Pages

Subscribe:

terça-feira, 17 de julho de 2012

Fábio espanta crise, mas faz uma ressalva: ‘Só falar não adianta’


Goleiro quer que Cruzeiro repita as atuações do início do Brasileiro

Goleiro Fábio, do Cruzeiro (Foto: Denilton Dias/ Vipcomm)Fábio lembra que Cruzeiro já foi líder do Brasileirão
(Foto: Denilton Dias/ Vipcomm)
Três derrotas seguidas e queda da liderança para o décimo lugar no Brasileirão. Após um bom e até surpreendente começo de campeonato, o momento do Cruzeiro é de pressão. O último revés, contra o Grêmio, preocupou não só pelo resultado, mas pela má exibição celeste. No entanto, o goleiroFábio garante que não há crise na Toca da Raposa e que o time mineiro tem todas as condições de reagir logo.
- Acho que pelos jogadores que temos, pelo começo de campeonato que fizemos, não (há crise). Quando estávamos invictos, quando chegamos à liderança, a gente falou que não poderia empolgar nem criar oba-oba. Nas derrotas também não podemos colocar o trabalho desenvolvido em questionamento. Então, acho que a gente precisa vencer. E tem condições, pelo grupo que tem e pelas partidas que já fez. O grupo tem que acreditar e não desconfiar do trabalho.

Para Fábio, a receita para reencontrar as vitórias é simples: jogar como no início deste Brasileirão. Isso significa marcar muito e se preocupar, primeiramente, em não tomar gols, para só depois fazer. Mas o capitão celeste foi claro: é preciso colocar essa consciência em prática.

- Nós já sabemos. Nos jogos que vencemos, a nossa forma de jogar e marcar foi diferente. Jogador tem consciência e sabe que nesses últimos jogos nós não marcamos da mesma forma. Não só na defesa, é um conjunto que vem desde o atacante. Nós sabemos que faltou muito, principalmente matar as jogadas de qualidade na origem. Quando vai chegando dentro da área fica mais difícil, é mais perigoso. Temos que marcar mais forte.

Celso Roth apressa estreia de Ceará e confirma volta de Magrão ao meio


Cruzeiro muda para enfrentar a Portuguesa nesta quarta-feira

lateral-direito ceará, do cruzeiro (Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)Ceará deve estrear diante da Lusa, nesta quarta
(Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)
O lateral-direito Ceará fará sua estreia pelo Cruzeiro na partida desta quarta-feira, contra a Portuguesa, às 20h30m (de Brasília), no Canindé. Essa é a intenção do técnico Celso Roth, que adiantou: ´Há coisas que não podemos esperar'’. Diante da atual situação do time, vinda de três derrotas, o treinador terá que antecipar a estreia do jogador, que chegou há pouco mais de uma semana e ainda não está na forma física ideal - quando chegou, pediu 20 dias para aprimorar a forma física.
- Tem coisas que a gente faz de acordo com o tempo, se as coisas estiverem equilibradas. Há coisas que não podemos esperar. O Ceará provavelmente iniciará o jogo conta a Portuguesa. Até pela necessidade de ter um jogador especialista da posição. Já conversamos com o Ceará ontem (segunda-feira). Ele fez o trabalho coletivo contra equipe júnior, trabalhou 45 minutos, se sentiu bem. Hoje o Ceará fez o recreativo muito bem, tranquilo. A princípio, o Ceará tem grande possibilidade de iniciar o jogo.

As laterais do Cruzeiro são um drama já algum tempo. Roth tem improvisado jogadores de ambos os lados, mas poucas vezes obteve bons resultados. Contra a Portuguesa, ele pode ter pela primeira vez dois laterais de origem em campo. A intenção do treinador é utilizar Diego Renan na esquerda.

Outra volta praticamente certa é a de Willian Magrão ao meio-campo. Ele deve ficar com a vaga que foi de Marcelo Oliveira no último jogo.

- É outra probabilidade. O Willian pode volta sim, provavelmente volte, até porque contra o Inter foi muito bem. Com a probabilidade de o Ceará fazer sua estreia, pensamos, sim, no Diego Renan pelo lado esquerdo.

O provável Cruzeiro diante da Lusa terá: Fábio; Ceará, Léo, Mateus e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Tinga e Montillo; Wellington Paulista e Borges.

Celso Roth esconde mudanças no time para enfrentar a Portuguesa


Técnico atrasa entrada da imprensa no último treino antes da partida

Gilvan de Pinho,presidente do Cruzeiro. (Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)Presidente do Cruzeiro acompanha o treinamento
(Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)
O Cruzeiro fez o tradicional rachão, na manhã desta terça-feira, na Toca da Raposa II. A equipe celeste viajará à tarde para São Paulo, onde enfrentará a Portuguesa, no Canindé, nesta quarta-feira, às 20h30m (de Brasília). O técnico Celso Roth ganhou o reforço do volante Willian Magrão, que ficou fora da última partida, contra o Grêmio, por força de contrato.
Roth atrasou a entrada da imprensa em cerca de 15 minutos. Quando os jornalistas tiveram acesso ao campo, a atividade preparatória para o jogo já havia se encerrado. Com certeza, o treinador celeste prepara mudanças. As laterais e o meio-campo são os setores mais prováveis para novidades.
O volante Charles fez corridas ao lado do campo e segue como esperança para o jogo do fim de semana, contra o Flamengo. A única novidade visível foi a presença do presidente Gilvan de Pinho Tavares. O dirigente acompanhou a atividade ao lado do campo. Com três derrotas seguidas, a Raposa reúne forças para reagir na competição.

Volante colombiano Diego Arias é esquecido na Toca da Raposa II


Jogador, anunciado à época da chegada como 'de Seleção', fez apenas 
um jogo amistoso na temporada. Pela Colômbia, atuou uma única vez

diego arias cruzeiro treino (Foto: Denilton Dias / Vipcomm)Colombiano Diego Arias treina forte no Cruzeiro
(Foto: Denilton Dias / Vipcomm)
Depois de anunciar o décimo volante no elenco, com a chegada de Sandro Silva, a situação de um desses jogadores do setor chama a atenção. O colombiano Diego Arias, que chegou ao clube em janeiro deste ano, vive, desde então, um verdadeiro ostracismo. Anunciado como reforço de nível internacional ainda em dezembro, pelo então vice-presidente jurídico e futuro mandatário, Gilvan de Pinho Tavares, o colombiano não disputou nenhuma partida oficial nesta temporada. Arias tem treinado normalmente, mas sem previsão de entrar nos planos do técnico Celso Roth.
- Falei muito com um amigo, sobre o jogador, por muito tempo. Vi tapes, vídeos. E ele se saiu bem em todos os jogos que vi. Nosso treinador também pediu para examinar o futebol do jogador. Antes, Emerson Ávila também já havia observado. Tem muita qualidade no passe, disse, na apresentação do colombiano, Gilvan Tavares.
Fato é que não deu para ver a qualidade no passe prometida pelo presidente. Nesta temporada, o Cruzeiro entrou em campo em 27 jogos oficiais, entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Também fez dois amistosos na pré-temporada, contra América-MG e Mamoré. A única vez em que Arias pisou no gramado foi contra o Coelho, na derrota por 3 a 2, em Uberlândia.
Ainda sob o comando de Vágner Mancini, o então treinador cruzeirense afirmou, em maio, que Arias ainda estava abaixo dos outros atletas.
- Aí é um aspecto do técnico. Se o cara ainda não teve oportunidade, é porque o técnico acha que ele ainda está um pouco abaixo dos outros. Em nenhum momento, escalaria algum atleta que soubesse que está pior do que os outros que têm jogado.
Se o problema era a parte técnica, o colombiano, pelo menos, parece ter melhorado. O atual técnico azul, Celso Roth, no comando há dez rodadas, garantiu que o volante é esforçado e melhorou desde a chegada dele.
- Está integrado no grupo. Melhorou muito, desde minha chegada. É um profissional de primeira linha em termos de dedicação e esforço nos treinamentos. Quando surgir a oportunidade, vai jogar e nos ajudar. Mas, no momento, tenho tido uma preferência técnica por outros jogadores.
Pedidos da torcida
Sem ser aproveitado por nenhum dos técnicos que passaram pelo clube nesta temporada, a ausência de Arias desperta dúvidas por parte do torcedor. Abaixo, confira alguns comentários de torcedores em reportagem que mostrava que o também volante Amaral foi testado como titular por Celso Roth.
InternautaComentário
Tassio Souza"Tem que colocar o Diego Arias para jogar, até hoje ele não teve chance no Cruzeiro. Estão cometendo um grande erro, uma injustiça enorme". 
Jean Maciel"Prefiro que teste o Diego Arias".
Romulo"Cadê o Diego Arias? Não é possível, Celso Roth".
Victor Rezende"Dê uma chance para o Diego Arias que ele joga muito. Melhor que todos os volantes".
À época da chegada, o nome de Arias foi aprovado pela esmagadora maioria da torcida: 94% dos internautas disseram que a contratação foi positiva.
diego arias cruzeiro treino (Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)Diego Arias está integrado ao grupo do Cruzeiro
(Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)
As performances do volante colombiano, antes de chegar à Toca da Raposa II, no entanto, foram tão irregulares como as do clube mineiro. Um dos argumentos usados para a contratação, por exemplo, o de ser jogador de seleção, não é inteiramente verdade.
Com passagens por seleções de base da Colômbia, Arias foi convocado pela primeira vez para o time principal em novembro de 2011, pelo então técnico Leonel Álvarez. A convocação era para jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa de 2014 (o empate contra a Venezuela e a derrota contra a Argentina). Arias jogou apenas no jogo contra a Argentina, quando substituiu o atacante Jackson Martínez, aos 31 minutos do segundo tempo. Após os resultados negativos, o treinador Álvarez deu lugar a José Pekerman, campeão olímpico com a Argentina em 2008, e, desde então, Arias não foi mais convocado. 
No último clube, o PAOK, da Grécia, Arias jogou 25 vezes, entre Liga dos Campeões da Uefa e Campeonato Grego. Foram 12 partidas como titular e 13 entrando no decorrer da partida. 
Diego Arias tem contrato com o Cruzeiro até 31 de dezembro de 2012.

Após reunião, Valdivia acerta permanência até fim da Libertadores


Pai do Mago e diretoria do Palmeiras conversam e resolvem situação. Família do jogador deve voltar ao Brasil nos próximos dias

Valdivia treino do palmeiras (Foto: CESAR GRECO/FOTOARENA/AE)Valdivia disputará a Libertadores 2013 pelo Verdão
(Foto: Cesar Greco/AE)
O meia Valdivia vai ficar no Palmeiras, no mínimo, até o fim da disputa da Taça Libertadores de 2013. Uma reunião entre o pai do Mago, Luis Valdivia, e a diretoria alviverde definiu que a parceria irá continuar por mais um ano. O jogador cogitou deixar o clube depois de ter sofrido um sequestro-relâmpago no início de junho, mas o retorno da família, o título da Copa do Brasil e a vaga na competição sul-americana foram fundamentais para a mudança de ideia.
O Palmeiras chegou a receber sondagens de clubes latino-americanos interessados em ter Valdivia por empréstimo. O Cruz Azul, do México, foi além e até preparou uma proposta para comprar os direitos econômicos do Mago. A cúpula do Verdão diz não ter recebido qualquer documento oficial, apenas telefonemas de consulta.
- Sempre perguntam do Valdivia, sempre há muita conversa em torno dele. Mas vai ficar conosco, cumprir seu contrato. A família deve voltar nos próximos dias - informou o vice-presidente Roberto Frizzo.
A mulher de Valdivia, Daniela Aranguiz, deixou o Brasil logo depois do incidente, acompanhada dos filhos. Ela bateu o pé e disse que não retornaria, mas a família do Mago conseguiu convencê-la a reconsiderar sua opinião. O contrato do jogador vai até a metade de 2015, e ele afirmou que pretende ficar até o fim.
- Ele está muito mais confortável, sabíamos que ele se soltaria depois de um tempo. Creio que vá ficar por muito mais tempo conosco - afirmou Frizzo.
Depois da conquista da Copa do Brasil, Valdivia já mostrava estar com a decisão tomada. Só faltava a palavra do clube para oficializar. Em entrevista, o Mago disse que só sairia do Palmeiras quando a torcida não o quisesse mais, e que “um filho jamais pode deixar sua casa”.

Auremir chora em apresentação no Vasco e promete entrega


Volante de 20 anos se emociona ao lembrar morte do pai e diz que luta será em homenagem ao seu maior incentivador

Auremir chega ao Vasco como um desconhecido. Mas já deixou sua figura marcada no clube. Em sua apresentação oficial, nesta terça-feira, em São Januário, o volante de 20 anos se emocionou ao lembrar daquele que considera o seu maior incentivador. Seu pai, Claudemir, que morreu em 2009, será a figura que vai inspirá-lo a buscar espaço em seu novo clube.
Auremir apresentação Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Flickr Vasco)Auremir emocionado durante sua apresentação ao Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Flickr Vasco)
Há três anos, quando seu pai faleceu vítima de um AVC (acidente vascular cerebral), Auremir decidiu deixar as categorias de base do Sport, parar de jogar futebol e se dedicar à mãe e à irmã. Em 2010 surgiu o convite para treinar no Náutico, de onde saiu para assinar contrato com o Vasco até o fim de 2015.
- Nessa hora passa o filme da luta enorme para chegar até aqui e a felicidade de ter conseguido esse objetivo. É uma grande satisfação estar num clube grande como o Vasco. Todos podem esperar dedicação e entrega todos os dias, principalmente nos jogos. Prometo que nunca vou deixar de me entregar, não só pelo Vasco, por tudo o que represento para a minha família - disse ele, que escolheu vestir a camisa 25 por ser a data de aniversário do pai.
Auremir, que também atua como lateral-direito, afirmou que Juninho é também uma inspiração. Assim como ele, o ídolo vascaíno deixou Pernambuco aos 20 anos para defender o Vasco e tornar-se uma referência.
- Juninho é pernambucano e guerreiro como eu. Se eu tiver 20% do sucesso dele no Vasco será o suficiente para eu ser feliz aqui - frisou.

Oscar é liberado pela CBF e faz exames médicos no Chelsea


Apoiador brasileiro seguiu direto do aeroporto para a sede do clube inglês, em Londres, e anúncio oficial deve acontecer nesta quarta-feira

oscar brasil musculação (Foto: Rafael Ribeiro / CBF.com)Oscar: das Olimpíadas com a seleção diretamente
para o Chelsea (Foto: Rafael Ribeiro / CBF.com)
Oscar mal chegou a Londres e seguiu direto para a sede do Chelsea. Ainda no aeroporto de Heathrow, o jogador foi liberado pela seleção brasileira para ser examinado no clube inglês e finalizar os últimos detalhes da negociação. O anúncio oficial deve acontecer nesta quarta-feira. A imprensa britânica noticiou nesta terça que o Chelsea pagou £ 25 milhões (R$ 79,2 milhões) pelo brasileiro.

O meia retornou à concentração logo em seguida acompanhado de representantes do Chelsea. O GLOBOESPORTE.COM apurou que o meia levou os exames realizados durante a preparação da seleção brasileira no Rio de Janeiro e que foi examinado pelos médicos do Chelsea. O tempo de contrato do atleta ainda não foi divulgado pelos Blues.
A previsão é que o jogador se apresente ao novo clube após as Olimpíadas. Ele vai se juntar a outros três brasileiros: o zagueiro David Luiz, o volante Ramires e o atacante Lucas Piazon.
Oscar era pretendido pelo Chelsea, que nesta terça-feira acertou os valores da compra com o Internacional, e pelo Tottenham, que tem em seu elenco o brasileiro Sandro. Porém, a proposta dos Blues foi mais vantajosa e convenceu o Colorado a liberar o atleta, que recentemente teve os direitos adquiridos ao São Paulo por conta de um imbróglio na Justiça.
Nesta quarta-feira, Oscar realizará a primeira atividade com a seleção brasileira em solo inglês. O time canarinho vai treinar no centro de treinamento do Arsenal, que fica próximo à concentração da equipe de Mano Menezes. A estreia nas Olimpíadas será no dia 26, contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales.
Em menos de dois meses, valorização de mais de 400%
Após um imbróglio judicial com o São Paulo, o Inter acertou no fim de maio deste ano a compra de Oscar ao pagar uma multa rescisória de R$ 15 milhões - cifra que corresponde a R$ 9,5 mihões do valor original, mais juros e uma indenização pedida pelo Tricolor Paulista por perdas e danos pelo período de litígio.
O jogador havia entrado na Justiça no dia 18 de dezembro de 2009 pedindo liberação do clube do Morumbi. À época com 18 anos, Oscar alegou que havia sido coagido ainda menor de idade (16) pela diretoria tricolor a assinar um contrato de cinco anos. O Inter conta com 50% dos direitos econômicos do atleta.

Santos tem interesse na contratação de Rafael Moura, do Fluminense


Peixe tenta inicialmente transferência do atleta por empréstimo, mas clube carioca só aceita vendê-lo definitivamente. Tricolor confirma consulta

rafael moura fluminense (Foto: Nelson Perez/FluminenseF.C.)Rafael Moura despertou o interesse do Santos
(Foto: Nelson Perez/FluminenseF.C.)
O Santos segue tentando satisfazer os pedidos do técnico Muricy Ramalho e continua em busca de atacantes. Um reforço para a posição virou prioridade para o clube, principalmente em função das saídas de Alan Kardec, Borges e Rentería. Depois de fechar com o argentino Miralles, em troca por Elano com o Grêmio, e tentar André, do Atlético-MG, o Peixe conversa com o Fluminense sobre a contratação de Rafael Moura, reserva no time carioca.
Inicialmente, a tentativa santista foi pela contratação por empréstimo, condição negada pelo Flu, que só aceita a transferência do jogador definitivamente. O desejo do Tricolor das Laranjeiras é negociar pelo menos 25% dos direitos econômicos do centroavante, que agrada bastante Muricy Ramalho. Na cabeça do treinador, o He-Man pode substituir bem Borges na função de camisa 9 do time.
- Houve uma consulta do Santos, sim, mas ainda não abrimos negociação. É só isso que posso falar - disse o diretor executivo de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano.
No último domingo, Rafael Moura estreou no Campeonato Brasileiro no empate em 1 a 1 entre Fluminense e Botafogo após se recuperar de tendinites nos dois tornozelos. Durante sua ausência de pouco menos de dois meses, o jovem Samuel, que tem as mesmas características, ganhou espaço no elenco e fez três gols no Brasileirão.
Nesta temporada, He-Man fez seis gols. Desde que voltou ao Fluminense em janeiro de 2011, o centroavante balançou as redes 27 vezes em 66 partidas, e pode ser uma opção para setor ofensivo do Peixe.

Roma chega a acordo com São Paulo pelo lateral Piris Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Roma-acordo-Paulo-lateral-Piris_0_738526171.html#ixzz20vYscsSn © 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!


O jogador paraguaio defenderá o clube italiano por empréstimo de uma temporada. Romanistas terão também opção de compra


Piris - São Paulo (Foto: Miguel Schincariol) Piris passará uma temporada na Roma, cedido por empréstimo (Foto: Miguel Schincariol)
LANCEPRESS!
Publicada em 17/07/2012 às 11:28
Roma (ITA)
A Roma chegou a um acordo com o São Paulo para conseguir o empréstimo do lateral-direito paraguaio Piris por uma temporada. Segundo o jornal italiano "Corriere dello Sport", os romanistas pagarão um milhão de euros (R$ 2,5 milhões) ao clube brasileiro.
O acordo entre Roma e São Paulo ainda prevê que o clube italiano terá a opção de compra definitiva de Piris após o término do empréstimo. O valor a ser pago ao tricolor seria então de quatro milhões de euros (R$ 10 milhões).

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Roma-acordo-Paulo-lateral-Piris_0_738526171.html#ixzz20vYu1L2d
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Cruzeiro sonda Kleber, do Inter, mas sem sucesso Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Cruzeiro-Kleber-Inter-negocio-avanca_0_738526199.html#ixzz20vYRcXyG © 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!


Raposa ainda busca um lateral-esquerdo para o elenco

Kleber correu no treino do Inter nesta quarta (Foto: Eduardo Moura) Kléber é um nome que interessa à diretoria do Cruzeiro (Foto: Eduardo Moura)
LANCEPRESS!
Publicada em 17/07/2012 às 12:52
Belo Horizonte (MG)
O problema crônico da lateral esquerda do Cruzeiro ainda está longe de ser resolvido. O clube busca alternativas para esta posição. Por isso, a diretoria celeste sondou Kleber, de 32 anos, que defende as cores do Internacional. O jogador, que tem a carreira agenciada pelo Grupo Sonda, no entanto, não chegou a abrir negociações com o clube de Belo Horizonte.
O diretor de futebol da Raposa, Alexandre Mattos, revelou que o atleta foi procurado pela cúpula estrelada, mas que as tratativas sequer começaram.
– O Cruzeiro conversou há 20, 30 dias com o Grupo Sonda para saber a situação do Kleber. Ele estava em um processo de renovação com o Inter e o próprio Grupo Sonda não tinha o interesse em negociá-lo naquele momento, porque o dono do Grupo é torcedor colorado. Naquele momento, o Inter não abriria mão do jogador também – disse, à TV Horizonte.
Atualmente, o Cruzeiro conta com dois laterais esquerdos de ofício no elenco. Diego Renan e Gilson são os únicos atletas da posição. Além da dupla, os volantes Everton e Marcelo Oliveira já desempenharam a função.
O contrato de Kleber com o Internacional se encerra em janeiro de 2013. No entanto, segundo o dirigente celeste, o atleta deve estender o seu vínculo com o clube do Rio Grande do Sul.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Cruzeiro-Kleber-Inter-negocio-avanca_0_738526199.html#ixzz20vYV0JvZ
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Leonardo anuncia: 'Ibra é nosso jogador e fará história no PSG'


Clube convoca coletiva para apresentar o sueco na quarta-feira. Atacante deixa o Milan para receber R$ 30 milhões por temporada na França

O tetracampeão Leonardo deu na tarde desta terça-feira a notícia que o torcedor do Paris Saint-Germain esperava: o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic aceitou a proposta do clube francês e deixará o Milan. A apresentação oficial será nesta quarta.
- Temos um acordo, o negócio está feito. Zlatan Ibrahimovic é nosso jogador e fará história no PSG. Ele é um jogador forte, formidável, um daqueles campeões que podem escrever a história do PSG. A boa relação com o Milan pode ter ajudado na transferência - disse o brasileiro, que já foi jogador, técnico e dirigente do time rossonero.
Ibrahimovic no embarque para Paris (Foto: Reprodução / Twitter)Ibrahimovic aguarda no aeroporto de Estocolmo antes do embarque para Paris (Foto: Reprodução / Twitter)
Em seu site oficial, o clube convocou uma coletiva para quarta com as presenças do diretor esportivo Leonardo e do presidente Nasser Al Khelaifi, representante do grupo de investimentos do Qatar que comprou o PSG no ano passado.
Ibra assinará contrato de três temporadas com salário de € 12 milhões (R$ 30 milhões) por ano. O valor pago pelo PSG ao Milan ainda não foi revelado, mas a imprensa europeia especula que será de € 24 milhões (R$ 60 milhões). O sueco é esperado na manhã desta quarta em Paris para fazer exames médicos e ser apresentado.
Thiago Silva e Ibrahimovic no Milan (Foto: Getty Images)Thiago Silva e Ibrahimovic vão reeditar dupla do
Milan no PSG (Foto: Getty Images)
- Foi uma decisão muito importante para a carreira de Zlatan. Assim como todas as decisões, foi necessária uma negociação longa. Quando você perde um amor, você pode encontrar outro depois - disse Mino Raiola, empresário do sueco.
No último sábado, o PSG tirou outra estrela do clube italiano: o zagueiro Thiago Silva, que foi vendido por € 41 milhões (R$ 102 milhões) e assinou contrato por cinco anos. O brasileiro se apresentará ao clube francês depois das Olimpíadas.
Na semana passada, o dono do Milan, Silvio Berlusconi, havia afirmado que aceitaria a proposta do PSG pelos dois jogadores, já que o clube italiano acabaria economizando € 150 milhões (R$ 373 milhões) em dois anos por causa dos altos salários da dupla.
Com dinheiro árabe, Leonardo e Ancelotti tentam fazer 'novo Milan'
Em julho de 2011, o grupo Qatar Sports Investiments investiu € 50 milhões (R$ 124 milhões) para ter 70% das ações do PSG. O QSI é presidido por Nasser Al-Khelaifi, também responsável pelo canal de televisão Al Jazeera. O dinheiro do Qatar colocou o clube francês em condições de grandes contratações. No ano passado, pagou quase R$ 100 milhões pelo meia argentino Javier Pastore ao Palermo, da Itália, na maior negociação da história do futebol francês.
Além de Leonardo, o clube conta com outro ex-profissional do Milan para tentar a glória: o técnico Carlo Ancelotti. Mas a primeira temporada foi frustrante, já que o PSG perdeu o título francês de 2011/2012 para o modesto Montpellier.
O elenco de Ancelotti conta atualmente com quatro brasileiros: o zagueiro Alex (ex-Santos e Chelsea), o lateral-esquerdo Maxwell (ex-Barcelona), o volante Thiago Motta (naturalizado italiano) e o meia-atacante Nenê (ex-Palmeiras e Santos). Há ainda o zagueiro uruguaio Diego Lugano, ex-São Paulo, e o atacante argentino Ezequiel Lavezzi, recentemente contratado do Napoli.
Carlo Ancelotti e Leonardo no Paris Saint-Germain (Foto: Getty Images)Carlo Ancelotti e Leonardo tentam transformar PSG no 'novo Milan'  (Foto: Getty Images)

Afastado há um mês e meio, atacante Fábio Lopes rescinde contrato com o Cruzeiro


  • Atacante Fábio Lopes, que treinava em separado, rescindiu seu contrato com o Cruzeiro
    Atacante Fábio Lopes, que treinava em separado, rescindiu seu contrato com o Cruzeiro
  • O atacante Fabio Lopes, que foi contratado no início do ano e vinha treinando à parte, já há algum tempo, rescindiu seu contrato com o Cruzeiro. A informação foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde desta terça-feira.
Segundo o diretor de comunicação Guilherme Mendes, Fabio Lopes vinha treinando em separado há cerca de um mês e meio. Ainda de acordo com o dirigente, a rescisão foi amigável e já tinha sido acordada na semana passada.
O ex-jogador do Cerezo Osaka foi anunciado como reforço no dia 23 de Janeiro, porém, por conta de atraso na regularização da documentação, só foi oficialmente apresentado no dia 14 de Fevereiro.
Com pouco espaço na equipe, Fabio Lopes demorou a fazer sua estreia pelo clube, o que só aconteceu no dia 15 de abril, contra o Uberaba, pela a última rodada de classificação do campeonato mineiro, quando o Cruzeiro derrotou a equipe por 3 a 2, de virada.
Fábio Lopes, que era opção de velocidade para o ataque, não conseguiu se firmar. O jogador seguiu pouco prestigiado e chegou até a fazer parte da equipe B, tornando-se o destaque na excursão ao Leste Europeu em maio, fazendo quatro gols em três jogos. Além do time japonês e do Cruzeiro, Fabio Lopes teve passagens  pelo Icasa, pelo Coritiba e pelo futebol coreano, no Daejeon Citizen.

Roth abre mão de atacantes velocistas para a partida contra a Portuguesa


Treinador relacionou 20 jogadores para a partida do Cruzeiro desta quarta-feira



O técnico Celso Roth optou por relacionar apenas atacantes com características de jogadores de área para a partida contra a Portuguesa, nesta quarta-feira, às 20h30, no Canindé. Os velocistas Fabinho e Wallyson ficaram fora da relação de 20 atletas convocados para o compromisso válido pela décima rodada do Brasileirão.

Contra a Lusa, Roth deve utilizar dupla de ataque formada por Borges e Wellington Paulista, assim como ocorreu na derrota para o Grêmio, por 3 a 1, no domingo passado. Anselmo Ramon é a outra opção de ataque para o jogo desta quarta-feira.

Entre as novidades na escalação, Roth promoverá a estreia do lateral-direito Ceará. Assim, Diego Renan será deslocado para a lateral esquerda, enquanto Everton foi sacado. Depois de cumprir suspensão automática, Willian Magrão retorna ao meio-campo.

Se o treinador não alterar também o setor ofensivo, o Cruzeiro entrará em campo nesta quarta-feira com Fábio, Ceará, Leo, Mateus e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Tinga e Montillo; Wellington Paulista e Borges. 

Confira os relacionados para a partida contra a Portuguesa:
Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Ceará e Diego Renan
Zagueiros: Leo, Mateus, Rafael Donato e Victorino
Volantes: Everton, Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Marcelo Oliveira, Tinga e Willian Magrão
Meias: Elber, Montillo e Souza
Atacantes: Anselmo Ramon, Borges e Wellington Paulista

Shakhtar rejeita proposta de R$ 86 milhões por Willian Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Shakhtar-rejeita-milhoes-Chelsea-Willian_0_738526307.html#ixzz20vXRnAnY © 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!


Clube quer a mesma quantia que ou Chelsea pagou por Hazard


Willian do Shakhtar (Foto: Alexander Demianchuk/Reuters) Willian já tem cinco anos de Ucrânia (Foto: Alexander Demianchuk/Reuters)
LANCEPRESS!
Publicada em 17/07/2012 às 18:27
Donetsk (UCR)
O Shakhtar Donetsk rejeitou uma proposta de 27 milhões de libras (R$ 86 milhões) do Chelsea pelo meia-atacante Willian. O clube ucraniano pretende arrecadar com o ex-corintiano 32 milhões de libras (R$ 102 milhões), que seria a mesma quantia paga por Hazard.
O técnico do Shakhtar, o romeno Mircea Lucescu, disse que a proposta precisa agradar ao clube, principalmente.
- Eu conversei com o Willian e com o presidente sobre o interesse do Chelsea. Disse que o Willian pode sair, mas só se chegar a oferta certa, ele é um grande jogador - disse o técnico, para depois lembrar da trajetória de Willian na Ucrânia e compará-lo ao belga contratado pelos Blues:
- Willian foi o maior investimento que o Shakhtar fez um jovem, e temos que respeitar isso. Os clubes não devem achar que só pelo jogador atuar no leste europeu deve ser mais barato. Eles pagaram muito dinheiro por Hazard, mas não querem pagar isso pelo Willian, que na minha opinião é melhor.


© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 
 
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Shakhtar-rejeita-milhoes-Chelsea-Willian_0_738526307.html#ixzz20vXXnBqM
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Lodeiro já tem contrato pronto para ser anunciado como reforço do Bota


Clube ainda precisa efetuar pagamento de parte dos direitos econômicos
do jogador para anunciar oficialmente a contratação de mais um reforço

Nicolas Lodeiro do Uruguai (Foto: Agência AFP)O jovem meia Lodeiro em treinamento com a
seleção do Uruguai (Foto: Agência AFP)
O Botafogo está por obrigações contratuais, que serão resolvidas até quinta-feira, para anunciar o meia uruguaio Lodeiro oficialmente como jogador. Em fase de treinamentos com a seleção do Uruguai para as Olimpíadas de Londres, ele já tem um contrato de quatro anos com o clube pronto para dar entrada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ao clube falta apenas realizar um pagamento de compra de parte dos seus direitos econômicos para selar a negociação.
O GLOBOESPORTE.COM havia informado no dia 6 de julho que Lodeiro já havia acertado com o Botafogo e se apresentaria apenas depois da participação da seleção do Uruguai nas Olimpíadas de Londres. Aos 23 anos, ele já tem em seu currículo a participação na campanha que levou os uruguaios ao terceiro lugar na Copa do Mundo de 2010, além da conquista da Copa América do ano passado.
A diretoria alvinegra já tem toda a documentação em mãos para regularizar a situação de Lodeiro na CBF antes de sexta-feira, quando fecha a janela de transferências internacionais. Com isso, o Botafogo segue com seu relacionamento intenso com uruguaios desde a contratação de Loco Abreu em 2010.
Além da contratação de Lodeiro, o Botafogo voltou a viver a expectativa de contratar o volante argentino Claudio Yacob, do Racing, de 24 anos. Ele estava de malas prontas para defender o West Bromwich, da Inglaterra, mas o Alvinegro ainda espera uma boa notícia sobre o jogador, que ficaria mais perto de General Severiano.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Galo x Inter: restam apenas ingressos de R$ 100 para a partida

Restam pouco mais de dois mil ingressos do setor Vip e das sobras do programa Galo na Veia, ambos com preço de R$ 100, para o jogo do Atlético contra o Internacional, quarta-feira, às 21h50, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Até o fim da tarde desta segunda-feira, 14.914 bilhetes já haviam sido vendidos para a partida.

Locais de venda

Terça-feira
10h às 20h – Sede de Lourdes
10h às 17h – Labareda

Quarta-feira
10h às 17h – Sede de Lourdes
10h às 22h45 – Bilheteria Pitangui do Independência
17h às 23h15 – Bilheteria Ismênia do Independência
19h50 às 22h45 – Bilheteria Visitante (Portão 08) (Ismênia)

Cobiçado por outros clubes, André, do Atlético, está fora do jogo de quarta-feira


Não haverá tempo hábil para finalizar compra e regularizar o jogador na CBF; mas ele assinará com o Galo até 2016, porém, outros clubes têm interesse no camisa 9


Bruno Cantini/Atlético
A semana é decisiva para o futuro do atacante André, do Atlético. Em pauta, estão duas situações diferentes. A primeira é o acerto da compra que clube e o parceiro, Grupo Sonda, fazem junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. A segunda é a possibilidade de ele mudar de clube.

A única certeza em relação a André é que ele está fora do jogo de quarta-feira, entre Atlético e Internacional, no Independência. Jô está suspenso e o camisa 9 poderia ser uma alternativa para o técnico Cuca.

Quem confirma a ausência de André no jogo é Thiago Ferro, empresário do Grupo Sonda. Não haverá tempo hábil para a resolução do imbróglio entre os clubes, jogador e investidor. “Quarta ele não joga”, afirma Thiago ao Superesportes.

Mas Atlético e o Sonda tem prazo definido para finalizar a compra de 80% dos direitos de André: sexta-feira, quando a janela internacional de transferências se fecha. Segundo Thiago Ferro, esta negociação está próxima de ser concluída. “Estou em Belo Horizonte resolvendo os últimos detalhes da compra dele. Até quarta-feira, vamos resolver tudo”, disse.

O empresário de André, Jean Neto, confirma que o jogador vai assinar com o Galo até 2016. “O Atlético não vai se desfazer do jogador. Está tudo praticamente fechado já”, fala à reportagem.

Possibilidade de empréstimo

Jovem, com ótimo currículo e fama de goleador, André virou alvo de cobiça de outros clubes brasileiros nas últimas semanas. O Superesportes apurou que dois clubes aguardam a regularização do contrato do camisa 9 com o Galo para formatar uma proposta de empréstimo.

Mas, tirar o jogador da Cidade do Galo não será tarefa fácil, segundo o empresário dele. “André está focado no Atlético, muito feliz e adaptado. Se chegar alguma coisa concreta, primeiro tem que ser passado para o presidente (Alexandre Kalil). Ele vai decidir o que é melhor para o clube. Se tiver um retorno, ainda temos que ver o lado do jogador”, declara Jean Neto.

Caso André deixe o clube, Cuca passará a ter poucas opções para o posto de centroavante, além de Jô. Guilherme prefere atuar em outras funções no campo. Ainda há o jovem Paulo Henrique no elenco, que fez apenas dois jogos na equipe profissional.

Segundo reportagem do Portal Uol, o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, fez contato com o mandatário alvinegro, Alexandre Kalil. A equipe paulista teria interesse em André.

O imbróglio

Em meados de abril, o Sonda acertou a compra dos direitos do atleta e um novo contrato com o Atlético, até 2016, foi fechado.

Porém, a assinatura do novo compromisso depende do pagamento de uma parcela ao Dínamo, para que a rescisão seja liberada. Isso só vai ser feito pelos investidores, que também representam a carreira do atacante, depois que o Dínamo quitar uma dívida que tem com o André.

O prazo se encerra na próxima semana e, segundo o investidor, será cumprido.

A compra


Por 5,8 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões), o Dínamo de Kiev vendeu ao Atlético e ao Sonda os 80% restantes dos direitos econômicos do atacante André. O Superesportes apurou que o investidor vai pagar 2,8 milhões de euros. Já o Galo vai arcar com 3 milhões de euros. O pagamento será feito em quatro parcelas.

Em julho do ano passado, o Atlético já havia adquirido 20% dos direitos de André por 2,2 milhões de euros.