Após jogo emocionante, Encarnados vencem por 3 a 2 e decidirão o torneio
Em um clássico com toda a cara de clássico, o Benfica superou o grande rival Porto e garantiu uma vaga para a final da Taça da Liga de Portugal. Com direito a cinco gols e duas viradas, os donos da casa venceram por 3 a 2 e agora esperam o vencedor do confronto entre Gil Vicente e Braga, na próxima quinta-feira. A decisão acontece no dia 14 de abril, em Coimbra.
O Benfica começou o jogo a todo vapor, desperdiçando boa chance com Bruno César aos três minutos. Um minuto depois, porém, Maxi Pereira abriu o placar. Witsel entregou para o uruguaio, que mandou uma bomba e estufou as redes de Bracalli.
Quatro minutos depois, o Porto conseguiu empatar a partida com uma contribuição de Javi García. Hulk fez ótima jogada e passou para Lucho González, que chutou forte. A bola desviou em García e enganou o goleiro Eduardo.
Após o empate, o Porto melhorou e conseguiu pular à frente menos de dez minutos depois. Após cobrança de falta, Mangala subiu livre e cabeceou para o gol, virando a partida: 2 a 1.
A partida, então, ficou equilibrada, com os dois times desperdiçando oportunidades. Até que, Javi García se redimiu. O meia recebeu dentro da área e cruzou para Nolito chegar e mandar a bola para o fundo das redes.
Os visitantes dominaram os primeiros minutos após o intervalo e logo perdeu boa chance com Kléber, após bom passe de Hulk. Aos poucos, o Benfica foi equilibrando o jogo novamente e pulou virou o placar em momento decisivo.
Aos 32 minutos, Cardozo recebeu de Gaitán e bateu forte de pé esquerdo, de fora da área, para fazer o Estádio da Luz explodir e dar números finais ao jogo: 3 a 2.



0 comentários:
Postar um comentário