Pages

Subscribe:

domingo, 27 de janeiro de 2013

Pre-Jogo

Hoje na Arena Kickball o Cruzeiro tem o primeiro teste para toda a china azul conferir o amistoso contra o Mamoré em patos de minas e neste jogo poderemos conferir se o time realmente está  bom para temporada que ira começar se as vitórias nos jogos treinos realmente foram pelo bom futebol do time ver se a liberdade dada pelo treinador a os meias para encostar nos atacantes realmente existe e principalmente ver se o principal problema do time em 2012 foi resolvido a defesa.
O time que via a campo já foi confirmado pelo treinador como a entrada de Dagoberto no decorrer do segundo tempo o time que entra-rá em campo será: Fabio,Cera,Bruno Rodrigo, Paulão, Egídio,Leandro Guerreiro,Nilton,Everton Ribeiro,Diego Souza,Everton,Vinicius Araujo.
Mamoré: neste compromisso com a Raposa, o técnico Cajuru manterá o esquema com três zagueiros, que varia do 3-5-2 para o 3-6-1. O provável time vai a campo com: Gessé; Márcio Paraíba, Henrique e Tyrone; Caio, Marcelinho, Tôto, Felipe, Marlon e Myller; Dinei.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

René anuncia a contratação de Nei: 'Tivemos paciência e corremos riscos'


Lateral foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato por três anos

Nei lateral-direito Inter (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)Nei disputará posição com Elsinho na lateral
direita (Foto: Alexandre Lopes / Divulgação Inter)
Durante entrevista coletiva ao lado do novo diretor geral, Cristiano Koehler, nesta sexta-feira, o executivo René Simões anunciou oficialmente a contratação de Nei. O lateral-direito, que até o fim do ano passado tinha contrato com o Internacional, é o décimo reforço do clube na temporada. Ele assinará contrato de três anos de duração.
O jogador chegou ao Rio de Janeiro na última quinta, quando participou das últimos detalhes da negociação e foi submetido a exames médicos. Nesta sexta, foi concluída a operação que começou no fim do ano passado e chegou a ser interrompida por diferença de valores - o Santos entrou no circuito e quase levou Nei, mas desistiu.
- Tivemos paciência e corremos riscos. Mas  fizemos tudo dentro da uniformização pela qual o Vasco está passando. Hoje precisamos fazer tudo dentro da realidade do clube - disse René Simões.
O lateral será apresentado na segunda-feira, em São Januário, quando começará a treinar. Até lá, estará em Porto Alegre para resolver detalhes de sua mudança para o Rio de Janeiro.
Questionado sobre o pagamento para ter Nei, o diretor indicou que dará as luvas (adiantamento em geral à vista) depois, mas, agora, não tem condições de mexer no combalido orçamento.
- Se der luvas para o Nei, eu perco meu vestiário. Prefiro perder o Nei a perder meu vestiário - explicou René, em referência à onda de insatisfação que poderia causar no elenco.
O departamento jurídico do clube agora corre para inscrever Nei nesta fase do Carioca, cujo prazo se encerra na segunda-feira. O volante Sandro Silva e o lateral-esquerdo Yotún estão na mesma situação e aguardam documentos das federações da Espanha e do Peru, respectivamente, às quais foram contratados recentemente.
O Cruz-maltino encara o Resende, sábado, às 21h, em Volta Redonda, pela terceira rodada da Taça Guanabara, ainda com Abuda improvisado no setor. Elsinho, que chegou do Figueirense em dezembro, está machucado e pode perder espaço.

Atlético-PR chega a um acordo com o Tigres-MEX e anuncia Everton


Além do Tigres-MEX, o jogador tem passagem por Paraná, Flamengo, Botafogo, e Suwon Bluewings-COR. Ele fica no Furacão até o final do ano

Everton, meio-de-campo do Atlético-PR (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)Everton fica no Atlético-PR até o final do ano
(Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)
O Atlético-PR chegou a um acordo com o Tigres-MEX e contratou o meia EvertonOs clubes negociavam há dez dias, mas o clube mexicano dificultava a liberação. O Furacão queria o jogador por empréstimo. Já a diretoria do Tigres-MEX aceitava apenas vendê-lo. Ela voltou atrás, e Éverton fica no Furacão, por empréstimo, até o final do ano.
Além do Tigres-MEX, o jogador de 24 anos tem passagem por Paraná Clube, Flamengo, Botafogo, e Suwon Bluewings-COR. No currículo, ele tem dois títulos: Campeonato Carioca e Brasileirão, pelo Fla.
Everton, em entrevista exclusiva ao site oficial, afirmou que a proximidade da família - que mora em Curitiba - ajudou na escolha pelo Atlético-PR. Ele também comentou sobre a volta ao país após um ano no futebol sul-coreano.
- Sempre tive admiração pelo Atlético Paranaense. Quanto tive a oportunidade, dei preferência ao clube. Minha família mora aqui também, então estou muito feliz com tudo que está acontecendo. Estou mais maduro, mas continuo com a minha característica. Sigo buscando o ataque, o drible e partindo para cima. Estou chegando mais ao gol e aproveitando as chances para finalizar - afirmou.

Bebeto aceita convite e vai coordenar as categorias de base da Seleção


Ex-jogador será o responsável por dar novas diretrizes ao processo de renovação brasileira. Anúncio ainda não foi oficializado pela CBF

Depois do fracasso do Brasil no Sul-Americano sub-20, que está sendo realizado na Argentina, o presidente da CBF, José Maria Marin, resolveu mexer na casa. Ex-jogador e membro do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL) , Bebeto foi convidado para ser o novo coordenador das categorias de base da Seleção e aceitou. Na manhã desta sexta-feira, os dois voltaram a se falar por telefone e o anúncio oficial deve acontecer em breve.
José Maria Marin e Bebeto na Argentina com a seleção sub-20 (Foto: Marcelo Baltar )José Maria Marin e Bebeto na Argentina para acompanhar a Seleção sub-20 (Foto: Marcelo Baltar )
O entrosamento entre Bebeto e José Maria Marin sempre foi bom, até pelo fato de os dois trabalharem e viajarem juntos pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014. Na última semana, eles foram a San Juan, na Argentina, e acompanharam a vitória da Seleção sub-20 sobre a Venezuela - o único triunfo brasileiro no torneio. Na ocasião, o ex-jogador expressou alívio com o resultado que manteve a equipe brasileira viva na competição, mas reprovou a atuação da garotada.
- Meu Deus, é claro que dá um alívio. Mas a Seleção ainda não se encontrou. Não gostei da partida. Ainda temos muito trabalho pela frente, e acho que agora o importante é melhorar a equipe - disse na ocasião Bebeto, que é pai do meia Mattheus, do Flamengo, que disputou o Sul-Americano com a Seleção.
Matheus e Bebeto no desembarque da seleção sub-20 (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)Mattheus e Bebeto no desembarque da seleção sub-20 (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)
Com a chegada de Bebeto, é pouco provável que o técnico Émerson Ávila continue à frente da Seleção sub-20. Uma nova reunião entre Bebeto e José Maria Marin deve acontecer após a visita do secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, que desembarca no Brasil no domingo. Mesmo com o novo cargo, Bebeto não deve se afastar do Comitê Organizador da Copa do Mundo (COL). O ex-jogador tem acumula o cardo de deputado estadual no Rio de Janeiro. A notícia do convite foi divulgada pelo jornal “O Estado de S.Paulo”.

Lesão de Casillas abre vaga no Real, e Julio César é o favorito de Mourinho


Após convocação para a Seleção e de ser especulado para o gol do Arsenal e Manchester United, nome do brasileiro entra na mira merengue

Julio Cesar goleiro Queens Park Rangers (Foto: Getty Images)Julio Cesar, atualmente no Queens Park Rangers,
trabalho com Mourinho no Inter (Foto: Getty Images)
Com a lesão de Iker Casillas, um sonho antigo de José Mourinho pode estar mais próximo de acontecer. O técnico merengue sempre desejou contar com um goleiro que pudesse disputar a posição com o espanhol, e agora vê a oportunidade perfeita para pleitear a contratação junto à diretoria. Entre os nomes especulados pelo jornal “As”, dois são considerados os favoritos: Julio César e Ter Stegen.
O brasileiro, atualmente no modesto Queens Park Rangers e que foi chamado de volta à Seleção recentemente, larga na frente pela experiência e por já ter trabalhado com o técnico português no Internazionale de Milão, entre 2008 e 2010. Outro ponto que pesa a favor de Julio é um acordo que os Blancos têm com alguns times ingleses, incluindo o QPR, que poderia liberar o jogador até o final da temporada.
Devido ao clima pesado no clube, a preferência de Mourinho pelo brasileiro pode não valer muito. O treinador já se envolveu em diversas discussões e não conta com o apoio dos seus atletas, que inclusive já teriam pedido a sua saída no final da temporada. Apesar de negar que exista um racha dentro do vestiário, o presidente Florentino Pérez não deve manter o treinador depois de junho.
Em uma temporada muito boa com o Borussia Mönchengladbach, Ter Stegen também tem a simpatia da comissão técnica do Santiago Bernabéu e principalmente da diretoria, por conta da sua idade – o jogador tem 20 anos. A intenção do Real seria comprar a jovem promessa alemã, também ventilado para ser o substituto de Valdés no Barcelona.
Segundo a publicação espanhola, outros arqueiros estão na lista de reforços merengue. Porém o tempo joga contra o clube, já que a janela de transferências acaba dentro de sete dias. Caso não consiga fecha uma contratação em tempo hábil, Mourinho terá apenas duas opções para escalar a equipe contra o Manchester United, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões: Adán e Jesús.
 Andre Ter Stegen e Dante, Bayern de Munique e Borussia Mönchengladbach (Foto: Agência EFE)Andre Ter Stegen é um dos goleiros destaques do Campeonato Alemão (Foto: Agência EFE)
A previsão inicial era que Casillas demoraria em torno de oito semanas para poder voltar a jogar. Porém, o camisa 1 do Real deve operar a mão machucada para diminuir o tempo de recuperação e tentar voltar a tempo para a segunda partida contra os ingleses na Champions.
Treinador do QPR veta saída de Julio César
Assim que surgiram os rumores de que poderia perder o seu goleiro, o treinador Harry Redknapp, do QPR, afastou qualquer possibilidade de se desfazer dos seus jogadores da posição. O técnico elogiou o brasileiro, mas disse que até o momento não foi procurado para uma possível negociação e que caso seja não vai liberar Julio César.
- Não vou vender Julio César ou Green, eles são muito bons jogadores e constituem a coluna vertebral da equipe. Julio César é um goleiro de nível mundial, entende-se que ele desperte interesse, mas a verdade é que não fomos procurados por qualquer clube - disse Redknapp.

Cruzeiro quer comprar direitos de Martinuccio, que tem cirurgia marcada


Atacante pertence ao Fluminense e tem contrato de empréstimo com a Raposa até o dia 30 de junho deste ano. Diretoria manifestou desejo de contratá-lo em definitivo

Martinuccio (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)
A cirurgia de Martinuccio para corrigir a reação por estresse nas duas pernas foi marcada para esta sexta-feira, no Hospital Lifecenter, em Belo Horizonte. Após o procedimento, realizado pelo doutor Ernane Avelar Fonseca, o atacante ficará quatro meses parado e poderia não atuar mais pelo Cruzeiro. Porém, a diretoria do clube já informou que pretende adquirir os direitos do atleta, ao término do vínculo por empréstimo.
O contrato do argentino com a Raposa se encerra em 30 de junho deste ano. Posteriormente, ele retornaria para o Fluminense. Segundo o diretor de futebol Alexandre Mattos, entretanto, a agremiação tenciona efetuar a contratação em definitivo do jogador.
– O contrato está assinado, ele permanece até 30 de junho e temos a opção de compra. Já temos 20% dos direitos econômicos, mais um percentual de vitrine, caso o Fluminense queira vendê-lo. Estamos chateados, mas vamos dar o máximo para contar com esse jogador novamente – disse à Rádio Esportes FM, o cartola estrelado, que ainda completou:
– Temos esse pensamento (de comprar os restantes dos direitos econômicos do atleta). Vamos aguardar até lá, mas a intenção é que isso aconteça.
Martinuccio chegou ao Cruzeiro em julho do ano passado, junto com o centroavante Borges. Porém, a sua estreia ocorreu apenas em setembro, no duelo diante do Internacional, no Estádio do Melão. O jogador disputou dez partidas e marcou quatro gols com a camiseta estrelada.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Cruzeiro-direitos-Martinuccio-cirurgia-marcada_0_853114882.html#ixzz2IzV8hk00
© 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 


Ananias chega a BH com fome de bola, mas não garante presença no clássico do dia 3


Jogador contraiu uma amidalite na última semana, que o impediu de treinar

Rafael Arruda/Superesportes
Atacante Ananias desembarcou no Aeroporto de Confins no início da noite desta quinta-feira

O atacante Ananias desembarcou em Belo Horizonte no início da noite desta terça-feira. Ele é o 13º reforço do clube celeste para a temporada 2013. O velocista realizará exames médicos nesta sexta-feira para assinar contrato até dezembro de 2015 com o Cruzeiro.

Ananias falou da vontade de vestir a camisa celeste e driblar a desconfiança do torcedor. “Minha vontade é grande de jogar, vou conversar com o pessoal da preparação física para ver o que é melhor para mim. Se eu tiver condições de jogo, vou está à disposição do treinador. Sou um jogador comprometido, dedicado, que vai lutar para honrar a camisa do Cruzeiro”, disse o atacante.

Ananias explicou que estava participando da pré-temporada no Bahia, mas uma amidalite na última semana atrapalhou os treinamentos. Para o clássico contra o Atlético, em 3 de fevereiro, o aproveitamento do atacante é pouco provável.

”Sinceramente não sei se dá para jogar. Nas duas últimas semanas não treinei como eu queria, fiquei debilitado por causa de uma amidalite. Vou conversar com o pessoal da preparação física, ver o que eles acham para a gente fazer a coisa bem certinha e não ter lesão já no começo da temporada”, disse.

Ananias defendeu a Portuguesa na Série A do Campeonato Brasileiro de 2012. Inicialmente, o jogador havia sido emprestado pelo Bahia à Lusa. Para contratá-lo, o clube paulista adquiriu 50% de seus direitos econômicos, mas ele permaneceu registrado como jogador do Bahia, com quem tinha vínculo até abril deste ano. Não houve mudança de registro, para que a Lusa evitasse o pagamento de novas taxas. 

A transferência em definitivo do atacante para a Lusa foi acordada verbalmente com a diretoria do Tricolor de Aço, mas não foi registrada junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em razão disso, ocorreu o entrave para a chegada do jogador ao Cruzeiro.

”Cada um briga pelo seu lado. Tive uma passagem maravilhosa na Portuguesa, me ajudaram bastante, então não tenho mágoa alguma (pela demora na liberação)”, disse Ananias.

Drama vivido por Martinuccio vira tema de bloco carnavalesco de cidade histórica mineira


O argentino Martinuccio será tema de desfile do bloco carnavalesco Rapozama, da cidade histórica de Congonhas, na região central de Minas Gerais, em 2013. O atleta, que passará por cirurgia nas duas tíbias nesta sexta-feira, foi convidado pela agremiação para desfilar no Carnaval deste ano. O motivo da escolha: a superação do meia-atacante durante a última temporada.
O fundador do bloco, Divino Rosa, escolheu Martinuccio no final do ano passado, quando o jogador se recuperou de uma lesão óssea na perna esquerda, que o deixou fora por três meses do gramado, no Cruzeiro. Assim, a escolha ocorreu antes de o jogador ficar sabendo, que teria de ser submetido a cirurgia nas duas tíbias.
“Pensamos no Wallyson, primeiro, mas como ele estava com a situação indefinida, pensamos no Martinuccio, que ficou muito tempo parado aqui na Toca”, explicou o idealizador do Rapozama, que foi à Toca da Raposa entregar abadás do bloco e o cd da música, nessa quinta-feira.
Martinuccio iniciou normalmente a pré-temporada. Porém, sentiu dores nas duas tíbias e poderia sofrer lesão mais grave, caso não fosse operado. O dia da intervenção ainda não foi definido pela diretoria celeste, mas deve ocorrer ainda este mês.
“Martinuccio, é força e superação” é o refrão da música criada pelo bloco, que vai sair na avenida em 11 de fevereiro, às 22h, segundo Divino Rosa. No ano passado, outro jogador do Cruzeiro estava envolvido no tema do grupo carnavalesco.
O filho do armador Montillo, Santino, foi tema por causa das cirurgias que teve de passar ainda em 2011. O então jogador celeste, vendido agora em janeiro para o Santos, aceitou o convite e compareceu com a família ao dia do desfile.

Maior campeão de juniores do Brasil, Cruzeiro vencia a Copa SP há 6 anos



Equipe campeã da Copa SP de 2007 (Cruzeiro/Divulgação)

Da Sede Administrativa

Cláudio Antonio

Clube com o melhor trabalho nas divisões de base do país, o Cruzeiro é a equipe que conquistou mais títulos nas quatro principais competições de juniores do Brasil. Foi campeão nove vezes, cinco da Taça BH, três do Campeonato Brasileiro e uma da Copa São Paulo, conquista que completa seis anos nesta sexta-feira.

Exatamente no dia 25 de janeiro de 2007, a equipe treinada por Enderson Moreira, atual técnico do time profissional do Goiás, venceu o São Paulo nos pênaltis, por 6 x 5, depois de empate em 1 x 1 no tempo normal, e levantou a taça da 38ª edição da tradicional competição paulista.

O primeiro título da Copa SP veio depois de a Raposa bater na trave duas vezes, já que foi vice-campeã em 1996 e 2002, perdendo a final respectivamente para o América-MG (1 x 2) e Portuguesa (0 x 1). No final de 2007, o Cruzeiro conquistaria também o seu primeiro dos três títulos que tem do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Para ser campeã da Copa SP, a Raposa disputou oito jogos, com seis vitórias e dois empates, aproveitamento de 83,3%. Marcou 26 gols e sofreu onze. Teve como artilheiro, o atacante Guilherme, com sete gols.

O time celeste ficou no grupo I, com sede na cidade de Amparo e jogos no estádio José Araújo Cintra. Terminou a primeira fase na primeira colocação da chave com sete pontos, obtidos com duas vitórias e um empate. Na estreia, venceu a Portuguesa, por 2 x 0, e depois goleou o Náutico, da cidade de Boa Vista-RR, por 6 x 0. No terceiro jogo, empatou com o time local, o Amparo, em 1 x 1.

Na segunda fase, a equipe mineira passou pelo Corinthians, com vitória por 3 x 2. Nas oitavas de final, a vítima foi o Vitória, derrotado por 2 x 1. Essas duas partidas foram disputadas no estádio Doutor Hermínio Ometto, em Araras. Nas quartas de final, o Cruzeiro goleou o São José por 6 x 2, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Na semifinal, em um duelo de nove gols, o time cinco estrelas fez 5 x 4 no São Bernardo, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

Classificado para a decisão, a Raposa empatou com o São Paulo em 1 x 1, no Pacaembu, na capital paulista. O gol da equipe estrelada foi marcado pelo lateral esquerdo Anderson, aos 33 minutos do primeiro tempo. No lance, o jogador recebeu passe de calcanhar do volante Carlos Magno e, da entrada da área, mandou a bomba no ângulo esquerdo do goleiro Jorge Miguel.

O São Paulo empatou com o atacante Thiago, aos 3 minutos da etapa final. A decisão foi para os pênaltis e o Cruzeiro foi campeão, por 6 x 5. As duas equipes acertaram todos os cinco pênaltis cada e, na primeira cobrança alternada do São Paulo, o goleiro Rafael, atualmente na reserva de Fábio, defendeu, com os pés, o chute de Bruno César, no meio do gol. Na sequência, o volante e capitão do Cruzeiro, Paulinho Dias, cobrou com eficiência e garantiu o título para o Cruzeiro.

Os cinco pênaltis iniciais do Cruzeiro foram cobrados e convertidos por Guilherme, Jonathas, Simões, Luiz Fernando e Wellington. Já os do São Paulo foram batidos por Serginho, Léo, Aislan, Jorge Miguel e Eric.

“Com certeza foi um dos títulos mais importantes da minha carreira e por ser o primeiro do Cruzeiro na competição, tem um sabor a mais. Deu uma visibilidade muito grande ao nosso time. Foi muito bom para todos que jogaram aquela copinha, que deu uma valorização muito grande para a base do Cruzeiro, tanto que muitos dos jogadores subiram para os profissionais”, comentou o goleiro Rafael.

“Para minha carreira, ajudou muito na minha projeção. Foi uma coisa maravilhosa. Não só eu, mas cada um que participou daquele título vai recordar para sempre daquela conquista com muito carinho”, finalizou ele.

Goleiro Rafael (Washington Alves/VipComm)

Ficha técnica da final da Copa SP de 2007

CRUZEIRO 1 x 1 SÃO PAULO
Decisão nos pênaltis: Cruzeiro 6 x 5 São Paulo
Motivo: final da 38ª taça São Paulo de Futebol Júnior
Data: 25/01/2007 (quinta-feira)
Horário: 10h
Local: estádio Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Marcelo Alfier (SP)
Público: 17.825 pagantes
Renda: R$ 111.655,00
Gols: Anderson, aos 32 min. do 1º tempo; Thiago, aos 3 min. do 2º tempo
Cruzeiro
Rafael; Aldo (Marcos), Maicon, Wellington e Anderson; Paulinho Dias, Carlos Magno, Carlos (Luiz Fernando) e Vinícius (Simões); Guilherme e Jonathas
Técnico: Enderson Moreira
São Paulo
Jorge Miguel; Jackson, Aislan, Breno e Alex Cazumba; Luan, Serginho, Flávio (Léo Gonçalves) e Allan (Bruno Formigoni); Eric e Thiago (Bruno César)
Técnico: Marcos Vizolli
Cartões Amarelos: Aldo e Jonathas (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Maicon (Cruzeiro)


Campanha do título e artilheiros

1ª fase
Cruzeiro 2 x 0 Portuguesa – gols: Guilherme 2
Náutico-RR 0 x 6 Cruzeiro – gols: Vinícius 2, Guilherme, Márcio, Aldo e Jonathas
Amparo 1 x 1 Cruzeiro – gol: Luiz Fernando

2ª fase
Cruzeiro 3 x 2 Corinthians – gols: Anderson 2 e Guilherme

Oitavas de final
Cruzeiro 2 x 1 Vitória – gols: Jonathas e Vinícius

Quartas de final
Cruzeiro 6 x 2 São José-SP – gols: Guilherme 3, Wellington, Carlos e Pablo

Semifinal
São Bernardo-SP 4 x 5 Cruzeiro – gols: Anderson, Jonathas 3 e Márcio

Final
São Paulo 1 x 1 Cruzeiro (5 x 6 pênaltis) – gol: Anderson


Artilharia celeste na competição

7 gols – Guilherme
5 gols – Jonathas
4 gols – Anderson
3 gols – Vinícius
2 gols – Márcio
1 gol – Aldo, Carlos, Luiz Fernando, Pablo e Wellington


Grupo campeão da Copa SP de 2007

Goleiros – Douglas Borges, Rafael e William
Laterais direitos – Afonso, Marcos e Maurício
Zagueiros – Diego, Josimar, Maicon, Simões e Wellington
Laterais esquerdos – Anderson, Gilton e Cariri
Volantes – Aldo, Carlos, Carlos Magno, Pablo e Paulinho Dias
Meias – Luiz Fernando e Magno
Atacantes – Guilherme, Joabe, Jonathas, Márcio, Vinícius e Wagner
Técnico – Enderson Moreira


Maior vencedor da base brasileira


Time campeão brasileiro sub-20 2012 (Cruzeiro/Divulgação)

A Raposa tem nove títulos juniores e, dos quatro principais torneios da categoria no Brasil, só não foi campeã ainda da Copa do Brasil, competição que começou a ser disputada apenas no ano passado e teve o Vitória como vencedor.

Com nove conquistas, o Cruzeiro supera o Corinthians, que tem oito títulos, todos da Copa São Paulo, e o Atlético-MG, também oito vezes campeão, cinco da Taça BH e três da Copa São Paulo.

Em seguida aparecem quatro equipes com cinco títulos cada, Flamengo, Fluminense, Internacional e São Paulo. O Flamengo foi campeão duas vezes da Copa SP e três da Taça BH, o Fluminense venceu cinco vezes a Copa São Paulo, o Internacional conquistou quatro vezes a competição paulista, além de um título do Brasileiro e o São Paulo tem três títulos da Copa SP e dois da Taça BH.


Veja a lista dos dez maiores campeões juniores do Brasil

9 títulos
Cruzeiro (5 Taças BH, 3 Brasileiros, 1 Copa SP)


8 títulos
Corinthians (8 Taças SP)
Atlético-MG (5 Taças BH, 3 Copas SP)

5 títulos
Flamengo (3 Taças BH, 2 Copas SP)
Fluminense (5 Copas SP)
Internacional (1 Brasileiro, 4 Copas SP)
São Paulo (2 Taças BH, 3 Copas SP)

4 títulos
Grêmio (2 Taças BH, 2 Brasileiros)

3 títulos
América-MG (1 Taça BH, 1 Brasileiro, 1 Copa SP)
Vasco (2 Taças BH, 1 Copa SP)
FONTE: Site Oficial do Cruzeiro

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Diretor do Cruzeiro confirma proposta por Dedé, rejeitada pelo Vasco


Raposa ofereceu três milhões de euros, mais o empréstimo de um jogador, por 40% dos direitos do vascaíno pertencentes ao clube de São Januário

dede vasco treino (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)O destino de Dedé parece ser mesmo continuar no
Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)
O Vasco realmente não está interessado em abrir mão do zagueiro Dedé. Além do Corinthians, que fez uma investida forte para levar o jogador, o Cruzeiro tentou a contratação do capitão cruz-maltino. O diretor de futebol da Raposa, Alexandre Mattos, confirmou, nesta quinta-feira, a proposta feita pelo time mineiro. Por 40% dos direitos econômicos de Dedé, o Cruzeiro ofereceu três milhões de euros mais um jogador por empréstimo ao Vasco. O time carioca rejeitou.
- O Cruzeiro fez uma proposta ao Vasco de três milhões de euros por 40% (Vasco tem 45%), mais um jogador emprestado. Nós já temos um jogador emprestado ao Vasco, cederíamos mais um, mas o Vasco não aceitou.
A proposta cruzeirense foi feita na semana passada. Segundo o dirigente, não está prevista nova investida pelo jogador. A contratação de um zagueiro não é tida como prioridade no clube, que afirma não negociar com nenhum atleta neste momento.
O Vasco detém 45% dos direitos econômicos de Dedé. A Liga Participações e Intermediações é dona de 45%, enquanto a empresa Ability tem a fatia de 10%. A proposta celeste se referia apenas ao percentual vascaíno. Notícias dão conta de que a proposta do Corinthians, também recusada pelo clube de São Januário, foi superior, cerca de oito milhões de euros pela totalidade do direitos.

Vasco acerta com Nei, que poderá ser anunciado até o fim do dia


Jogador era aguardado no Rio no início da tarde para assinar com o clube


HOME Nei - Internacional (Foto: Alexandre Lops/Divulgação)
O Vasco está bem perto de oficializar a contratação do lateral-direito Nei, ex-Internacional. A diretoria acertou detalhes finais com os empresários do jogador, que poderá ser anunciado ainda nesta quinta-feira.

Segundo o LANCE!Net apurou, Nei já era aguardado no Rio logo no início desta tarde para realizar exames e assinar contrato.

O Cruz-Maltino tem pressa para preencher a lacuna na lateral direita, pois Elsinho, que iniciaria a temporada como titular, sofreu uma lesão e o time vem tendo que improvisar o volante Abuda por ali.

O Vasco iniciou conversas para contratar Nei já no fim do ano passado. O acordo chegou a ser dado como certo, mas a questão financeira afastou as partes. Os empresários do lateral, que detém os direitos econômicos, queriam lucrar com a negociação, por isso pediram um alto valor para colocá-lo na Colina.
Foi por esse mesmo motivo, por exemplo, que o Internacional não conseguiu renovar seu contrato, no fim do ano passado.

Recentemente, Nei passou a negociar com o Santos e também chegou perto de um acerto. Mas não houve acordo. De uma semana para cá, sem opções no mercado, a diretoria cruz-maltina voltou a colocar o jogador em pauta e voltou a conversar com seus representantes.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/vasco/Vasco-acerta-Nei-podera-anunciado_0_853114796.html#ixzz2IvoebsNP
© 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Poupados do jogo-treino, Dagoberto, Tinga e Uelliton treinam normalmente


Já Thiago Carvalho e Anselmo Ramon, com dores, fazem trabalho interno

Dagoberto (Foto: Tarcísio Badaró)Dagoberto trabalha na Toca para recuperar a
melhor forma física (Foto: Tarcísio Badaró)
Os volantes Tinga e Uelliton, e o atacanteDagoberto não participaram do jogo-treino contra o Tupi, nessa quarta-feira. Eles foram poupados, mas não preocupam, tanto que treinaram normalmente nesta quinta-feira. Tinga não jogou por conta de dores musculares; já Dagoberto e Uellinton ainda buscam a forma física ideal.
No treino desta quinta foram a campo apenas os atletas que não iniciaram o jogo-treino contra o time de Juiz de Fora. Eles fizeram uma atividade técnica, um treino de dois toques, em campo reduzido. O restante do grupo ficou na academia para um trabalho regenerativo.
Também poupados do jogo-treino contra o Tupi, o zagueiro Thiago Carvalho e o atacante Anselmo Ramon seguem fazendo apenas trabalho interno. O primeiro sente dores no joelho, enquanto o segundo reclama de dores musculares.

Henrique inicia trabalho em campo, mas segue sem treinar com bola no Cruzeiro


Na reapresentação dos jogadores após a vitória sobre o Tupi, por 3 a 1, em jogo-treino na quarta-feira, a novidade foi a presença do volante Henrique em campo. Recuperando-se de cirurgia no púbis, ocorrida no final do ano passado, o atleta participou de corridas em volta do campo, mas ainda não foi liberado pelo departamento médico.
É a primeira vez que o jogador é visto em campo, desde que foi contratado pelo Cruzeiro, na negociação que envolveu a venda do argentino Montillo, no começo de janeiro. Henrique passou por cirurgia no púbis, ainda no Santos.
O atleta, dificilmente, vai atuar no clássico com o Atlético-MG, em 3 de fevereiro, no Mineirão, na estreia das duas equipes pelo Campeonato Mineiro. Outro que fez trabalhos físicos foi o atacante Borges.
Ele também não esteve no jogo-treino por estar se recuperando de cirurgia no tornozelo direito. Já Dagoberto, ainda aprimorando a parte física, participou de uma atividade de dois toques com os atletas que não começaram o jogo-treino.
O jogador também ainda não sabe se poderá atuar no clássico. Neste domingo, às 17h, em Patos de Minas, o Cruzeiro faz amistoso com o Mamoré, o quarto jogo de preparação da equipe, antes de enfrentar o Atlético-MG.

Ainda sem Anselmo, Marcelo Oliveira comanda treino técnico com reservas


Titulares foram poupados do treino com bola nesta quinta-feira, na Toca da Raposa

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Marcelo Oliveira orientou reservas
O técnico Marcelo Oliveira comandou um treino técnico com bola no campo 1 da Toca da Raposa II, nesta quinta-feira. Somente os jogadores considerados reservas – aqueles que entraram no decorrer do jogo-treino contra o Tupi – participaram da atividade. 

Os que começaram jogando o duelo contra a equipe de Juiz de Fora, nessa quarta-feira, fizeram apenas treino regenerativo na academia do CT. Dagoberto, que não participou do jogo-treino por falta de preparo físico, participou normalmente da atividade desta quinta dentro de campo.

O atacante Anselmo Ramon segue com dores na perna direita e ficou fora dos treinos, em tratamento no DM. No jogo-treino de quarta, seu substituto foi o jovem Vinicius Araújo, que marcou um gol.

Borges realizou treino físico à parte, no campo ao lado. Ele ainda se recupera de cirurgia no tornozelo e está fora do clássico contra o Atlético.

Ainda sem Anselmo, Marcelo Oliveira comanda treino técnico com reservas


Titulares foram poupados do treino com bola nesta quinta-feira, na Toca da Raposa

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Marcelo Oliveira orientou reservas
O técnico Marcelo Oliveira comandou um treino técnico com bola no campo 1 da Toca da Raposa II, nesta quinta-feira. Somente os jogadores considerados reservas – aqueles que entraram no decorrer do jogo-treino contra o Tupi – participaram da atividade. 

Os que começaram jogando o duelo contra a equipe de Juiz de Fora, nessa quarta-feira, fizeram apenas treino regenerativo na academia do CT. Dagoberto, que não participou do jogo-treino por falta de preparo físico, participou normalmente da atividade desta quinta dentro de campo.

O atacante Anselmo Ramon segue com dores na perna direita e ficou fora dos treinos, em tratamento no DM. No jogo-treino de quarta, seu substituto foi o jovem Vinicius Araújo, que marcou um gol.

Borges realizou treino físico à parte, no campo ao lado. Ele ainda se recupera de cirurgia no tornozelo e está fora do clássico contra o Atlético.

Uniforme 2013 será lançado na próxima semana e pode apresentar 3º patrocínio


Cruzeiro deve fechar com novo parceiro para as mangas da camisa nos próximos dias

Marcos Michelin/EM/D.A Press
Olympikus, Guaramix e BMG permanecerão na camisa de jogo
O Cruzeiro lançará sua coleção de uniformes da temporada 2013 na próxima semana. O evento, que ainda não tem data confirmada pelo clube, apresentará as camisas de jogo 1 e 2, além das peças de treino e de viagem do Cruzeiro para este ano.

No dia do lançamento, o clube anunciará os números dos jogadores para toda a temporada. Este ano, o Cruzeiro adotará numeração fixa, a exemplo do que fez em 2005 e 2006.

Os uniformes serão confeccionados pela marca Olympikus, com quem o clube tem contrato até dezembro de 2014 e a estreia da nova camisa será diante do Atlético, em 3 de fevereiro, na reabertura do Mineirão.

Conforme o Superesportes adiantou em novembro, o Cruzeiro deve mostrar nas mangas da camisa de 2013 o nome de um novo parceiro. O clube negocia o patrocínio desde o ano passado e quer assinar o contrato na próxima semana, para que o uniforme seja lançado já com a nova marca estampada. Os demais patrocinadores continuarão os mesmos. 

O contrato com o banco BMG foi renovado em novembro de 2011 até dezembro de 2014 pelo então presidente Zezé Perrella. O vínculo anterior teria terminado em 2012. Curiosamente, Perrella deixou o cargo no mês seguinte à assinatura e sua administração não chegou a “desfrutar” do acordo feito. Os valores são mantidos em sigilo, mas estima-se que o clube receba cerca de R$ 15 milhões anuais pela exposição da marca.

O acordo com o grupo Mix do Brasil Alimentos e Bebidas, com a logomarca Guaramix acima das estrelas na camisa de jogo, foi assinado em abril deste ano e também tem duração até dezembro de 2014.