Governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, participa de solenidade
Foram 19.752 horas de espera. 823 dias. Mais de 27 meses. Pouco mais de dois anos. Esse tempo, que para muitos pode ter parecido maior, foi o gasto para que o Estádio Independência, no bairro do Horto, em Belo Horizonte, fosse, finalmente, entregue àqueles que verdadeiramente fazem uso do local: a torcida e os jogadores de futebol.
Não foram poucos os atrasos, novas promessas e adiamentos para que o estádio do Horto, totalmente reformado, pudesse novamente receber o expectador mineiro, independentemente da cor da camisa.
Do início da obra, em 22 de janeiro de 2010, até a entrega do estádio, neste 25 de abril de 2012, o Independência ganhou outra cara. Mais moderno, confortável e seguro, teve a capacidade ampliada para 25 mil torcedores, ante os dez mil permitidos anteriormente.
O estádio, que até esta quarta-feira estava sob administração do Estado de Minas Gerais, que conduziu a obra de modernização, foi oficialmente entregue à Arena Independência, consórcio que administrará o local. A cerimônia contou com a participação do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, que entregou a chave simbólica do Independência à Bruno Balsimelli, do consórcio.
- Não vou desejar sorte a nenhum clube específico, mas a todos, cada qual com sua inclinação futebolística. Mas que tenhamos espetáculos de paz, elevando o futebol mineiro no cenário futebolístico nacional. Está entregue a Arena Independência – disse o governador mineiro.
A partida inaugural, um amistoso, acontece entre América-MG, dono do Independência, e Argentinos Juniors, da Argentina.



0 comentários:
Postar um comentário