Pages

Subscribe:

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Inter goleia Veranópolis e enfrenta Grêmio na decisão da Farroupilha


Dátolo marca dois, Damião faz gol e assume a artilharia, e Índio completa o placar para o Colorado, no Beira-Rio


O Gre-Nal decidirá a Taça Farroupilha, no Beira-Rio. Na tarde deste domingo, o Inter goleou o Veranópolis por 4 a 0, manteve o retrospecto de 100% em casa contra o adversário e se classificou para a final do turno diante do rival tricolor.
Dátolo fez dois gols no primeiro tempo. Na etapa final, Leandro Damião e Índio completaram a goleada. O camisa 9 marcou pela décima vez na competição e empatou com Juba, do Novo Hamburgo, na artilharia. Com o resultado, o time de Dorival Júnior confirma a melhor campanha e mantém a vantagem de jogar a fase final no Beira-Rio.
Sem contar com Kleber e Tinga, preservados, Dorival Júnior colocou o que tinha de melhor contra o Veranópolis, como um teste para o confronto diante do Fluminense, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores, no Beira-Rio de novo. Fabrício entrou na lateral esquerda. Guiñazu retornou à função de marcação no meio de campo, ao lado de Sandro Silva. E as mudanças não terminaram por aí. Rodrigo Moledo e Dagoberto, recuperados de lesão, iniciaram como titulares, indicando que devem pegar a equipe carioca no meio da semana.
A nota triste do jogo para o inter foi a saída de D'Alessandro no início do jogo. Aos 26, o meia sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda e já começou o tratamento para jogar na quarta-feira.
Dagoberto reaparece bem
O Inter iniciou a partida dominando as ações e tentando encontrar espaço para se infiltrar na área do Veranópolis, que permanecia fechado e não conseguia sair para o ataque. Aos cinco minutos, Raulen, quase do meio do campo, recuou para Luiz Müller. O goleiro não conseguiu dominar, e a bola saiu para escanteio. Dátolo cobrou e o camisa 1 do VEC afastou. O rebote ficou com D'Alessandro. O camisa 10 tentou por cobertura, mas Luiz Müller segurou firme.
Aos 16, Dagoberto começou a chamar a responsabilidade. O atacante, que já havia se destacado no treinamento durante a semana, demonstrou que estava plenamente recuperado da lesão muscular na coxa esquerda. Fez bela jogada pela esquerda, deixando dois marcadores para trás e, na frente da área, arriscou. A bola saiu rasteira, pelo canto direito do goleiro. No minuto seguinte, o atacante deixou três adversários para trás e tocou para Dátolo. O argentino só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Jogadores internacional datolo gol veranópolis (Foto: Edu Andrade / Agência Estado)Jogadores do Inter comemoram abraçados o primeiro gol contra o VEC (Foto: Edu Andrade / Agência Estado)
Dono das ações da partida, o Inter perdeu D'Alessandro aos 26 minutos. Mas, mesmo sem o gringo, não diminuiu o ritmo. Aos 30, Raulen tocou para Dener. O lateral, na entrada da área, chutou forte, por cima do gol de Muriel. Quatro minutos depois, o VEC quase empatou. Lê cruzou para Raulen. O meia bateu firme e o camisa 1 colorado salvou o time, espalmando a bola.
O Veranópolis começou a gostar do jogo. Aos 37, Jajá errou um passe. Os visitantes saíram rápido no contra-ataque. Moledo desviou. A bola caiu no pé de Eduardinho, que chutou sem marcação. A bola saiu tirando tinta do travessão de Muriel.
Quando começava a ser incomodado, o time de Dorival ampliou o marcador. Aos 39, Dátolo tabelou com Dagoberto e recebeu dentro da área. O camisa 23 adiantou a bola. A zaga do VEC tentou afastar, mas o argentino não desistiu do lance. Como prêmio, a bola bateu nele e foi para o fundo das redes.
Damião e Índio ampliam a vantagem no segundo tempo
A etapa final começou em ritmo intenso. Logo no primeiro minuto, numa triangulação entre Fininho, Raulen e Lê, quando o artilheiro do Veranópolis foi tentar o arremate, Muriel saiu do gol e ficou com a bola. O Inter não se assustou. Saiu rápido para o ataque. Jajá recebeu passe dentro da área e chutou. Luiz Müller tocou para escanteio. Após a cobrança de Dátolo, a bola sobrou para o meia-atacante novamente. Ele chutou forte, mas o goleiro do VEC salvou outra vez.
Aos oito minutos, o Inter ampliou num golaço. Jajá fez um lindo lançamento para Damião. O artilheiro arrancou em velocidade e driblou Luiz Müller antes de mandar o fundo das redes.
O terceiro gol baqueou o Veranópolis. O time ficou sem reação e não ameaçava mais a equipe de Dorival Júnior. Aos 18, os colorados quase marcaram o quarto. Dátolo encontrou Fabricio na esquerda. O lateral cruzou na cabeça de Dagoberto, que mandou para fora.
Três minutos depois, o time não desperdiçou. Pela esquerda, Damião cruzou na cabeça de Índio. O zagueiro-artilheiro colocou no canto direito de Luiz Müller e anotou o seu 31º gol com a camisa colorada.
A goleada desnorteou o VEC. Aos 22, Leandro Diniz acertou Sandro Silva e levou um amarelo. Dois minutos depois, Emerson chutou Jajá. Anderson Daronco não teve dúvidas e expulsou o zagueiro.
Com o resultado assegurado, o Inter esperava o tempo passar. O Veranópolis ainda tentou diminuir. Aos 42, Emanuel cobrou falta. Muriel segurou em dois tempos. Três minutos depois, Jajá tocou para Dagoberto, que passou para Jô. Antes do centroavante, Luiz Müller mandou para escanteio, na última chance de gol do jogo.

0 comentários:

Postar um comentário