Time de Dortmund vence “xará” de M´Gladbach e assegura título com duas rodadas de antecipação
Com duas rodadas de antecedência, o Borussia Dortmund assegurou o bi do Campeonato Alemão. Jogando em casa, o atual campeão nacional não deu chances ao “xará” de M´Gladbach e venceu por 2 a 0 com gols de Perisic e Kagawa, que é chamado de “Messi japonês”.
O resultado deixou a equipe de Dortmund com 75 pontos, oito a mais que o segundo colocado Bayern de Munique (67). Agora, o Borussia soma oito títulos nacionais (1955–56, 1956–57, 1962–63, 1994–95, 1995–96, 2001–02, 2010–11 e 2011–12).
Caldeirão em Dortmund
Como não poderia deixar de ser, o Dortmund começou a partida a mil por hora e empurrado por sua fanática torcida que, mais uma vez, lotou o estádio Signal Iduna Park: 80720 pessoas. O clube, inclusive, possui a melhor média de público do futebol europeu.
Depois de criar boas chances com Kagawa e Lewandowski, dois grandes nomes da equipe – a revelação Mario Götze ficou no banco de reservas por ter voltado de lesão há pouco tempo -, o time da casa acabou abrindo o placar aos 22 minutos de partida. Schmelzer lançou na área e o meia croata Perisic, de cabeça, colocou no fundo da rede.
A vantagem não diminuiu o ímpeto dos anfitriões, que seguiram pressionando até o final da primeira etapa.
Na volta do intervalo, entretanto, o Dortmund pareceu ter esquecido que o jogo era decisivo e viu o M´Gladbach, que precisava de um resultado positivo para seguir na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, assustar duas vezes com Reus em menos de dois minutos.
Messi japonês marca
Os lances despertaram a equipe do “pilhado” técnico Jürgen Klopp que, aos 14, sacramentaram o triunfo em um mortal contra-ataque que acabou com o gol de Kagawa, o “Messi Japonês”, aos 15.
Com a vantagem mais larga no placar, a torcida começou a fazer a festa e só esperou o apito final para explodir de vez e comemorar o bicampeonato alemão. Dentro de campo, não faltou o tradicional banho de chope entre os jogadores - que levaram seus familiares ao gramado - para celebrar a conquista.
A salva de prata, entretanto, só será entregue na última rodada da Bundesliga, quando o Dortmund, que conta com dois brasileiros no elenco (Felipe Santana e Da Silva) recebe o Freiburg.



0 comentários:
Postar um comentário