Pages

Subscribe:

domingo, 25 de março de 2012

De virada, Borussia Dortmund impõe goleada histórica sobre o Colônia


Jogando fora de casa, líder do Campeonato Alemão vence por 6 a 1

kagawa borussia dortmund gol colonia (Foto: Agência Reuters)Kagawa brilhou com dois gols (Foto: Reuters)
Após um pequeno susto no começo da partida, o Borussia Dortmund garantiu mais uma vitória no Campeonato Alemão com uma goleada histórica. Os visitantes venceram por 6 a 1, de virada, impondo o pior resultado da história do Colônia dentro de casa.
Assim, o Borussia chega aos 62 pontos no torneio, mantendo os cinco de diferença para o Bayern de Munique. Já o Colônia segue em 13°, com 28 pontos.
O Colônia saiu na frente e botou pressão sobre os líderes do Campeonato Alemão. Aos 13 minutos, Lanic mandou cruzamento longo da direita e Novakovic cabeceou no contrapé de Weidenfeller, abrindo o placar.
Depois de pressionar os donos da casa, o Borussia chegou ao empate aos 25 minutos. Schmelzer cobrou falta pela direita e, aproveitando a bobeira da zaga do Colônia, Piszczek cabeceou e marcou.
O Colônia não desanimou com o empate e passou a rondar a área do Dortmund constantemente e levou certo perigo à zaga adversária. No fim do primeiro tempo quem vibrou foi a torcida do Borussia, mas em vão. Após cruzamento da esquerda, Piszczek escorou de cabeça para o peixinho de Bender botar a bola no fundo das redes. Porém, o camisa 22 estava em posição de impedimento e o gol foi anulado.
Após o intervalo, o sonho do Colônia de derrotar o líder do Alemão foi por água abaixo em pouquíssimo tempo. Logo aos dois minutos, Piszczek escorou lançamento dentro da área e Kagawa aproveitou o cochilo dos defensores do Colônia para pegar de primeira e marcar um belo gol, deixando os visitantes à frente.
Piszczek borussia dortmund gol colonia (Foto: Agência Reuters)O Borussia segue tranquilo na liderança do Campeonato Alemão (Foto: Agência Reuters)
Cinco minutos depois, Błaszczykowsk avançou pela direita e entregou para Kagawa, que devolveu de letra. O camisa 16, então, cruzou na medida para Lewvandowski apenas empurrar para o gol livre e deixar os líderes mais tranquilos.
E no fim do jogo o Borussia ainda transformou o placar em uma grande goleada. Aos 33, Gundogan tabelou com Kagawa e apareceu livre para fazer o quarto gol do Borussia na partida. Dois minutos depois, aproveitando o desânimo do Colônia, Kagawa apareceu de novo, recebendo de Piszczek, para fazer o seu segundo no jogo e 11º no Campeonato Alemão.
Aos 39, o Borussia fez história no estádio RheinEnergie. Ivan Perisic fez o sexto para o time de Dortmund, transformando o placar na maior goleada já sofrida pelo Colônia dentro de casa.
 

0 comentários:

Postar um comentário