Pages

Subscribe:

sábado, 24 de março de 2012

Benfica empata com o Olhanense e pode ser ultrapassado pelo Braga


Time de Lisboa perde a chance de ultrapassar o líder Porto, mesmo que provisoriamente, e ainda pode perder o segundo lugar até o fim da rodada

Luis Filipe Olhanense Nelson Oliveira Benfica (Foto: AP)Benfica e Olhanense ficaram no 0 a 0 (Foto: AP)
O Benfica desperdiçou a chance de ser líder provisório do Campeonato Português e colocar pressão sobre o Porto. O time de Lisboa ficou no 0 a 0 com o Olhanense, nesta sexta-feira, jogando fora de casa.
Com o empate, os Encarnados vão a 56 pontos e não ultrapassam o grande rival. Além disso, agora estão pressionados pelo Braga, que pode ultrapassá-los com uma vitória sobre a Acadêmica. Já o Olhanense fica com 29 pontos, na sétima colocação.
No primeiro tempo, as partida foi equilibrada, mas nenhum dos dois times demonstrava bom poder ofensivo. O Benfica mantinha a posse de bola e tinha bastante velocidade. Porém, as oportunidades claras de gol não apareceram para nenhum dos lados.
Na segunda etapa, os Encarnados logo tiveram boa chance com Javi García, que cabeceou para fora após cruzamento de Aimar. Pouco tempo depois, Witsel e Cardozo não se entenderam em jogada ofensiva e desperdiçaram mais uma oportunidade.
Aos 16 minutos, os visitantes ficaram com um jogador a menos: Pablo Aimar foi expulso após entrada dura em Rui Duarte. Assim, os donos da casa passaram a ter mais espaço no gramado. Porém, foi o Benfica que começou a implementar pressão e rondar a área adversária.
A maior oportunidade do Olhanense veio aos 33 minujtos, quando Toy bateu forte, obrigando Artur Moraes a fazer boa defesa e impedir o gol dos anfitriões. Aos 40, o Benfica respondeu com Cardozo, que recebeu na área e tentou bater por cima do goleiro, jogando longe do gol. Mesmo com os sete minutos de acréscimo do árbitro, nenhum dos times conseguiu balançar as redes e o placar não se alterou em Olhão.

0 comentários:

Postar um comentário