Águias vencem o Gil Vicente por 2 a 1, em Coimbra. Saviola garante o título um minuto após entrar, e Bruno César tem boa atuação
O Benfica conquistou pela quarta vez consecutiva a Taça da Liga de Portugal. O time venceu o Gil Vicente neste sábado por 2 a 1, no Estádio Cidade de Coimbra, na final da quinta edição do torneio. A única vez em que as Águias não foram campeãs foi na temporada 2007/2008, quando o Vitória de Setúbal levou o caneco.
Os gols do campeão foram marcados pelo argentino Saviola - um minuto após entrar em campo -, e pelo espanhol Rodrigo. Zé Luís anotou para o Gil Vicente.
Saviola entra para dar o título ao Benfica
O Benfica abriu o placar aos 30 minutos. O brasileiro Bruno César roubou a bola no meio e cruzou da esquerda para Rodrigo desviar para a meta de Adriano. Aos 34 da segunda etapa, Zé Luís recebeu dentro da área e empatou em Coimbra.
Porém, quatro minutos depois, Saviola, que tinha acabado de entrar, fez 2 a 1. Após chute do belga Witsel, o goleiro Adriano espalmou, e o argentino não perdoou, fechando o marcador.
Witsel, que tem sido cobiçado por grandes clubes europeus, comentou o título.
- Estou muito feliz. Jogamos bem, foi um bom jogo e, para nós, foi importante ganhar este título. Foi difícil, eles empataram, mas continuamos a jogar e conseguimos fazer o 2 a 1 e ganhar. Estou satisfeito também porque foi o meu primeiro troféu em Portugal – disse, em entrevista ao "A Bola".



0 comentários:
Postar um comentário