- Novidade será adotado no clássico Cruzeiro e Atlético em 3 de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro
O clássico Cruzeiro e Atlético, em 3 de fevereiro, que marcará a reabertura do Mineirão e o início do Campeonato Mineiro, terá uma novidade para o torcedor mineiro. Os assentos serão numerados em todas as dependências do estádio da Pampulha, reformado para a Copa do Mundo de 2014.
"Entendemos que se trata de uma mudança cultural e queremos participar desse processo junto com o torcedor para que, em breve, esse novo comportamento se torne um hábito", disse o secretário extraordinário para a Copa do Mundo (Secopa-MG), Tiago Lacerda.
De acordo com a Secopa, as áreas do Mineirão serão identificadas por cores – amarelo (sul), vermelho (leste), laranja (norte) e roxo (oeste). No ingresso, o torcedor será informado sobre a cor, o setor e bloco e terá um mapa para ajudá-lo a encontrar o assento.
Para facilitar o acesso à cadeira, a Secopa informa que o torcedor encontrará placas de sinalização, tanto nos estacionamentos quanto nas catracas, e contará com o auxílio de 400 instrutores, recrutados pelo projeto "Posso ajudar".
O secretário disse que o torcedor terá de se adaptar ao novo comportamento no Mineirão. "Queremos proporcionar conforto e segurança ao torcedor, e para isso, é importante que todos adquiram seus ingressos próximos de quem desejam assistir ao jogo. Todos ganham com este novo comportamento, que será iniciado desde a primeira partida", afirmou Tiago Lacerda.
O Mineirão foi reinaugurado oficialmente em 21 de dezembro passado com a presença da presidenta Dilma Rousseff. Por causa do plantio do gramado, o jogo inaugural foi marcado para 3 de fevereiro por iniciativa do governador de Minas, Antonio Anastasia, que decidiu realizar o clássico entre Cruzeiro e Atlético, válido pelo Campeonato Mineiro.
Em reunião solicitada pelo governador, com as presenças dos presidentes dos clubes, ficou decidido que as torcidas serão dividas, o que afastou a possibilidade de torcida única na reabertura do Mineirão. Acertou-se também que a renda será do Cruzeiro.



0 comentários:
Postar um comentário