Galo tem interesse no centroavante, que tem proposta do Peixe para renovar por mais um ano. Jogador, porém, exige vínculo por mais tempo
O futuro de Borges no Santos é incerto. Reserva desde a derrota por 2 a 1 para o Bolívar-BOL, em La Paz, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, dia 25 de abril, o camisa 9 está na mira do Atlético-MG. Oficialmente, a diretoria do Galo só confirma que deseja contratar mais um atacante, mas nos bastidores o nome do santista é um dos preferidos.
No banco de Alan Kardec, o atacante se diz feliz no Santos. Borges garante que nenhum contato do time mineiro chegou a ele, mas deixa seu futuro no Peixe incerto para ser definido após a Libertadores.
Com contrato até o fim da temporada, o centroavante foi procurado pela diretoria santista para renovar por mais um ano, mas não gostou da oferta. Aos 31 de idade, o atleta tem o desejo de fazer um vínculo longo já pensando na estabilidade financeira para o fim da carreira.
- Não chegou nada do Galo, nem de outros clubes, até porque eu resolvo minha situação e não outras pessoas. O Santos já demonstrou interesse em renovar por mais um ano, mas quero um contrato por mais tempo. Vamos decidir com muita calma depois da Libertadores - explicou o jogador, no desembarque do Santos no aeroporto de Guarulhos, nesta segunda-feira, após viagem a Salvador, onde o time empatou por 0 a 0 com o Bahia na estreia do Campeonato Brasileiro.
Ao todo, Borges fez 31 gols em 54 jogos pelo Santos. Em 2011, o centroavante se tornou o maior artilheiro do Peixe em uma única edição de Campeonato Brasileiro, com 23 gols, ultrapassando marca de Serginho Chulapa.
- Claro que estou feliz no Santos. Ser reserva não significa má fase, é uma opção do treinador. O Alan (Kardec) vive um bom momento, com gols. Não devo nada a ninguém, já provei minhas qualidades. Daqui a pouco volto. Estou bem tranquilo - afirma.
Além do Galo, o Palmeiras também demonstrou interesse no camisa 9 do Peixe, mas Muricy Ramalho já havia dito que não poderia ajudar seu "parceiro" Felipão nesta.
No empate sem gols contra o Bahia, em Salvador, sua terra natal, Borges perdeu duas boas chances de dar a vitória ao Alvinegro na estreia do Brasileirão.



0 comentários:
Postar um comentário