Com elenco grande, treinador decidiu por devolução de meia que tem contrato com o time mineiro até 2017 e só fez seis jogos pelo Vasco
Foi curta a passagem do meia-atacante Alisson por São Januário. Após um bom início, com arrancadas, dribles e um bonito gol contra o Atlético-MG (na vitória por 2 a 0 na quarta rodada do Brasileiro), o jogador ficou praticamente sem chances quando houve a troca de técnicos - saiu Paulo Autuori na sexta rodada, assumiu Dorival Júnior da sétima rodada em diante - e já está a caminho de volta do Cruzeiro, com quem tem contrato até 2017. Nessa tarde, no centro de treinamento do CFZ, o meia de 20 anos já se despediu dos companheiros. Alisson, que estava emprestado até o fim de 2013, deve permanecer no elenco do time mineiro para o restante da temporada.
Envolvido na negociação por Dedé - o clube mineiro pagou cerca de R$ 14 milhões e emprestou o jogador -, Alisson chegou como revelação de Minas Gerais e que tinha poucas chances com o reforçado elenco cruzeirense, que já contratara no início do ano Diego Souza, Everton Ribeiro, Dagoberto, entre outros jogadores para o setor ofensivo. No Vasco, Autuori logo o conduziu ao time titular e o garoto conseguiu até fazer algumas boas partidas. A melhor delas na vitória por 2 a 0 contra o Atlético-MG, quando o meia emprestado pelo Cruzeiro fez uma grande jogada e um bonito gol para abrir o placar.
Porém, com a mudança de treinador e uma partida fraca na estreia de Dorival, na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, em Brasília, o jogador começou a perder espaço. Aos poucos saiu do banco e nem mais entre os reservas ele treinava. O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, confirmou o retorno do jogador ao time mineiro.
O diretor executivo de futebol do Vasco, Ricardo Gomes, explicou que o Cruzeiro solicitou o retorno de Alisson para Minas Gerais. Os dois times dividiam o salário do jovem jogador.
- Como o jogador não estava mais sendo aproveitado e vagou uma posição no Cruzeiro com a saída de Diego Souza (vendido para a Ucrânia), eles pediram a devolução do jogador - disse Ricardo Gomes, via assessoria de imprensa do Vasco.
ERRATA: Entre 20h48m, horário da publicação da matéria, e 21h20m, o GLOBOESPORTE.COM publicou uma fala de um dirigente do Cruzeiro atribuindo ao técnico Dorival Júnior a decisão pela devolução de Alisson. Mas, em novo contato telefônico, por parte do Vasco e do time mineiro, a informação foi corrigida. O Cruzeiro pediu de volta o jogador, já que ele não vinha sendo utilizado pelos vascaínos.
OPINIÃO: O garoto apesar de ser bom de bola terá de ralar muito para conseguir um espaço no time pois o elenco do Cruzeiro e muio qualificado e cheio mas acredito que o garoto pode ser da muito bem.
FONTE: globoesporte.com



0 comentários:
Postar um comentário