Pages

Subscribe:

domingo, 25 de março de 2012

Assim como Benfica, Porto tropeça e coloca o Braga na briga pela liderança


Dragões não conseguem superar o Paços Ferreira e ficam no 1 a 1. Braga pode pular para o primeiro lugar se vencer o seu compromisso de segunda

Hulk não marcou, mas o Porto conquistou três pontos fundamentais (Foto: Agência Efe)Porto sofreu empate no fim do jogo contra o Paços
Ferreira, fora de casa (Foto: Agência Efe)
O Campeonato Português está mais aberto do que nunca. Depois de o Benfica vacilar contra o Olhanense na última sexta-feira, foi a vez de o Porto tropeçar neste domingo. Atual campeão e favorito ao bi, o time do atacante Hulk até saiu na frente do placar, porém sofreu o empate do Paços Ferreira, fora de casa. O 1 a 1 recolocou a equipe na liderança, é verdade, porém quem foi o grande beneficiado do fim de semana foi o Braga, que joga na segunda-feira e pode pular para a primeira posição se vencer.
Por conta do do tropeço do Benfica diante do Olhanense na última sexta-feira, o Porto sabia que uma vitória contra o Paços Ferreira, fora de casa, seria grande resultado neste domingo. E, por isso, os visitantes lutaram para sair com os três pontos. Mas não conseguiram. O Porto não jogou bem, mas até conseguiu sair na frente do placar com gol contra de Ricardo, aos três minutos da etapa final. No entanto, aos 37, Melgarejo deixou tudo igual e jogou uma ducha de água fria no time.
O resultado faz com que a equipe da cidade do Porto pule para 57 pontos na classificação. O rival Benfica estaciona no segundo lugar, com 56. O Braga, que joga na segunda-feira, vem logo atrás, com um ponto e um jogo a menos do que o time de Lisboa e do que o próprio Porto. Ou seja, se vencer, o Braga é quem assume a ponta. Na próxima rodada, o Porto recebe o Olhanense, enquanto Benfica e Braga se enfrentam. Vale lembrar que restam somente seis jogos para cada equipe para o final do Campeonato Português.
Nos outros jogos deste domingo, o Nacional fez 3 a 0 no Beira Mar, o Vitória Setubal bateu o Leiria por 1 a 0, e o Rio Ave foi derrotado pelo Vitória Guimarães, em casa, por 1 a 0.

0 comentários:

Postar um comentário