uma camisa do meia espanhol Iniesta, do Barcelona.
Vagner Love brinca com filho de Deivid no treino do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Vagner Love brinca com filho de Deivid (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
O clima descontraído se estendeu até à coletiva de Luis Antônio, após o treino. Enquanto o jovem conversava com os jornalistas, Renato devolveu a brincadeira feita por Luis Antônio há duas semanas, pegou um carrinho de golfe e foi buscar o colega na sala de imprensa. Durante a entrevista, Renato ficou buzinando do lado de fora, arrancando sorrisos do amigo.

O Flamengo enfrenta o Atlético-GO, neste domingo, às 18h30m, no Engenhão. Com nove pontos, o Rubro-Negro é o nono colocado no Campeonato Brasileiro. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, com vídeos.
Renato interrompe coletiva de Luiz Antonio no Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Renato interrompe coletiva de Luiz Antonio (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

Boca confirma Roncaglia e Schiavi para a final contra o Corinthians


Contratos dos jogadores terminam neste fim de semana, mas diretoria acertou prorrogação. Atacante Cvitanich também deverá ser liberado para atuar

Roncaglia comemora gol do Boca Juniors contra o Corinthians (Foto: AFP)Roncaglia comemora gol do Boca Juniors
contra o Corinthians (Foto: AFP)
A diretoria do Boca Juniors não primou pelo planejamento nesta Libertadores. Os contratos de quatro dos 25 jogadores inscritos na competição terminam neste fim de semana. Entre os titulares, o lateral-direito Roncaglia, autor do gol no empate por 1 a 1 contra o Corinthians, e o zagueiro Schiavi. No banco, o goleiro Sosa e o atacante Cvitanich. Na manhã deste sábado, a informação no treino da equipe é que todos poderão pegar o Timão na próxima quarta-feira, no Pacaembu.
O clube passou a semana tentando acordos para que os atletas tivessem condição de entrar em campo. Agora, já enviou todos os documentos à AFA (Associação de Futebol Argentino) e espera pela aprovação, que deve ser rápida. Com Schiavi a situação era menos complicada, pois ele tem seus direitos vinculados ao Boca. Era apenas uma questão de prorrogar o contrato. O zagueiro tem 39 anos e ainda não definiu seu futuro após a competição. O Boca não demonstra grande interesse em continuar com ele no elenco. Schiavi, por outro lado, não parece pensar em aposentadoria e tem sondagens de outros clubes argentinos.
Já Roncaglia também tem assegurado presença na decisão. Ele foi negociado com a Fiorentina (ITA) no início do mês e deveria se transferir neste fim de semana. Porém, com a passagem para a final, convenceu o clube italiano a esticar seu vínculo com o Boca por alguns dias. Falta apenas a assinatura de um seguro para prevenção contra lesões. Por sinal, o lateral-direito se apresentou após a primeira final com um trauma na coxa direita e não treinou, mas está recuperado e será escalado pelo técnico Julio César Falcioni.
A situação de Cvitanich foi a mais complicada. A diretoria havia acertado com o Ajax (HOL) a prorrogação de seu empréstimo, mas o clube holandês passou a exigir que o Boca exercesse sua opção de compra e ficasse com o atacante, pedido de Falcioni, em definitivo. Sem interesse na aquisição, o presidente Daniel Angelich desistiu de negociar nesses termos. A imprensa argentina chegou a descartar sua presença, mas o Boca informou neste sábado que ele estará apto a jogar.
A situação do goleiro Sosa segue indefinida. Ele quer renovar, mas o River Plate, arquirrival do Boca e de volta à primeira divisão na Argentina, já demonstrou interesse em sua contratação. Mesmo assim, por enquanto, ele permanece no grupo e será o reserva de Orion no Pacaembu.

Cruzeiro x São Paulo

Hoje no Estadio Independência tem o líder invicto do campeonato o Cruzeiro encarando um São Paulo em crise sem técnico. Os dois times buscam a vitória o Cruzeiro para manter a invencibilidade e a liderança  mas tem contra ele um tabu de sete anos sem vencer o São Paulo no Brasileirão já o São Paulo busca a vitória para mostrar que pode ter uma boa campanha no brasileiro mas busca essa importante vitória  com técnico interino.
O técnico Celso Roth deve mandar a campo praticamente o mesmo time que venceu o vasco sábado passado em São Januário que e o seguinte time:Fábio; Léo, Rafael Donato, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga (Willian Magrão), Montillo; Fabinho e Wellington Paulista
Já o técnico interino  Milton Cruz deve mandar o time no esquema 3-5-2 com oito contratações que o São Paulo realizou pra essa temporada o provável time deve ter:Denis; João Filipe, Rhodolfo e Edson Silva; Douglas, Denílson, Maicon, Jadson e Cortez; Lucas e Luis Fabiano. Paulo Miranda, Casemiro e Cícero ficam no banco de reservas
Quem está fora no  Cruzeiro e:o zagueiro Mateus, titular nas últimas quatro partidas, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Anselmo Ramon sente dores no joelho esquerdo, não treinou com o grupo durante a semana, e dificilmente vai para o jogo
Já no São Paulo os desfalques são:Rogério Ceni se recupera de lesão no ombro direito e Wellington de contusão no joelho esquerdo. Cañete já foi liberado para iniciar exercícios físicos após cirurgia no joelho direito. E Fabrício segue fora com problema no joelho esquerdo
Os pendurados no Cruzeiro são:Amaral, Charles, Diego Renan e Wellington Paulista e no São Paulo 
é:Paulo Miranda


     

Lesionados, suspensos e pendurados para a rodada #7 do Brasileirão 2012


Thiago Neves se recupera e pode jogar pelo Fluminense. Pará, do Grêmio, e Rodolfo, do Vasco, sofrem lesões no joelho e desfalcam suas equipes

Rodolfo treino Vasco (Foto: MarceloSadio / Vasco.com.br)Rodolfo passou por cirurgia no joelho direito
(Foto: MarceloSadio / Vasco.com.br)
A sétima rodada do Campeonato Brasileiro começa neste sábado e é bom ficar ligado, pois os confrontos Cruzeiro x São Paulo e Náutico x Fluminense começam às 16h20. Com isso, o mercado do Cartola FC fechará mais cedo, às 14h20. Vasco x Ponte Preta é o outro jogo do dia, com mais seis partidas completando o fim de semana do Brasileirão. Portanto, tenha a lista de lesionados e suspensos à mão para não marcar bobeira. Lembre-se que Corinthians x Botafogo foi adiado e não contará pontos para esta rodada.
A semana foi de muitas recuperações. Diego Renan, do Cruzeiro, e Thiago Neves, do Fluminense, estavam lesionados e foram desfalques na última semana. O lateral cruzeirense está confirmado como titular para enfrentar o São Paulo. Por outro lado, Abel Braga faz mistério e não garante que o meia tricolor começará a partida contra o Náutico, em Recife. O Timbu não poderá contar com o artilheiro Araújo, já que está emprestado pelo time carioca.
Titular absoluto do Grêmio, o goleiro Victor não entrará em campo no domingo. Isso porque o arqueiro foi negociado com o Atlético-MG na noite de sexta. Envolvido na negociação, o zagueirão Werley ainda está sob contrato de empréstimo pelo rival mineiro e, por isso, há uma cláusula que o impede de jogar e também está fora. Marcelo Grohe e Vilson serão os titulares. Entre os lesionados está o lateral Pará, que teve o joelho operado e ficará por cerca de 30 dias fora do time gaúcho. Na manhã deste sábado, Fábio Aurélio, que seria o substituto, sofreu lesão no joelho e pode ficar até seis meses sem jogar. Anderson Pico deve ser o titular. Quem estreia pelo Tricolor é o volante Zé Roberto. Já o Galo não poderá contar com Triguinho, Neto Berola e Guilherme, contundidos.
O líder do Brasileirão terá desfalque no banco de reservas. Anselmo Ramon não treinou durante a semana, após ter se machucado no jogo contra o Vasco e ficou fora da lista de relacionados do Cruzeiro para enfrentar o São Paulo. Os zagueiros Rafael Donato e Thiago Carvalho disputam lugar entre os titulares, já que Mateus está suspenso para a partida. Já o Tricolor terá a volta de Luis Fabiano, de fora da última rodada por conta de uma expulsão. No entanto, o volante Fabrício voltou a ter grave lesão no joelho e não deve mais jogar neste campeonato.
Victor atuou em todos os 36 jogos da temporada do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Negociado com o Atlético-MG, Victor não estará em campo no domingo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Após perder para o Cruzeiro na última rodada, o Vasco tem a missão de bater a Ponte Preta, em São Januário. Para isso, terá que superar a ausência de Rodolfo, que vinha tendo boas atuações com a camisa cruz-maltina. O zagueiro passou por uma artroscopia no joelho e ficará fora da equipe por um mês. Com isso, Renato Silva será titular. O volante Romulo é outro desfalque no time carioca, já que foi vendido para o Spartak Moscou, da Rússia.
Vale também ficar atento aos times de Palmeiras e Coritiba. Envolvidos na decisão da Copa do Brasil, ambos devem entrar com times muito desfalcados nos confrontos contra Figueirense e Sport, respectivamente. O rubro-negro pernambucano, aliás, terá a volta do lateral-direito Moacir, que se recuperou de lesão e será titular contra os paranaenses.
Entre os pendurados, alguns jogadores que costumam cometer muitas faltas: Guiñazu, do Internacional, Edu Dracena, do Santos, e Edinho, do Fluminense. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de escalá-los e correr o risco de mais um cartão amarelo na conta destes atletas.
Confira os lesionados, suspensos e pendurados da 7ª rodada do Brasileirão:
INFO Suspensos e lesionados do brasileirão 2012 - 29/06/2012 (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Botafogo vê Seedorf muito perto e espera anunciá-lo nas próximas horas


Com o contrato na mala, agente do meia desembarca neste sábado em 
Los Angeles para encontro com o jogador

Seedorf (Foto: Carlos Mota / Globoesporte.com)Seedorf pode ser anunciado neste sábado
(Foto: Carlos Mota / Globoesporte.com)
A expectativa pelo acerto com Seedorfaumenta a cada minuto, e a diretoria do Botafogo espera anunciar o jogador ainda neste sábado. No clube, a contratação já é dada como certa, mas o anúncio oficial só será feito após o holandês assinar contrato.
A agente de Seedorf, Deborah Martin, desembarca neste sábado em Los Angeles, nos EUA, para entregar o contrato para o jogador. A expectativa é que a assinatura seja feita nas próximas horas
- O que eu posso dizer nesse momento é que tudo o que o Botafogo tinha que fazer está fechado. Agora está na mão dele (Seedorf). É uma proposta que extrapola a questão financeira. E é possível que resposta chegue ainda hoje (sábado) – disse o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, na manhã deste sábado, durante a inauguração de um campo de grama sintética, no Engenhão.
Otimista, o presidente do Botafogo explicou o porquê de tanta confiança dentro do clube.
- A minha primeira tentativa em contratar o Seedorf foi em julho de 2011. Desde então, já estive com ele, conversamos, mas, ultimamente, o contato tem sido mais com a Deborah Martin (empresária do meia). Acho que se fosse só por dinheiro, ele teria ido para a China. Ele ter recusado uma proposta com aqueles valores nos dá a entender que ele quer algo a mais do que dinheiro. E é por isso que estamos otimistas – concluiu Assumpção.
Com sua família, Seedorf passou os últimos dias em Los Angeles, onde iniciou uma fase de treinamentos no Galaxy, clube no qual joga o inglês David Beckham.

Lúcio está próximo de fechar com o Juventus, afirma imprensa italiana


Após deixar o Inter, zagueiro deve acertar contrato de dois anos em Turim

Lucio zagueiro do Inter de Milão (Foto: Getty Images)De saída do Inter, Lúcio pode acertar com o rival
Juventus (Foto: Getty Images)
O zagueiro brasileiro Lúcio está próximo de acertar com o Juventus, informou a imprensa italiana neste sábado. O jogador interrompeu seu contrato com o rival Inter de Milão na sexta e poderia se transferir para Turim sem qualquer custo.
Segundo o “Corriere dello Sport”, os números oferecidos pelo Juve foram 2,2 milhões de euros (R$ 5,6 mi) por temporada por um contrato de dois anos. A quantia, no entanto, poderia subir para 4 milhões (R$ 10 mi) em caso de conquistas.
Segundo a "Gazzetta dello Sport", outros dois europeus estão de olho no zagueiro. Além da Fiorentina, o Málaga, clube de menor tradição e muito dinheiro, também quer o brasileiro.
Dessa maneira, Lucio, que tinha contrato com o Inter até junho de 2014, repetiria o caminho de Pirlo, que - na última temporada - deixou Milão (onde defendia o Milan) e foi para Turim sem qualquer custo para o Juventus.
Desde 2009 na Velha Bota, Lúcio deixou o Inter com 136 jogos disputados e cinco gols marcados. Neste período, conquistou um Campeonato Italiano, duas Copas da Itália, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes da Fifa.

Sonho do Fla, Diego chega a acordo com o Atlético de Madri, afirma jornal


Acerto, porém, depende da liberação do Wolfsburg, dono do passe do meia

Diego, Atlético de Madrid x Athletic Bilbao (Foto: Reuters)Diego defendeu o Atlético em 2011/2012 (Reuters)
O meia Diegocamisa 10 dos sonhos de Zinho para o Flamengo, ainda está com o futuro incerto, mas o Atlético de Madri ganhou força nos últimos dias na briga para ficar com o brasileiro, informou o jornal alemão "Braunschweiger Zeitung" neste sábado. Vinculado ao Wolfsburg, o jogador, que esteve emprestado ao time espanhol na última temporada e havia até desistido de seguir na equipe, teria chegado a um acordo de três anos com os ibéricos.
O problema é que, para assinar com o meia, o Atlético terá que convencer o Wolfsburg, dono de seu passe e maior obstáculo para a negociação no momento. Os alemães investiram 15,5 milhões de euros (R$ 39,5 milhões) para tirá-lo do Juventus e exigem algum retorno financeiro. Na Alemanha, especula-se que o pedido gire em torno de 10 milhões de euros (R$ 25,4 mi).
Os espanhóis, segundo a imprensa europeia, tentam desembolsar menos que isso, mas podem podem pagar o valor pedido pelos alemães, considerando-se que Diego vem de uma boa temporada com a camisa do clube. A solução para fazer caixa, portanto, seria a venda do argentino Eduardo Salvio.
Segundo o diário de Wolfsburgo, caso os alemães liberem Diego para o Atlético, o contrato seria de três anos, e o brasileiro receberia 10 milhões de euros por temporada (R$ 25,4 mi).

Na véspera da estreia, Fábio Aurélio sofre lesão e pode parar por 6 meses


Lateral se machucou no treino do Grêmio neste sábado, o último antes do jogo contra o Atlético-MG

fabio aurelio grêmio fábio aurélio (Foto: Tomás Hammes/Globoesporte.com)Fábio Aurélio faria sua estreia com a camia do
Grêmio neste domingo, contra o Galo
(Foto: Tomás Hammes/Globoesporte.com)
Depois de ter o nome publicado no BID como jogador do Grêmio e a titularidade confirmada contra o Atlético-MG às 18h30 de domingo, no Olímpico, Fábio Aurélio teve sua estreia adiada. No treino da manhã deste sábado, o último antes da partida pela sétima rodada do Brasileirão, o lateral-esquerdo sofreu lesão no joelho em uma dividida.
E a ausência dele pode durar até seis meses, segundo o médico Márcio Bolzoni. O tempo da parada do jogador só não foi confirmado ainda porque ele precisa passar por exames. Mas a suspeita é de lesão grave nos ligamentos do joelho direito.
– Ele torceu o joelho, muito provavelmente rompeu o ligamento cruzado anterior. Vai fazer ressonância e, como todos sabem, o prognóstico dessa lesão é de seis meses de afastamento, portanto, encerrando a temporada dele – lamentou Bolzoni em entrevista coletiva.
O médico ainda ressaltou que esta lesão não tem vínculo com alguma outra já sofrida pelo jogador.
– O lance foi totalmente ocasional, sem nenhum vínculo com qualquer lesão anterior. Lamentamos muito, o jogador faria sua estreia, e provavelmente vai passar por uma cirurgia.
Logo no início do treino, um recreativo, Fábio Aurélio sentiu o problema no choque com o companheiro. Foi atendido no gramado, e saiu de campo com dificuldades para caminhar. Anderson Pico, reintegrado ao grupo, surge como alternativa para a vaga.
Primeiro treino sem Victor
Outra mudança confirmada desde sexta-feira é no gol. Vendido para o Atlético-MG, Victor dá lugar a Marcelo Grohe já no domingo. Pela manhã, o ex-gremista se despediu dos torcedores que compareceram ao Olímpico. Às 13h o novo reforço do Galo concede entrevista coletiva em Porto Alegre.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Cruzeiro contrata lateral-direito Ceará, que estava no futebol francês


Jogador se destacou na final do Mundial de Clubes de 2006, quando, 
pelo Internacional, marcou Ronaldinho Gaúcho, que estava no Barcelona

O Cruzeiro anunciou a contratação do lateral-direito Ceará, que estava no Paris Saint-Germain, da França. O jogador foi indicação do técnico Celso Roth. Ceará se destacou pelo Internacional, onde, na decisão do Mundial de Clube da Fifa de 2006, marcou Ronaldinho Gaúcho, que estava no Barcelona. Com o time colorado, conquistou o título.
PSG X LE MANS - COPA DA FRANÇA (Foto: AFP)Ceará (de vermelho) é o novo reforço do Cruzeiro (Foto: AFP)
O diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, confirmou a contratação. Ceará, de 32 anos, deverá chegar na próxima semana, e os detalhes do contrato serão divulgados na apresentação.
- Acabamos de concluir a contratação do Ceará, lateral-direito do Paris Saint-Germain. Ele está lá se despedindo, fez a rescisão ontem. Mais detalhes passaremos depois de que ele vier, fizer exames e assinar contrato, disse o diretor.
Ceará está na França há cinco temporadas, desde que deixou o Internacional. Segundo Alexandre Mattos, tem currículo para qualificar a equipe.
- Diria que é um jogador que tem histórico, inclusive foi titular no último Campeonato Francês. Tinha algumas propostas de clubes da França, tinha contrato com o Paris Saint-Germain. Então, tivemos alguns concorrentes. O currículo dele já fala. Tenho certeza que vai qualificar a equipe.
Ficha do atleta
Nome completo: Marcos Venâncio de Albuquerque
Data de nascimento: 16/6/1980 (32 anos)
Local de nascimento: Crato (CE)
Altura: 1,75m
Peso: 75 kg
Clubes: Gama-DF (1999), Santos-SP (1999), Portuguesa Santista-SP (2000), São José-SP (2000), Santa Cruz-PE (2001), Botafogo-RJ (2002), Coritiba-PR (2002/2003), São Caetano-SP (2004/2005), Internacional-RS (2005/2007) e Paris Saint-Germain-FRA (2007/2012)
Títulos: Campeonato Brasiliense (1999), Campeonato Paranaense (2003), Campeonato Paulista (2004), Taça Libertadores (2006), Mundial de Clubes (2006), Recopa Sul-Americana (2007), Copa da Liga Francesa (2007/2008) e Copa da França (2009/2010)

Grêmio anuncia venda de Victor para o Atlético-MG


Goleiro firmará até segunda-feira contrato de cinco anos com o Galo

Victor atuou em todos os 36 jogos da temporada do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Victor atuou em todos os 36 jogos da temporada
do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O presidente do Grêmio, Paulo Odone, anunciou na noite desta sexta-feira a venda de Victor ao Atlético-MG, adversário do Tricolor no próximo domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Em troca do goleiro de 29 anos, o Grêmio receberá 50% dos direitos do zagueiro Werley e 3 milhões de euros (cerca de R$ 7,6 milhões), parcelados durante dois anos. O contrato do camisa 1 será de cinco anos.

- É um ótimo valor em se tratando de goleiro - afirmou Odone.
Pelo Twitter, o mandatário do Atlético-MG, Alexandre Kalil, também confirmou o desfecho da rápida negociação.
- Torcida mais chata do Brasil, se o problema era goleiro, não é mais. Victor é do ‪Galo‬ - escreveu.
A reunião que definiu a saída de Victor ocorreu nesta sexta-feira, em Porto Alegre. O goleiro se encontrou com a direção gremista e apresentou os valores da proposta, que seria vantajosa para todos. Para o desfecho da negociação, pesou também o fato de o camisa 1 poder voltar a trabalhar com Francisco Cersósimo, preparador de goleiros da Seleção, e que recém trocara o Olímpico pelo Galo.
alexandre kalil twitter atlético-mg (Foto: Reprodução/Twitter)Kalil informou a torcida via Twitter
(Foto: Reprodução/Twitter)
O Atlético-MG já havia tentado contratar Victor em 2011 e intensificou as investidas há duas semanas. Agora, aproveitou a ida a Porto Alegre para o confronto com o Grêmio e a urgência para não perder o prazo mínimo de jogos. Se Victor atuasse no domingo, não poderia trocar de clube, pois passaria a cota de seis partidas pelo Brasileirão.
Victor chegou ao Grêmio em 2008 e tinha contrato até 2015, num plano de carreira a longo prazo. Sua história no clube chega ao fim com 263 partidas disputadas.
Com a saída de Victor, que havia atuado em todos os jogos do Grêmio neste ano, Marcelo Grohe assume a condição de titular, o que já ocorrerá na partida de domingo, diante do Galo, no Olímpico.

sábado, 23 de junho de 2012

Uefa defende decisão polêmica de inflar Eurocopa de 16 para 24 seleções em 2016


Expandir o número de participantes da Eurocopa para 24 países não irá estragar o torneio e nem diminuir a sua qualidade técnica, mas sim possibilitar que outros importantes países façam parte da competição. Esta é a explicação dada por Martin Kallen, diretor da Euro 2012, para defender a ideia da Uefa em aumentar de 16 para 24 seleções a Eurocopa.


O temor é que a próxima edição na França, que já terá o acréscimo no número de participantes, não seja tão acirrada como a atual aumentou após o término da primeira fase da Euro deste ano – disputada na Ucrânia e na Polônia -, quando até mesmo as favoritas Espanha e Alemanha lutaram até o último minuto pela classificação, demonstrando o equilíbrio das chaves.
Depois de o presidente da Uefa Michel Platini defender a expansão durante a semana, a imprensa pressionou Kallen durante uma entrevista coletiva nesta sexta-feira. “No momento, nós temos os melhores times aqui, mas existem outros grandes times que não estão”, disse Kallen, listando as seleções da Suíça, Romênia, Bulgária, Lituânia, Eslovênia e Noruega como exemplos.  
 “Os escoceses também não estão e eles sempre trazem muita emoção com eles. Nós temos que ver como será em 2016. Com certeza este torneio será ainda mais visto porque mais países poderão participar”, disse o dirigente da Uefa.
Kallen também lamentou as eliminações precoces dos anfitriões Polônia e Ucrânia, o que, segundo, ele, ajudou a aumentar o número de assentos vazios nos estádios, por conta do interesse de poloneses e ucranianos ter diminuído. “Se você tem um time ou dois (dos anfitriões) que vão às quartas de final é sempre melhor”, afirmou o dirigente, que também disse que a crise econômica que atinge a Europa tornou a ida dos torcedores mais complicada.
O lucro da Uefa com a realização da Eurocopa também deve diminuir, se comparado com os obtidos em 2004 e 2008. A expectativa da entidade é gerar cerca de 1,345 bilhão de euros (R$ 3,497 bilhões), um pouco menos que o resultado do torneio na Áustria e Suíça, quatro anos atrás (R$ 3,512 bilhões). 




Sampaio diz que jogadores do Palmeiras decidirão local da final da Copa do Brasil


O gerente de futebol do Palmeiras, Cesar Sampaio, indicou que a primeira partida da decisão da Copa do Brasil contra o Coritiba deverá ser na Arena Barueri, onde o clube tem mandado seus jogos na competição. Segundo o dirigente, os atletas é que vão definir onde acontecerá a partida, marcada para o dia 5 de julho, quinta-feira.

“A prioridade nossa é atender os atletas. Neste momento, a gente vai priorizar a comodidade e ver aonde eles se sentem mais à vontade. Em razão disso, a possibilidade de o jogo acontecer na Arena Barueri é grande. Conversei com os atletas e, independentemente do estádio, temos que estar preparados para superar as adversidades. Ainda não está nada definido, mas pelo retrospecto positivo, a chance é grande de continuarmos em Barueri”, afirmou Sampaio em entrevista ao site do Palmeiras.

Preferida pelos jogadores, a Arena Barueri apresentou problemas para a realização de um grande jogo em dia de semana. Na última quarta-feira, quando o Palmeiras disputou a semifinal contra o Grêmio no estádio, houve engarrafamentos na chegada ao estádio e dificuldade dos torcedores para encontrarem vagas de estacionamento.

Sampaio reconhece os problemas. ”Vamos fazer algo caso o jogo aconteça lá. O que eu puder fazer para minimizar os problemas, vou fazer, e desde já me comprometo a conversar com os responsáveis caso o jogo seja lá. Vamos trabalhar para ter o máximo de torcedores possíveis e que eles consigam chegar sem dificuldade”, afirmou o dirigente.

O Palmeiras ainda não definiu onde acontecerá a partida. Além da Arena Barueri, o clube poderá jogar no Morumbi ou no Pacaembu.

Felipão relaciona Valdivia para clássico contra o Corinthians, mas deixa Barcos de fora


Autor do gol contra o Grêmio no empate por 1 a 1 que levou o Palmeiras à final da Copa do Brasil, Valdivia estará no clássico deste domingo, às 16 h, contra o Corinthians, no Pacaembu. O chileno, que desfalcou a equipe alviverde recentemente por causa de um sequestro, faz parte da lista de relacionados por Luiz Felipe Scolari para o duelo válido pela sexta rodada do Brasileiro.
A ausência mais sentida é a de Hernán Barcos. O argentino foi liberado da concentração, e Felipão terá os atacantes Maikon Leite, Vinicius e Betinho à disposição.
O treinador havia dito que pouparia de quatro a cinco titulares na partida contra o arquirrival, já que o foco está na final da Copa do Brasil, dias 4 e 11 de julho, contra o Coritiba.
O zagueiro Leandro Amaro e o lateral direito Cicinho também estão fora do duelo, e a defesa palmeirense deve ser formada por Thiago Heleno e Maurício Ramos, com Henrique de volante.
A tendência é o Verdão entrar em campo com: Bruno, Artur, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, João Vitor e Daniel Caravalho (Valdivia); Mazinho e Maikon Leite (Betinho).
Confira os relacionados para o clássico deste fim de semana:
Goleiros: Bruno e Deola
Laterais: Artur, Fernandinho e Juninho
Zagueiros: Henrique, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Román
Volantes: João Vitor e Márcio Araújo
Meias: Valdivia, Daniel Carvalho, Felipe, Mazinho e Patrik
Atacantes: Maikon Leite, Vinícius e Betinho