Raposa solicitou a mudança de estádio após o baixo público no empate em 0 a 0 com o Atlético-GO, pela primeira rodada do Brasileirão
A assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta quarta-feira, que o jogo entre Cruzeiro e Sport, no dia 10 de junho, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro será realizado no estádio Dilzon Mello, o Melão, em Varginha. Inicialmente, a partida estava marcada no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Porém, após o péssimo comparecimento do torcedor no empate em 0 a 0 com o Atlético-GO, a diretoria solicitou à Federação Mineira de Futebol (FMF) a mudança. O pedido foi encaminhado para a CBF na terça-feira.
O Cruzeiro foi punido por irregularidades na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011. Com isso, o clube tem que jogar nos dois primeiros mandos de campo fora de Belo Horizonte ou região metropolitana. Segundo o regulamento, a equipe tem que mandar a solicitação em no máximo dez dias antes da partida, inclusive o dia do jogo.
Para o torcedor do time celeste em Uberlândia, pouca coisa vai ser diferente com a mudança de estádio. O encarregado de logística Jonathan Dailoni afirmou que, independente de onde o Cruzeiro jogar, o público será baixo por conta dos maus resultados do time.
- Com esses resultados, o pessoal não vai mesmo. Agora, começar a ganhar e com o ingresso mais em conta, certamente terá público - afirmou.
Apesar de não ter gostado da notícia, o vendedor Jonathan Marques, que foi em todos os jogos do Cruzeiro no Parque do Sabiá nos últimos três anos, apoiou a decisão do clube.
Apesar de não ter gostado da notícia, o vendedor Jonathan Marques, que foi em todos os jogos do Cruzeiro no Parque do Sabiá nos últimos três anos, apoiou a decisão do clube.
- O time quase não vem e quando joga na cidade a torcida não comparece. Tem que fazer isso mesmo, não acho bom, mas é o certo - disse.
O diretor geral da Fundação Uberlandense de Turismo Esporte e Lazer (Futel), Paulo da Silva Júnior, afirmou que ainda não recebeu a notificação do Cruzeiro ou da FMF, mas disse que o Parque do Sabiá está à disposição dos clubes que disputam a série A.
- O estádio está liberado para o Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG. Sabemos que os clubes buscam renda e público, o Cruzeiro não teve o que esperava e levou para outro lugar - concluiu.



0 comentários:
Postar um comentário