Brasileiro assegura empate contra o Trabzonspor, aos 37 da etapa final, e time não pode mais ser alcançado na etapa de pontos corridos do Turco
O pitbull Felipe Melo, mais uma vez, salvou o Galatasaray. Vivendo grande fase no futebol turco, o volante voltou a brilhar neste domingo. Sua equipe estava atrás no placar e ia tropeçando diante do Trabzonspor, em Instambul, até os 37 minutos do segundo tempo. No entanto, o brasileiro cobrou pênalti com perfeição e evitou a derrota do atual líder do Turco, selando o placar final em 1 a 1, e fazendo com que o time não possa mais ser alcançado nesta primeira fase do torneio.
O resultado, no entanto, não foi tão bom para o Gala. Afinal, o rival Fenerbahçe venceu(também com gol brasileiro, de Alex) o Bursaspor, no sábado, e a diferença entre as duas equipes acabou caindo para apenas sete pontos na tabela. Restam ainda duas partidas para cada time nesta fase de pontos corridos da competição. Ou seja, o time já garantiu o "título" desta etapa, porém sua vantagem para os playoffs diminuiu dois pontos.
O Galatasaray tomou um susto na partida deste sábado logo aos 15 minutos de jogo. Mesmo com sua torcida lotando o estádio, Yilmaz abriu o placar para os visitantes. A partir daí, o time de Felipe passou a fazer pressão e foi recompensado quase no fim. Yiğit foi derrubado na área e o brasileiro cobrou com tranquilidade para garantir mais um pontinho para o Gala.
Vale lembrar que o Campeonato Turco, ao contrário da maioria dos torneios do futebol europeu, não é decidido apenas nos pontos corridos. Os quatro primeiros colocados vão disputar um playoff para saber quem será o campeão. O Galatasaray leva vantagem por ter terminado a fase de pontos na frente, porém não tem o título nacional assegurado.



0 comentários:
Postar um comentário