Jogador, que disputou o Mineiro pelo time de Nova Serrana, foi revelado nas categorias de base do clube
Uma das promessas da base do Cruzeiro, o volante Lucas Silva passou a integrar o elenco profissional nesta semana. O jovem de 19 anos, convocado recentemente para a Seleção Brasileira Sub-20, esteve emprestado ao Nacional-MG, de Nova Serrana, para a disputa do Campeonato Mineiro. A jóia celeste se apresentou para a torcida em entrevista para o site oficial do clube e revelou se inspirar no ídolo vascaíno Juninho Pernambucano.
- Já estou há um bom tempo no Cruzeiro, já disputei grandes torneios, já venci bastante. Conquistei o Campeonato Brasileiro sub-20, torneios na Holanda, nos Estados Unidos, e, por último, o Campeonato Mineiro. Meu estilo de jogo é marcação forte, bom passe e, sempre que possível, sair para o jogo. Me inspiro muito no Juninho Pernambucano.
Lucas foi um dos destaques da Raposa nos últimos torneios de base. Pelo Nacional-MG, ele foi titular em alguns jogos e se saiu bem como a equipe, que quase se classificou entre os quatro da primeira fase.
O diretor de futebol cruzeirense, Alexandre Mattos, disse que a chegada de Lucas integra uma política de valorização dos atletas da base, adotada desde o início do ano. Segundo ele, outros pratas da casa podem ser aproveitados nesta temporada.
- O Cruzeiro sempre formou bons jogadores. Apostar em jovens talentos é uma das soluções para os clubes brasileiros e vamos investir cada vez mais nessa política.
Contando com Lucas, o Cruzeiro tem em seu elenco sete jogadores revelados nas categorias de base. São eles: os laterais Diego Renan e Marcos os goleiros reservas Rafael e Axel, o volante Charles, e o meia Élber.



0 comentários:
Postar um comentário