Meia argentino é quinto estrangeiro a alcançar contagem centenária de jogos no clube
Assim como aconteceu em sua estreia pelo Cruzeiro, em empate com o São Paulo, no Morumbi, Montillo terá outra partida histórica com a celeste na capital paulista. Nesta quarta-feira, diante da Portuguesa, no Canindé, o meia argentino completará 100 jogos pela Raposa.
Desde agosto de 2010 no clube, Montillo marcou 33 gols pelo Cruzeiro. Destaque da equipe celeste nos últimos dois anos, o meia argentino foi campeão estadual em 2011. Entre os 99 jogos já disputados, ele não aponta um como o mais marcante.
“Foram muitos jogos que lembro muito. Nossa caminhada na Copa Libertadores (no ano passado) até o jogo contra o Once Caldas-COL (oitavas de final) foi muito boa. Quando cheguei aqui (em 2010) brigamos pelo título brasileiro até o último jogo. Então, são muitas lembranças que tenho aqui”, disse ao site oficial do Cruzeiro.
Montillo lamentou que o 100º jogo aconteça no momento em que o Cruzeiro vem de três derrotas. “É uma marca importante. É uma pena que ela chegue em um momento em que o time não está bem. Mas preciso estar com a cabeça tranquila. É um número importante para mim, mas, como eu falei, quero o melhor para o Cruzeiro, e não podemos ficar pensando no jogo que passou. Tomara que na quarta-feira seja o meu jogo número 100 e com uma vitória”, destacou.
O meia é o quinto estrangeiro a alcançar 100 partidas pelo clube mineiro. Nessa relação já constam o espanhol Carazo, os argentinos Perfumo e Sorín, além do colombiano Maldonado.
Os estrangeiros com contagem centenária de partidas pelo Cruzeiro:
Carazo (ESP) – atacante – 113 jogos
Perfumo (ARG) – zagueiro – 138 jogos
Sorín (ARG) – lateral-esquerdo – 126 jogos
Maldonado (CHI) – volante – 137 jogos



0 comentários:
Postar um comentário