Pages

Subscribe:

domingo, 25 de março de 2012

Crouch faz golaço, mas City empata e volta a assumir liderança no Inglês


Empate por 1 a 1 com o Stoke, no entanto, não é festejado pelos Citizens, que precisam torcer para que o United perca para o Fulham na segunda

Peter Crouch stoke city gol manchester city (Foto: Agência Getty Images)Golaço de Crouch foi ofuscado pela reação do City
no fim da partida (Foto: Agência Getty Images)
golaço do centroavante grandalhão Peter Crouch, considerado por muitos já o melhor da temporada até o momento, não foi o bastante. O Stoke segurou o Manchester City durante quase todo o jogo e chegou até a abrir o placar. No entanto, a qualidade dos Citizens acabou fazendo a diferença no fim, e o time de Roberto Mancini arrancou o empate com Yaya Touré. O placar final, de 1 a 1, pode ser analisado com dois pontos de vista bem diferentes: se por um lado, o City tropeçou, por outro reafirmou o seu poder de reação e voltou ao primeiro lugar da tabela do Campeonato Inglês.
Afinal, chegando aos 70 pontos, o time se iguala ao Manchester United, que só joga pela rodada na próxima segunda-feira, contra o Fulham, em Old Trafford, porém o saldo de gols dos azuis é muito melhor: quatro gols a mais. Porém, se os Red Devils vencerem, abrem três pontos de frente para os rivais - e também diminuem este saldo. Na próxima rodada, a disputa entre os dois continua. O United pega o Blackburn fora de casa, enquanto o City joga com o Sunderland no Etihad Stadium.
Depois de um primeiro tempo sem muitas emoções, a segunda etapa da partida entre Stoke e City foi marcada pela vontade de ambas as equipes de conseguirem balançar as redes. E quem o fez primeiro, e em grande estilo, foi o time da casa. O grandalhão Peter Crouch surpreendeu a todos aos 20 minutos. Famoso por somente marcar gols de cabeça, ele provou que tem habilidade também com os pés. Crouch aproveitou sobra de lançamento do goleiro e, de fora da área, sem ângulo, acertou um chute com endereço certo: o gol de Joe Hart.
A festa, no entanto, durou apenas dez minutos. Yaya Touré, também com um chute forte, deixou tudo igual aos 30. A partir de então, pressão azul. O técnico Roberto Mancini lançou a equipe ao ataque, porém não obteve sucesso. A insistência dos Citizens não deu em nada e o resultado final acabou sendo mesmo o 1 a 1. Se ele foi bom ou não para os atuais líderes da Premier League, só o Manchester United e o Fulham poderão responder, na próxima segunda-feira.

0 comentários:

Postar um comentário