Pages

Subscribe:

sábado, 31 de março de 2012

Fora de casa, Cruzeiro faz 2 a 0 no Boa Esporte e assume a liderança


Raposa, agora, seca o Atlético-MG, que enfrenta o Uberaba, neste 
domingo. Casa o Galo perca, o time encerra a rodada em primeiro lugar

O Cruzeiro teve dificuldade no primeiro tempo, mas, na segunda etapa, jogou o suficiente para derrotar o Boa Esporte, por 2 a 0, no Melão, em Varginha, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Com velocidade nos contra-ataques, a equipe de Belo Horizonte foi superior aos donos da casa e conquistou mais três pontos na tabela de classificação. Os gols foram marcados por Wellington Paulista e Montillo.
cruzeiro x boa esporte   (Foto: Pedro Vilela/Futura Press)Cruzeiro vence o Boa Esporte e assume a liderança (Foto: Pedro Vilela / Futura Press)
Wellington Paulista, a propósito, chegou ao oitavo gol no Estadual e se isolou na artilharia da competição. O principal concorrente é André, do Atlético-MG, que tem sete e entrará em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Triângulo Mineiro, diante do Uberaba.
Com o resultado positivo, o Cruzeiro chegou aos 24 pontos, o mesmo que o Atlético-MG, mas supera o maior rival nos critérios de desempate. Os cruzeirenses, agora, secam o Galo, para levar vantagem na próxima fase do Campeonato Mineiro. O Boa Esporte, com mais uma derrota, permaneceu na oitava posição, com oito pontos ganhos. A preocupação, no momento, é permanecer na Primeira Divisão, já que uma classificação às semifinais é praticamente impossível.
Agora, os times voltaraõ a campo na próxima semana. O Boa Esporte enfrentará o Villa Nova, em partida adiada da oitava rodada, nesta quarta-feira, às 20h30m (de Brasília), no Castor Cifuentes, em Nova Lima. O Cruzeiro, por sua vez, terá pela frente o clássico com o Atlético-MG, no domingo, dia 8 de abril, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Boa no ataque
A postura do Boa Esporte, nos minutos iniciais, foi surpreendente. Em geral, os times do interior respeitam excessivamente os da capital e se postam na defensiva, bem fechados, exatamente o que o time de Varginha não fez. Comandado por Radamés e Yuri, o Boa Esporte partiu para cima, criou boas chances de gol e incomodou os defensores do Cruzeiro constantemente.
A equipe de Belo Horizonte, por sua vez, tinha muitos espaços para buscar o ataque, mas parecia nervosa em campo, já que errava muitos passes e não conseguia manter a posse de bola. Com isso, o Boa Esporte dominou o jogo e chegou na cara do goleiro Fábio com frequência. O camisa 1 cruzeirense teve que fazer um de seus milagres, em chute de Pedro Paulo, de dentro da área. Antes, Rafael Gomes já havia desperdiçado boa chance.
As melhores tentativas do Cruzeiro surgiram em contragolpes, que culminaram em chutes de média e longa distância. Foram assim os dois lances mais perigosos do time azul, um com Wallyson, que passou bem perto do gol de Gledson e outro de Anselmo Ramon, que explodiu no travessão.
A velocidade do jogo diminuiu. Melhor para o Cruzeiro, que equilibrou as ações e passou a ficar mais tempo com a bola no campo ofensivo. Mas, se por um lado, o Cruzeiro tirou o Boa Esporte de perto de sua área, por outro, não conseguiu assustar o goleiro Gledson, o que fez com que o zero não saísse do placar no primeiro tempo.
Vantagem celeste
Os dois times voltaram para o segundo tempo com muita prudência e evitaram se expor e correr riscos. A excessiva cautela tornou o jogo monótono, concentrado apenas entre as duas intermediárias. Assim, somente uma jogada individual para abrir o placar no Melão. Foi exatamente o que Marcelo Oliveira fez. O volante aprontou um carnaval pela ponta esquerda e cruzou na cabeça de Wellington Paulista. O artilheiro do Campeonato Mineiro não perdoou e fez o primeiro gol da partida, aos 12 minutos.
O gol do Cruzeiro fez com que o jogo melhorasse muito. O Boa Esporte partiu pra cima em busca do empate e deu à Raposa um imenso campo para contragolpear. Foi exatamente assim que surgiu o segundo gol. Marcos arrancou com a bola do campo de defesa, tabelou com Anselmo Ramon e deu lindo passe para Montillo. O argentino, cara a cara com Gledson, não perdoou e ampliou a vantagem azul, aos 21 minutos.
Completamente batido em campo, o Boa Esporte se rendeu. O time de Varginha ainda tentou o gol em chutes de longa distância, mas nada que incomodasse Fábio. O Cruzeiro, tranquilo, tocou a bola e administrou uma vitória conquistada também graças ao preparo físico superior. Os comandados de Vágner Mancini dormem líderes, com a sensação de dever cumprido.

Sempre ele: Felipe Melo marca, evita derrota e dá 'título' ao Galatasaray


Brasileiro assegura empate contra o Trabzonspor, aos 37 da etapa final, e time não pode mais ser alcançado na etapa de pontos corridos do Turco

felipe melo galatasaray gol Trabzonspor (Foto: Divulgação / Site oficial do Galatasaray)Jogadores festejam gol heróico de Felipe Melo
(Foto: Divulgação / Site oficial do Galatasaray)
O pitbull Felipe Melo, mais uma vez, salvou o Galatasaray. Vivendo grande fase no futebol turco, o volante voltou a brilhar neste domingo. Sua equipe estava atrás no placar e ia tropeçando diante do Trabzonspor, em Instambul, até os 37 minutos do segundo tempo. No entanto, o brasileiro cobrou pênalti com perfeição e evitou a derrota do atual líder do Turco, selando o placar final em 1 a 1, e fazendo com que o time não possa mais ser alcançado nesta primeira fase do torneio.
O resultado, no entanto, não foi tão bom para o Gala. Afinal, o rival Fenerbahçe venceu(também com gol brasileiro, de Alex) o Bursaspor, no sábado, e a diferença entre as duas equipes acabou caindo para apenas sete pontos na tabela. Restam ainda duas partidas para cada time nesta fase de pontos corridos da competição. Ou seja, o time já garantiu o "título" desta etapa, porém sua vantagem para os playoffs diminuiu dois pontos.
O Galatasaray tomou um susto na partida deste sábado logo aos 15 minutos de jogo. Mesmo com sua torcida lotando o estádio, Yilmaz abriu o placar para os visitantes. A partir daí, o time de Felipe passou a fazer pressão e foi recompensado quase no fim. Yiğit foi derrubado na área e o brasileiro cobrou com tranquilidade para garantir mais um pontinho para o Gala.
Vale lembrar que o Campeonato Turco, ao contrário da maioria dos torneios do futebol europeu, não é decidido apenas nos pontos corridos. Os quatro primeiros colocados vão disputar um playoff para saber quem será o campeão. O Galatasaray leva vantagem por ter terminado a fase de pontos na frente, porém não tem o título nacional assegurado.

Com Nenê no banco, PSG perde fora de casa para o Nancy


Mesmo sem jogar, Montpellier segue à frente do time de Paris na classificação do Campeonato Francês

Fora de casa, o Paris Saint-Germain perdeu para o Nancy por 2 a 1, em confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Francês. Traoré e Mollo marcaram para os donos da casa, enquanto Sissoko descontou para o PSG no estádio Marcel-Picot.
Com o resultado, o time de Nenê, vice-artilheiro da Ligue 1 com 13 gols, mas que permaneceu a partida inteira no banco de reservas, permanece em 2º lugar com 60 pontos, sendo superado pelo Montpellier no saldo de gols.
O rival não irá jogar neste final de semana, já que a partida contra o Olympique foi adiado para o dia 11 de abril. O time de Marselha, aliás, será o próximo adversário do clube parisiense, em jogo marcado para o dia 8, no Parque dos Príncipes.
Bakaye Traore NANCY x paris saint germain (Foto: AFP)Jogadores do Nancy comemoram vitória sobre o PSG (Foto: AFP)
Bordeaux empata em casa
Em outro jogo deste sábado, o Bordeaux, que conta com os brasileiros Henrique e Mariano (ex-Fla e Flu, respectivamente), empatou em casa com o Dijon por 1 a 1. O gol do Bordeaux foi feito de pênalti, por Trémoulinas, aos 27 minutos do segundo tempo. Já o Dijon empatou no último minuto de jogo com Guerbert.
- Mesmo abrindo o placar e estando na frente até o final, não conseguimos mais uma vez segurar a vitória que estava em nossas mãos - disse o lateral-direito Mariano.

Homenageado com bandeirão, Messi marca em tranquila vitória do Barça


Clube catalão derrota Bilbao no Camp Nou e segue na cola do arquirrival Real Madrid. Próximo desafio é contra o Milan pela Liga dos Campeões

Em dia de homenagem a Messi, o Barcelona derrotou o Athletic de Bilbao por 2 a 0 e não deixou o Real Madrid se desgarrar muito na liderança do Campeonato Espanhol. Agora, o clube catalão, que venceu sem sustos - Valdés viu o adversário dar apenas um chute à sua meta - e com gols do camisa 10 argentino e Iniesta, soma 72 pontos, seis a menos que o arquirrival da capital.
Na próxima terça-feira, o Barça volta ao Camp Nou, mas desta vez pela Liga dos Campeões. Messi e companhia encaram o Milan no jogo de volta das quartas de fina da Liga dos Campeões. Como empatou por 0 a 0 na ida, os culés precisam vencer para avançarem às semis. A TV Globo e o GLOBOESPORTE.COM transmitem ao vivo o jogão a partir das 15h45 (de Brasília).
Bandeirão para Messi
Na entrada dos times no gramado, uma enorme bandeira em homenagem a Messi foi aberta na parte central da arquibancada do estádio. “Leo é único. É o maior”, dizia o texto estampado exaltando o camisa 10 que, pela primeira vez, pisava no Camp Nou após se tornar o maior artilheiro do Barcelona na história do clube.
messi bandeira barcelona x  Athletic bilbao (Foto: EFE)Bandeirão homenageia o craque Lionel Messi (Foto: EFE)
Jogadores poupados
Como havia prometido, o técnico Pep Guardiola não levou a campo muitos reservas, poupando apenas Xavi e Puyol para o confronto contra o Milan. Fábregas, que havia ficado no banco no San Sirou, também ficou fora por conta de lesão.
Pelo lado do Bilbao, o técnico Marcelo Bielsa, que recebeu um efusivo abraço de Guardiola antes da partida – o treinador do Barça o considera uma grande inspiração -, deu descanso a quatro importantes titulares: Llorente, Muniain, Ander Herrera e Amorebieta. O motivo? O duelo de volta contra o Schalke 04 pelas quartas de final da Liga Europa.
messi barcelona x  Athletic bilbao  (Foto: AFP)Messi encara a marcação do Bilbao (Foto: AFP)
Blitz culé
Aos quatro, a primeira blitz do Barcelona. Daniel Alves chutou para defesa parcial de Iraizoz. No rebote, a bola voltou cruzada para área, e Piqué bateu rente à trave.
Como um rolo compressor, o Barça seguia pressionando e, aos sete, balançou as redes com o meia-atacante Thiago Alcântara. No entanto, o gol foi anulado – o filho do tetracampeão Mazinho estava impedido.
Sem ser ameaçado pelo Bilbao, o Barça protagonizou um lance polêmico aos 25. Após cruzamento da direita, Piqué cabeceou e o zagueiro Aurtenetxe cortou em cima da linha. Alguns jogadores do clube catalão chegaram a esboçar uma reclamação dizendo que a bola já teria entrado antes do corte.
Iniesta marca
Depois de tanto insistir, o Barcelona finalmente inaugurou o marcador. Messi deu belo passe para Iniesta que entrou na área e bateu com raiva estufando a rede aos 39.
iniesta barcelona x  Athletic bilbao (Foto: Reuters)Iniesta comemora primeiro gol do Barcelona (Foto: Reuters)
No segundo tempo, o ritmo seguiu o mesmo da etapa inicial. Posse de bola total para o Barça, e um Bilbao recuado tentando explorar esporádicos contra-ataques.
Messi marca de pênalti
Quando era menos incomodado pelo Barcelona, o Bilbao acabou cometendo um pênalti. Javi Martínez em Tello. Messi pegou a bola com carinho, cobrou no canto e fez o segundo dos culés aos 13. 36º gol do camisa 10 do argentino no Campeonato Espanhol, um a menos que o artilheiro do torneio, Cristiano Ronaldo.
Com a vantagem de dois gols, o Barça diminuiu um pouco o ritmo, visivelmente se poupando para o embate diante do Milan. O Bilbao, que não deu um chute sequer ao gol de Valdés, parecia estar contente por não ser goleado pelo rival e a partida terminou com o placar de 2 a 0 para os anfitriões.

Vasco goleia o Macaé, retoma a ponta e muda o foco para a Libertadores


Comandado por Juninho Pernambucano, Diego Souza e Eder Luis, mistão da Colina faz 4 a 1 fora e ganha tranquilidade para os próximos jogos

Missão cumprida. Após empatar em casa com o Resende, o Vasco foi à Macaé neste sábado e, com autoridade, conseguiu retomar a liderança do Grupo B da Taça Rio. Comandado por Juninho Pernambucano, Diego Souza e Eder Luis, o mistão cruz-maltino goleou o time da casa por 4 a 1 e garantiu a tranquilidade esperada para se preparar para o jogo contra o Alianza Lima, pela Libertadores, terça-feira, no Peru. Reforçado pelos jogadores poupados, o grupo viaja já neste domingo.
O triunfo pela sexta rodada do segundo turno do estadual levou o Vasco aos 11 pontos, dois a mais que o Bangu, que, neste domingo, enfrenta o arquirrival Flamengo, também em Macaé. Diego Souza, Juninho Pernambucano (duas vezes, sendo o segundo, um golaço) e Eder Luis marcaram os gols do Vasco. Pipico descontou para a equipe do norte-fluminense.
O próximo duelo do Vasco pela Taça Rio é o clássico com o Flamengo, no sábado, dia 7, às 18h30m, no Engenhão. O Macaé também volta a entrar em campo sábado, mas às 16h, para enfrentar o Bangu em Moça Bonita.
juninho pernambucano Macaé x Vasco (Foto: Marcelo Sadio/Agif/Globo)Autor de uma obra-prima, Juninho comandou o time do Vasco em Macaé (Foto: Marcelo Sadio/Agif/Globo)
Debaixo de muita chuva, Vasco constrói o placar do jogo no primeiro tempo
Os primeiros minutos de bola rolando davam indício de que o mistão do Vasco não teria vida fácil em Macaé. Foram do time da casa as duas primeiras chances de gol. Na primeira, Fernando Prass fez boa defesa e, na outra, Pipico, o principal jogador do Macaé, chutou para fora. Mas parou por aí. Depois de chegar ao ataque pela primeira vez, aos oito minutos, quando Fabrício colocou a bola na trave após cobrança de falta de Juninho, o time da Colina se encontrou no jogo e mostrou que não é chamado de Gigante à toa.
Mesmo debaixo de chuva e com o campo escorregadio, o Vasco soube usar a velocidade de seus jogadores para chegar aos gols. O primeiro veio dos pés de Diego Souza, aos dez minutos. Contestado pela torcida, o camisa 10 cruz-maltino trocou de papéis com Alecsandro e fez o seu quinto gol no estadual, o sexto na temporada. O centroavante dominou pela esquerda, foi à linha de fundo e deu passe na medida para Diego, em tarde inspirada, completar para o gol.
Quatro minutos depois, o camisa 10 voltou à função de garçom e, desta vez, serviu Juninho Pernambucano. Ele aproveitou falha da defesa do Macaé e passou para o Reizinho tocar por cobertura para marcar o segundo gol do Vasco.
Mas nem tudo estava perdido para o Macaé a essa altura da partida. Aos 17 minutos, o perigoso Pipico descontou. Após cobrança de falta de André Gomes, o atacante subiu mais que a defesa vascaína e cabeceou para o gol de Prass.
Após três gols em sete minutos, o jogo esfriou um pouco. O Vasco passou a controlar a posse de bola e só voltou a assustar o goleiro adversário depois dos 30 minutos. E aos 36, Eder Luis, que fez o seu melhor jogo desde que retornou de lesão, movimentou a partida no Moacyrzão novamente. O atacante aproveitou cruzamento do jovem Dieyson, tirou Douglas Assis da jogada e chutou para o gol, ampliando o placar.
Mas o repertório do Vasco ainda reservava gratas surpresas aos torcedores. No fim do primeiro tempo, Juninho Pernambucano ainda teve tempo para marcar um golaço, o seu segundo no jogo. O Reizinho driblou dois marcadores e deu um toque consciente e preciso para o fundo da rede. Foi o gol mais bonito do camisa 8 desde que voltou à Colina, o gol que deu tranquilidade para o Vasco ir para o intervalo com o placar já consolidado.
Em ritmo mais lento, Vasco apenas administra a vitória
No segundo tempo, o técnico Cristóvão Borges tirou Alecsandro, provavelmente para poupá-lo para o jogo contra o Alianza Lima, e promoveu a estreia do garoto Romário. Apesar do nome de craque, o centroavante vindo do time de juniores se mostrou tímido na partida.
O próprio Vasco diminuiu o ritmo na etapa final. Mas, mesmo assim, controlou a partida, levou mais perigo e quase não tomou sustos. Com uma atuação segura e Juninho subindo menos ao ataque, Cristóvão ainda tirou Eder Luis para entrada de Barbio e Diego Souza para a de Eduardo Costa.

Porto bate Olhanense com gols sul-americanos e assume liderança


Lucho González e James garantiram o triunfo dos Dragões

Com gols sul-americanos, o Porto venceu sem muitas dificuldades o Olhanense por 2 a 0 em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Português. Com o resultado alcançado em casa, os Dragões chegaram aos 60 pontos e assumiram a liderança do torneio, dois à frente do Braga que, ainda neste sábado, encara o Benfica.
Lucho González, aos 24 minutos, abriu o placar. Foi o primeiro gol do argentino desde que retornou ao Porto na última janela de transferências do mercado europeu.
O colombiano James Rodriguez, aos 22 do segundo tempo, ampliou após jogada do brasileiro Hulk.
Lucho Gonzalez porto x Olhanense   (Foto: Reuters)Lucho González comemora com James (Foto: Reuters)

Com a cabeça no Barça, Milan só empata com Catania. Robinho marca


Massimiliano Allegri poupa apenas três jogadores, mas, mesmo assim, rossoneri jogam em ritmo lento e tropeçam fora de casa

Com a cabeça no Barcelona e nas quartas de final da Liga dos Campeões, o Milan tropeçou neste sábado na abertura da 30ª rodada do Campeonato Italiano. Fora de casa e com direito a um gol de Robinho, os rossoneri ficaram no 1 a 1 diante do Catania.
O empate manteve o time de Milão na liderança do Calcio com 64 pontos, cinco à frente do segundo colocado Juventus que entra em campo neste domingo diante do Napoli. O Catania, por sua vez, chegou aos 41 e roubou a sétima posição do Internazionale.
Robinho marca gol do Milan contra o Catania (Foto: Getty Images)Robinho marca gol do Milan contra o Catania (Foto: Getty Images)
Milan com força (quase) máxima
Apesar da decisão na Catalunha na próxima terça-feira, o técnico Massimiliano Allegri não poupou muitos jogadores. Dos que enfrentaram o Barça no meio de semana, apenas Boateng, Seedorf e Nesta foram poupados – sendo que o primeiro ficou na reserva.
No entanto, com a bola rolando, quem atuou diante de Messi e companhia resolveu se preservar por conta própria. Em ritmo lento, o Milan pouco incomodava o Catania.
Robinho comemora gol do Milan contra o Catania (Foto: AP)Robinho comemora gol do Milan contra o Catania
(Foto: AP)
Mas, mesmo sem muito esforço, os rossoneri abriram o placar. Robinho tabelou com Ibrahimovic, ficou na cara do gol e, ao contrário do que fez contra o Barcelona no meio de semana, teve calma e colocou no fundo das redes aos 33.
Lances controversos
No segundo tempo, o Catania até conseguiu furar a defesa do Milan, que não contou mais uma vez com Thiago Silva – está se recuperando de lesão -, logo no primeiro minuto. No entanto, o árbitro viu impedimento (inexistente) de Gomez e anulou o gol siciliano.
O lance não desanimou os donos da casa que, depois de pressionarem, empataram aos 11. Após bate rebate na área, a bola sobrou para o zagueirão Spolli marcar.
Sufocado, o Milan só conseguiu incomodar a meta do goleiro argentino Carrizo aos 19 com Robinho em uma jogada controversa. O atacante driblou o arqueiro e chutou rasteiro. Em cima da linha, Marchese evitou o tento do brasileiro que, entretanto, alegou que a bola teria ultrapassado a linha.
No decorrer da partida, ambos os times tiveram chances de marcar e conseguir a vitória, entretanto, as defesas se sobrepuseram aos ataques e o duelo no Estádio Angelo Massimino terminou sem um vitorioso.
 Ibrahimovic na partida do Milan contra o Catania (Foto: AP)Ibrahimovic na partida do Milan contra o Catania (Foto: AP)