Pages

Subscribe:

sábado, 17 de agosto de 2013

COM MUITA FACILIDADE, CRUZEIRO ATROPELA O VITÓRIA E DORME NA LIDERANÇA

 Time de Marcelo Oliveira perde chance de aplicar goleada ainda maior, mas faz dever de casa. Baianos devem cair na tabela
O Cruzeiro voltou a vencer no Brasileirão, após duas rodadas. Goleou o Vitória por 5 a 1, nesta sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte. Léo, Mayke, Borges, Ricardo Goulart e Vinícius Araújo marcaram para a Raposa, que como nos últimos jogos, desperdiçou outras várias chances de gol (algumas delas incríveis). Dinei descontou para os baianos, que verão o G-4 ficar mais longe, enquanto os mineiros reassumiram – ainda que temporariamente – a liderança do Brasileirão.
O Cruzeiro chegou aos 28 pontos, em 15 jogos. O time mineiro tem dois a mais que o Botafogo, que enfrenta a Portuguesa, neste domingo, no Canindé, em São Paulo. Já o Vitória verá o G-4 se afastar um pouco. Com 22 pontos, o time baiano termina o sábado com a mesma pontuação que o Grêmio, quarto colocado, mas pode cair de quinto para até décima posição, na pior das combinações de resultados.
O próximo compromisso do Cruzeiro será pela Copa do Brasil. A Raposa encara o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Pelo Brasileirão, o próximo jogo será no sábado, contra a Ponte Preta, em Campinas. Já o Vitória terá compromisso pela Copa Sul-americana. Também na quarta, às 21h50m, no Barradão, em Salvador, enfrentará o Coritiba. No sábado, o rubro-negro vai até Santos encarar o Peixe.
Gol corretamente validado
O Cruzeiro começou em cima. Chegou pela primeira vez aos seis minutos. Éverton Ribeiro foi ao fundo e cruzou para finalização de Willian, que Wilson defendeu. Três minutos depois, o goleiro baiano fez outra grande defesa, em chute colocado de Ribeiro. Era pressão celeste, que deu resultado. Aos dez minutos, em cobrança de escanteio, Léo ganhou pelo alto e mandou para as redes. O auxiliar levantou a bandeira, pegando impedimento de Borges, que tentou desviar a bola. Inicialmente, o árbitro, Marcelo de Lima Henrique, acompanhou, mas, depois, confirmou o gol, acertadamente. Cruzeiro 1 a 0.
Léo cruzeiro vitória brasileirão 2013 (Foto: Juliana Flister / Vipcomm)Léo abriu caminho para a goleada do Cruzeiro (Foto: Juliana Flister / Vipcomm)
O time da casa seguiu melhor e no ataque por mais dez minutos. Borges quase marcou o dele, após falha de Wilson, que rebateu mal um cruzamento de Mayke. Mas, depois dos 20, o rubro-negro igualou o jogo, passando a agredir. O Vitória, no entanto, sentia falta de um homem de área, pois não conseguia finalizar. Destaque do time, Max Biancucchi pouco aparecia, e os visitantes só levavam perigo em lances de bola parada. Primeiro, com o próprio Max, que mascou quase dentro da pequena área. Depois com Victor Ramos, que parou em Fábio.
Mesmo com o jogo igual, o Cruzeiro estava mais próximo do segundo gol que o Vitória do empate. Borges esteve novamente perto de marcar, em finalização de cabeça. A bola passou ao lado trave. Mas a grande chance foi aos 38, com Egídio. Ele fez grande jogada individual, mas vacilou na finalização. Na primeira tentativa, foi prensado pela zaga. Na sobra, tentou encobrir Wilson, porém, jogou para fora. Já no final, quando o primeiro tempo parecia encerrado, a zaga do Cruzeiro falhou. Max Biancucchi fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Vander, que girou, mas foi travado, já cara a cara com Fábio.
Superioridade total do Cruzeiro
O Vitória voltou para o segundo tempo com Dinei. Caio Júnior sacou um volante para colocar um homem de área. O jogo ficou mais disputado. Foi o Cruzeiro quem chegou primeiro. Willian teve boa chance após bate-rebate dentro da área do rubro-negro. O Cruzeiro era superior, mas, como nos últimos jogos, exagerava nos gols perdidos. Foi preciso um lance meio sem querer para o time mineiro ampliar. Aos 13, Éverton Ribeiro deu passe para Mayke, que foi ao fundo e bateu cruzado. A bola desviou em Fabrício, matando o goleiro Wilson.
Depois do gol, o jogo parecia ter ficado fácil para a Raposa. O Vitória sentiu o gol e demorou alguns minutos para voltar pro jogo. Quando voltou, Max colocou velocidade pela direita e cruzou para a área.  Dedé disputou pelo alto com Dinei, e o árbitro marcou falta do cruzeirense. Pênalti. O próprio Dinei foi para a cobrança, deslocou Fábio e marcou. Descontavam os baianos, aos 22 minutos.
O Cruzeiro não deu espaço para o Vitória buscar uma reação. A Raposa chegava fácil ao gol baiano. Aos 28 minutos, Martinuccio fez boa jogada pela esquerda, cruzou e Borges marcou de cabeça. O time celeste dominava, mas desperdiçava chances. Primeiro, Ricardo Goulart perdeu gol incrível. Logo depois foi a vez de Martinuccio, sozinho contra o goleiro, que defendeu o chute de direita.
Em seguida, não teve jeito. Élber foi ao fundo pela direita e cruzou rasteiro. Ricardo Goulart só desviou para o gol, marcando o quarto do Cruzeiro, aos 33 minutos. Cinco minutos depois foi a vez de Vinícius Araújo. Ele, que havia acabado de entrar, cabeceou firme e marcou, após falta cobrada por Egídio para colocar números finais ao fácil triunfo da Raposa.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Relação dos 21 atletas convocados para o jogo contra o Grêmio


Denilton Dias/VIPCOMM

Da Toca II

Cláudio Antonio

A comissão técnica do Cruzeiro relacionou 21 jogadores para a partida contra o Grêmio, quarta-feira, às 21h50, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas da equipe celeste, que é líder da competição e terá mais uma oportunidade de se isolar no primeiro lugar, iniciaram a concentração logo após o treino recreativo realizado na manhã desta terça-feira, na Toca da Raposa II.

A delegação cinco estrelas segue para a capital gaúcha à tarde, com a saída do vôo do aeroporto de Confins marcada para às 14h28 e chegada ao aeroporto de Porto Alegre prevista para às 18h58, após escala no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.


Denilton Dias/VIPCOMM

Confira a lista de 21 jogadores relacionados:

Goleiros: Fábio e Rafael
Lateral-direito: Ceará
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Léo
Laterais-esquerdos: Egídio e Everton
Volantes: Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Nilton e Souza
Meias: Elber, Eveton Ribeiro e Ricardo Goulart
Atacantes: Borges, Luan, Lucca, Martinuccio, Vinicius Araújo e Wiilian
    
(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeirocomo a fonte da informação).
FONTE: http://www.cruzeiro.com.br/index.php?section=conteudo&id=3128

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Dagoberto volta a treinar com bola e participa de atividade com companheiros

Já Júlio Baptista segue recuperando a forma física com treinos à parte

Dagoberto voltou a treinar com o grupo nesta segunda-feira e será opção para Marcelo em breve (Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)
Dagoberto voltou a treinar com o grupo nesta segunda-feira e será opção para Marcelo em breve

O técnico Marcelo Oliveira ganhará, nos próximos dias, um grande reforço para o ataque do Cruzeiro. O atacante Dagoberto participou, nesta segunda-feira, de um treino técnico com bola pela primeira vez desde que deixou o departamento médico da Toca da Raposa. A expectativa é que ele esteja à disposição do treinador para jogar na próxima semana. 

A atividade com bola desta segunda foi realizada em metade do campo. Foram divididas duas equipes de oito jogadores e Dagoberto ficou como ‘curinga’ na atividade, participando sempre do time que estava com a posse de bola e precisava atacar. Desta forma, Dagol foi o mais exigido ofensivamente durante o treino.

Os jogadores que iniciaram a partida contra o Santos como titular não foram a campo, apenas fizeram treino regenerativo na academia do clube. Os goleiros fizeram atividade específica com o preparador Robertinho.

O meia-atacante Júlio Baptista segue fazendo uma programação especial de treinos físicos no campo para melhorar a forma. Ele também pode estar à disposição do técnico Marcelo Oliveira na próxima semana. 

Nesta quarta-feira, o Cruzeiro enfrenta o Grêmio, às 21h50, em Porto Alegre, mas nem Dagoberto nem Júlio Baptista terão condições físicas de jogar.
OPINIÃO: Até que fim o Dagol está voltando e um jogador muito importante e que está fazendo falta.

domingo, 11 de agosto de 2013

Cruzeiro empata sem gols com o Santos e se mantém na liderança do Brasileirão

Pela primeira vez desde que Mineirão foi reaberto, time celeste não venceu no estádio

 

Ricardo Goulart teve boas chances, principalmente na etapa final, mas não conseguiu marcar (Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Ricardo Goulart teve boas chances, principalmente na etapa final, mas não conseguiu marcar

Não foi como o torcedor do Cruzeiro esperava, mas a liderança do Campeonato Brasileiro foi mantida. Neste domingo, o time comandado por Marcelo Oliveira empatou com o Santos por 0 a 0. Foi a primeira vez em 14 jogos na temporada que a equipe celeste não venceu no Mineirão.

A liderança foi mantida graças ao saldo de gols. O Cruzeiro igualou a pontuação do Botafogo (25), mas o time celeste tem 15 gols de saldo, contra oito do time carioca, que nesse sábado, empatou com o Goiás, por 1 a 1, em Brasília.

O Cruzeiro voltará a campo na quarta-feira, às 21h50, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Já o Santos, que chegou a 14 pontos, na 14ª colocação, receberá o Vasco, às 19h30.

Gols anulados e vaias a Montillo

Vinícius Araújo teve um gol anulado (Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Vinícius Araújo teve um gol anulado
Em seu primeiro tropeço no novo Mineirão, o Cruzeiro teve dois gols anulados na etapa inicial e uma série de chances perdidas no segundo tempo. A torcida cruzeirense ainda dividiu a apreensão pela falta de gols com vaias a Montillo, que foi adversário cruzeirense pela primeira vez desde que deixou a Toca da Raposa, em janeiro.

Na etapa inicial, o Cruzeiro encontrou dificuldades para levar perigo ao Santos. A primeira chance clara foi logo no segundo minuto de jogo, mas com a equipe paulista. O lateral-esquerdo chileno Mena cruzou e Henrique cabeceou com força. Fábio fez grande defesa.

Vaiado em todos os momentos em que pegava na bola, Montillo foi o principal responsável por levar o Santos ao ataque no primeiro tempo. Porém, as ameaças do Peixe foram diminuindo gradativamente, enquanto o Cruzeiro passava a dominar a posse de bola.

Por duas vezes, o Cruzeiro teve gols anulados. Na primeira delas, Mayke avançou pela direita e passou para Vinícius Araújo, que finalizou na saída de Aranha. Entretanto, o centroavante estava em posição irregular. Já aos 42 minutos, Egídio cobrou falta com efeito e Ricardo Goulart desviou para o fundo da meta. Porém, novamente, o gol foi anulado por impedimento.

Domínio, mas com chances perdidas

O domínio cruzeirense ao fim do primeiro tempo permaneceu na etapa final, com muitas chances de gol criadas. Em cobrança de escanteio com Egídio, Bruno Rodrigo desviou por cima. Logo em seguida, Vinícius Araújo chutou mal da entrada da área, Ricardo Goulart tentou aproveitar e também mandou por cima do travessão.

Montillo fez seu 1º jogo no Mineirão (Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Montillo fez seu 1º jogo no Mineirão
Com o ataque ineficiente ao aproveitar as chances criadas, o técnico Marcelo Oliveira promoveu duas substituições no setor. Martinuccio e Vinícius Araújo foram sacados, para as entradas de Elber e Borges. Mais tarde, foi a vez de Luan ser substituído, com a torcida se dividindo entre vaias e aplausos. Lucca foi acionado pelo treinador.

Ao Santos, Montillo era a única alternativa para chegar ao gol. Em jogada do camisa 10 santista pela direita, Neilton tentou o chute dentro da área, mas Mayke impediu a finalização.

A melhor chance do segundo tempo foi do Cruzeiro. Borges ganhou disputa pelo alto e a bola sobrou para Ricardo Goulart, livre dentro da área. O camisa 31 tentou o chute de primeira, a finalização saiu fraca e Aranha defendeu.

Elber também esteve perto de marcar, mas o chute de fora da área saiu rente à trave. A pressão cruzeirense até o apito final não resultou em gols e o Cruzeiro deixou o Mineirão sem vencer pela primeira vez em 2013.

Cruzeiro x Santos

Cruzeiro

Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Martinuccio (Elber), Ricardo Goulart e Luan (Lucca); Vinícius Araújo (Borges)
Técnico: Marcelo Oliveira

Santos
Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Mena; Arouca (Alan Santos), Alison (Leandrinho), Cícero e Montillo; Neilton (Thiago Ribeiro) e Henrique
Técnico: Claudinei Oliveira

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data: 11 de agosto (domingo)

Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Benkenbrock (SC) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Cartão amarelo: Alison, Edu Dracena, Mena, Thiago Ribeiro e Leandrinho (Santos); Martinuccio e Vinícius Araújo (Cruzeiro)

Pagantes: 27.444
Renda: R$ 1.322.242,65
OPINIÃO: Apesar do empate o Cruzerio tentou jogar mas o time do Santos não quis saber de jogar só veio para fazer cera e retrancado buscando um empate e quem sabe numa bola boba garantir os 3 pontos.
FONTE: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2013/08/11/noticia_cruzeiro,259308/cruzeiro-empata-sem-gols-com-o-santos-e-se-mantem-na-lideranca-do-brasileirao.shtml
 

sábado, 10 de agosto de 2013

Cuca escala Dátolo para o confronto diante do Bahia, nesta quarta, em BH

Treinador reclama da falta de opções para a armação do Atlético-MG

O técnico Cuca adiantou, após o empate em 0 a 0 com o Náutico, neste sábado, na Arena Pernambuco, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro (veja o vídeo dos melhores momentos ao lado), já adiantou que o meia argentino JesúsDátolo, recentemente contratado, deverá estrear nesta quarta-feira. O jogador sequer assinou contrato com o Galo, já que ainda está em fase de exames médicos e já está escalado pelo treinador para entrar em campo diante do Bahia, às 19h30m (de Brasília), no Independência.
- O jogador está em condição de jogo. Se tiver condições ideais vai entrar jogando na quarta-feira, tamanha a necessidade que temos.
A necessidade citada por Cuca é referente ao setor de marcação do Atlético-MG. Sem Bernard, negociado ao Shakhtar, da Ucrânia, e Tardelli, contundido, o Galo sofreu diante do Náutico. Tanto que o treinador teve que escalar Rosinei, um volante, na armação.
Cuca falou das dificuldades e das preocupações.
- Lógico que a falta de criação preocupa. Desarmar é fácil. Difícil é construir, e a construção depende de jogadores diferenciados. Hoje, não tinha mais opções.
Mais reforços
Cuca, indagado sobre a possibilidade de receber mais jogadores para a temporada, preferiu o mistério. Além disso, afirmou que sua função é apenas dentro das quatro linhas.
- O presidente está em Belo Horizonte, trabalhando firme em cima de reforços. Temos necessidades. Ele trabalha lá, e eu cuido do campo.
Até agora, além de Dátolo, o atacante Fernandinho também foi contratado.
OPINIÃO: Essa carência citada pelo Cuca e perceptível no time do Atlético principalmente quando joga sem Ronaldinho e realmente o Dátolo vai ser uma boa para o time.

Em coletiva, Cuca revela acerto do meia Dátolo com o Atlético-MG

Para o treinador, é um jogador que agrada e que foi pensado

Dátolo no treino do Inter (Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)Dátolo é o mais novo reforço do Atlético-MG
(Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)
Ao ser perguntado sobre Dátolo, o técnico Cuca entregou de vez o acerto do meia argentino com o Atlético-MG. Após a rescisão do jogador com o Internacional, o nome do atleta surgiu como possível contratação pelo Galo.
Durante a sexta-feira, o GLOBOESPORTE.COM noticiou a presença do atleta em Belo Horizonte, onde passou a tarde realizando exames médicos. Mas foi após o treinamento do time, no estádio do Arruda, no Recife, que veio a confirmação do atleta como novo reforço atleticano.
- É um jogador que agrada. Foi um jogador que foi pensado. De repente pode estar lá assinando contrato.
A resposta do treinador encerrou a entrevista coletiva, mas após dar dois passos, Cuca brincou e soltou sobre o acerto.
- Acho que já até assinou nessas horas - disse com o largo sorriso no rosto.
De acordo com a diretoria de comunicação, o jogador deverá assinar contrato e ser apresentado na próxima segunda-feira, dia em que o clube também apresentará o atacante Fernandinho, que estava no Al Jazira, do Emirados Árabes.

Elber é a novidade na relação de atletas para o jogo de domingo


Washington Alves/VIPCOMM

Da Toca II

Cláudio Antonio
    
O meia Elber é a grande novidade na lista de jogadores relacionados pelo técnico Marcelo Oliveira para a partida do Cruzeiro contra o Santos, domingo, às 16h, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atleta, que não joga desde 29 de junho, na vitória sobre o Monarcas Morelia, do México, por 2 x 1, durante a excursão do time aos Estados Unidos, se recuperou de uma lesão na coxa direita e está novamente à disposição do treinador.
    
Outra novidade na convocação é o volante Nilton, que não participou da vitória sobre o Criciúma, na última quarta-feira, por cansaço muscular. Já Everton Ribeiro ficou de fora da relação. O meia recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo em Santa Catarina e cumpre suspensão automática.
    

Washington Alves/VIPCOMM

Confira a lista de 21 jogadores relacionados:

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais-direitos: Ceará e Mayke
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Léo
Laterais-esquerdos: Egídio e Everton
Volantes: Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Nilton e Souza
Meias: Elber e Ricardo Goulart
Atacantes: Borges, Luan, Lucca, Martinuccio, Vinicius Araújo e Wiilian
    
(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeirocomo a fonte da informação).

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Dátolo faz exames em Belo Horizonte e já pode assinar com o Atlético-MG

Jogador argentino, de 29 anos, foi liberado pelo Internacional, do 
técnico Dunga e pode reforçar o Galo para o restante da temporada

Liberado pelo Internacional, o meia argentino Dátolo já está em Belo Horizonte, para acertar com o Atlético-MG. O jogador, na tarde desta sexta-feira, fez exames em uma clínica de Belo Horizonte. Dátolo, que fez 44 partidas com a camisa do clube gaúcho e marcou dez gols, se aprovado, poderá assinar com o Atlético-MG e ser mais um reforço do time para a sequência da temporada 2013.
- Sim, sim, os exames foram muito bem, foi o que disse o argentino, na saída da clínica.
Dátolo; Atlético-MG; Internacional; Belo Horizonte (Foto: Maurício Paulucci / Globoesporte.com)Dátolo já fez exames em uma clínica de Belo Horizonte (Foto: Maurício Paulucci / Globoesporte.com)
Como disputou apenas cinco partidas na atual edição do Campeonato Brasileiro, poderá jogar pela equipe alvinegra na competição nacional. Ele começou o ano como titular do time comandado por Dunga, mas sofreu uma lesão na coxa esquerda. Recuperado, não conseguiu apresentar o mesmo bom futebol e, com isso, foi para a reserva de Fred.
O Atlético-MG confirmou a negociação, e o jogador deverá assinar contrato de um ano na próxima segunda-feira.
Ficha do atleta
Nome completo: Jesús Alberto Dátolo
Data de nascimento: 19 de maio de 1984 (29 anos)
Altura: 1,77m
Peso: 67 kg
Clubes: Banfield-ARG (2004/2006); Boca Juniors-ARG (2006/2009); Napoli-ITA (2009/2011); Olympiacos-GRE (2010); Espanyol-ESP (2010/2011); e Internacional (2012/2013)
OPINIÃO: Será um bom reforço para o Atlético e uma meia de boa movimentação e bom toque de bola.

Tite vê Pato mais empenhado e confirma atacante contra o Vitória

Atacante entra na vaga de Guerrero para duelo deste domingo, no Pacaembu. Danilo pode ser poupado, e Emerson deve voltar

Pato no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Pato melhora e ganhará nova chance
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
O técnico Tite confirmou a entrada do atacante Alexandre Patoentre os titulares do Corinthians no jogo deste domingo contra o Vitória, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Paolo Guerrero, liberado para se apresentar à seleção peruana, Tite vai dar uma sequência de jogos a Pato, que vive momento de instabilidade - criticado pela torcida e sofrendo com atuações abaixo da média.
- O Pato joga. O menino trabalha para caramba. A característica do atleta que joga no Corinthians é de competitividade, arrastar a bunda no chão, sujar o calção e competir. O Pato está melhorando nesse sentido, e domingo já vamos ver assim - afirmou Tite.
O restante do time só será conhecido após o treino deste sábado, no CT Joaquim Grava. A única dúvida está no meio-campo, já que Danilo tem grandes chances de ser poupado. A tendência é que Emerson Sheik retome um espaço entre os titulares – ele cumpriu suspensão no empate por 1 a 1 com o Santos, quarta-feira passada.
Na defesa, Tite confirmou Felipe na vaga do suspenso Paulo André. Isso porque Cléber, recém-contratado da Ponte Preta, ainda não reúne condições ideais para jogar os 90 minutos. Mesmo assim, o zagueiro pode ser opção no banco de reservas.
Com isso, a formação deverá ser a seguinte: Cássio, Edenílson, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Renato Augusto e Emerson; Alexandre Pato. Neste sábado, o técnico vai comandar um treino tático só com os 11 titulares, sem adversário, como costuma fazer nas vésperas de jogos.
OPINIÃO: Creio que o Pato tem que ter uma sequencia de jogos como titular para mostrar todo seu potencial e conquistar sua vaga no time do Corinthians 

Marcelo faz suspense sobre substituto de Everton Ribeiro contra Santos no domingo


Treinador do Cruzeiro apontou três candidatos à vaga: Lucca, Martinuccio e Willian

Atacante Willian foi indicado por Marcelo Oliveira como um dos candidatos à vaga na equipe (Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Atacante Willian foi indicado por Marcelo Oliveira como um dos candidatos à vaga na equipe

O Cruzeiro ainda não tem escalação confirmada para o jogo contra o Santos, no domingo. Com Everton Ribeiro suspenso, o técnico Marcelo Oliveira disse não ter definido quem ficará com a vaga para o jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão.

“Ainda não definimos. Até fiz um trabalho técnico com o campo maior para dar um pouco de ritmo ao jogadores que não estão jogando e para observar os possíveis substitutos. Ainda não decidi, devo decidir até domingo. Desta vez, ficará o mistério de um atleta. Vamos observar a questão física, adversário e o que se encaixa melhor na forma que estamos jogando”, disse o treinador.
Marcelo Oliveira indicou três candidatos à vaga de Everton Ribeiro. “Justamente os três disputam a vaga: Lucca, Martinuccio e Willian. Vamos olhar questão técnica, encaixe na forma que a gente joga e a questão física. Esses três meias têm que recompor quando a gente não tem a bola”, destacou.

Martinuccio foi quem substituiu Everton Ribeiro durante a vitória sobre o Criciúma, por 2 a 1, na quarta-feira. O atacante argentino ainda não foi titular em 2013. Contratado em julho, Willian também não iniciou partidas pelo clube. Já Lucca tem um jogo desde o início: a goleada sobre o Náutico, por 3 a 0, na sétima rodada do Brasileirão.

Em contrapartida à ausência de Everton Ribeiro, o Cruzeiro terá o retorno de Nilton diante do Santos. Por desgaste físico, o volante não enfrentou o Criciúma, em Santa Catarina. Naquele jogo, ele foi substituído por Leandro Guerreiro.
OPINIÃO: Das 3 opções  do técnico acho que a que melhor sé encaixa ao estilo do time e o Martinuccio.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Oficial: Shakhtar anuncia contratação de Bernard por R$ 77 milhões

Clube ucraniano confirma acerto com a revelação do Galo, que assina por cinco anos. Ele será o camisa 10 numa equipe recheada de brasileiros

A já esperada transferência de Bernard para o futebol ucraniano agora é oficial. O Shakhtar Donetsk anunciou nesta quinta-feira, através seu site, a contratação do meia-atacante do Atlético-MG, que assinará contrato de cinco anos com o clube e vestirá a camisa 10. A equipe europeia também confirmou o valor que será pago ao Galo pela transação: € 25 milhões (R$ 77 milhões).
O Atlético-MG já havia chegado a um acordo com o Shakhtar no fim de julho, por estar satisfeito com o valor oferecido pelo jovem depois do título da Taça Libertadores e também da Copa das Confederações por parte do atleta. A decisão quanto à transferência, então, ficou nas mãos de Bernard, que, inicialmente, não pensava em se transferir para o futebol ucraniano.
Bernard, Shakhtar (Foto: Divulgação / site oficial do Shakhtar Donetski)Bernard posa na Donbass Arena: ele é oficialmente jogador do Shakhtar (Foto: Divulgação / Site Oficial)
Para garantir a contratação da revelação atleticana, o Shakhtar concorreu com o interesse do Porto, de Portugal, e do Arsenal, da Inglaterra, entre outros. Os ucranianos ofereceram diversas regalias extras para convencer Bernard a jogar no Leste Europeu, onde o frio é bastante rigoroso no inverno e não há tantas garantias de que será renegociado em breve.
Além de um tradutor para facilitar a adaptação, uma mansão e motorista, o salário proposto seria de € 382 mil (R$ 1,17 milhão) mensais, o que somaria mais de R$ 14 milhões por ano. O pacote inclui também um cuidado especial com a alimentação de Bernard, que já se mostrou preocupado por ficar longe do tradicional "arroz e feijão".
Bernard Shakhtar (Foto: Reprodução / Site Oficial)Bernard em frente ao escudo do Shakhtar: contrato de cinco temporadas (Foto: Reprodução / Site Oficial)
De acordo com informações do próprio Shakhtar, Bernard só irá se apresentar ao clube e conhecer os novos companheiros depois do dia 14 de agosto. Será quando a seleção brasileira enfrentará a Suíça em amistoso na Basiléia - a revelação está entre os convocados do técnico Luiz Felipe Scolari.
Ao se juntar à equipe ucraniana, Bernard será o 12º brasileiro do Shakhtar. Atualmente, são eles: o zagueiro Ismaily, os meias Alan Patrick (emprestado ao Internacional), Alex Teixeira, Douglas Costa, Fernando, Fred, Ilsinho e Taison e os atacantes Luiz Adriano, Maicon e Wellington Nem. Ainda há por lá o atacante brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva.
OPINIÃO: Desejo toda a sorte a o garoto pois ele e bom de bola que sé de bem lá e em breve apareça em um grande time Europeu.
FONTE: globoesporte.com

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Sem chances com Dorival, Alisson se despede e volta para o Cruzeiro

Com elenco grande, treinador decidiu por devolução de meia que tem contrato com o time mineiro até 2017 e só fez seis jogos pelo Vasco

Alisson apresentado Vasco (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)Alisson: passagem por São Januário com seis jogos
e um gol (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)
Foi curta a passagem do meia-atacante Alisson por São Januário. Após um bom início, com arrancadas, dribles e um bonito gol contra o Atlético-MG (na vitória por 2 a 0 na quarta rodada do Brasileiro), o jogador ficou praticamente sem chances quando houve a troca de técnicos - saiu Paulo Autuori na sexta rodada, assumiu Dorival Júnior da sétima rodada em diante - e já está a caminho de volta do Cruzeiro, com quem tem contrato até 2017. Nessa tarde, no centro de treinamento do CFZ, o meia de 20 anos já se despediu dos companheiros. Alisson, que estava emprestado até o fim de 2013, deve permanecer no elenco do time mineiro para o restante da temporada.
Envolvido na negociação por Dedé - o clube mineiro pagou cerca de R$ 14 milhões e emprestou o jogador -, Alisson chegou como revelação de Minas Gerais e que tinha poucas chances com o reforçado elenco cruzeirense, que já contratara no início do ano Diego Souza, Everton Ribeiro, Dagoberto, entre outros jogadores para o setor ofensivo. No Vasco, Autuori logo o conduziu ao time titular e o garoto conseguiu até fazer algumas boas partidas. A melhor delas na vitória por 2 a 0 contra o Atlético-MG, quando o meia emprestado pelo Cruzeiro fez uma grande jogada e um bonito gol para abrir o placar.
Porém, com a mudança de treinador e uma partida fraca na estreia de Dorival, na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, em Brasília, o jogador começou a perder espaço. Aos poucos saiu do banco e nem mais entre os reservas ele treinava. O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, confirmou o retorno do jogador ao time mineiro. 
O diretor executivo de futebol do Vasco, Ricardo Gomes, explicou que o Cruzeiro solicitou o retorno de Alisson para Minas Gerais. Os dois times dividiam o salário do jovem jogador.
- Como o jogador não estava mais sendo aproveitado e vagou uma posição no Cruzeiro com a saída de Diego Souza (vendido para a Ucrânia), eles pediram a devolução do jogador - disse Ricardo Gomes, via assessoria de imprensa do Vasco.
ERRATA: Entre 20h48m, horário da publicação da matéria, e 21h20m, o GLOBOESPORTE.COM publicou uma fala de um dirigente do Cruzeiro atribuindo ao técnico Dorival Júnior a decisão pela devolução de Alisson. Mas, em novo contato telefônico, por parte do Vasco e do time mineiro, a informação foi corrigida. O Cruzeiro pediu de volta o jogador, já que ele não vinha sendo utilizado pelos vascaínos.
OPINIÃO: O garoto apesar de ser bom de bola terá de ralar muito para conseguir um espaço no time pois o elenco do Cruzeiro e muio qualificado e cheio mas acredito que o garoto pode ser da muito bem.
FONTE: globoesporte.com 

Anselmo Ramon desiste de ir para o Atlético-PR e permanece no Cruzeiro

Atacante conversa com família e empresários e prefere ficar em Minas

Depois de deixar a transferência para o Atlético-PR praticamente acertada, o atacanteAnselmo Ramon desistiu do negócio e, pelo menos por enquanto, permanecerá no Cruzeiro. O Furacão compraria 40% dos direitos do atacante por um milhão de euros (cerca de R$ 3 milhões).
Anselmo Ramon treino Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Anselmo Ramon afirma que permanece no Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Vipcomm)
Anselmo Ramon afirmou que se reuniu com a família e com os empresários e tomou a decisão. Para ele, seria melhor permanecer em Minas Gerais por mais um tempo. Com a camisa do Cruzeiro, o atacante fez 26 gols em 89 jogos.
OPINIÃO: Vamos apoa-lo pois continua sendo um guerreiro celeste e temos de apoia-lo continuando no nosso querido Cruzeiro.
FONTE: globoesporte.com

Com Leandro Guerreiro entre os titulares, Cruzeiro treina em Criciúma

Volante celeste entra na vaga de Nilton, poupado, com cansaço muscular

Treino Cruzeiro em Criciúma (Foto: Tarcísio Badaró)Treino do Cruzeiro em Criciúma
(Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)
O Cruzeiro treinou na tarde desta terça-feira, no CT do Criciúma, em Santa Catarina. A atividade celeste confirmou o substituto do volante Nilton, poupado por cansaço muscular. Leandro Guerreiro volta à equipe, após perder espaço com a chegada de Souza, durante a parada para a Copa das Confederações. Essa será a única mudança no time do técnico Marcelo Oliveira para o jogo desta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), contra o Tigre, no Heriberto Hulse.
Guerreiro não é titular desde a partida contra o Atlético-GO, no meio de julho, pela Copa do Brasil. No Brasileirão, a última vez como titular foi no jogo contra o Internacional, no começo de junho, na quinta e última rodada antes da Copa das Confederações. Souza foi contratado durante a parada e tem sido o titular ao lado de Nilton.
O treino desta terça-feira começou com uma descontraída roda de bobinho, seguida de alongamentos. Depois, Marcelo Oliveira comandou um trabalho com bola e mostrou a equipe que pretende mandar a campo. O provável Cruzeiro terá Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Souza; Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Vinícius Araújo e Luan.
OPINIÃO: Preferiria a entrada do Lucas Silva atuando como primeiro volante como atuou na base mas como a opção do treinador foi essa apoiarei da mesma maneira que apoiaria se fosse o jogador que prefiro. 
Fonte: globoesporte.com

Definidos os mandos de campo da Copa do Brasil: veja os confrontos

Luverdense, Inter, Santos, Palmeiras, Fluminense, Botafogo, Cruzeiro e Nacional-AM jogam primeira partida em casa, para depois visitar adversários

Em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, foram definidos nesta terça-feira os mandos de campo das oitavas de final da Copa do Brasil. No início da tarde os confrontos haviam sido sorteados. Agora, também por meio de sorteio, os clubes puderam saber onde jogarão primeiro, em seus domínios ou no estádio do adversário.
O Corinthians vai atuar inicialmente fora de casa, no Mato Grosso, depois em São Paulo diante do Luverdense; o Santos abre o desafio com o Grêmio em casa, depois vai a Porto Alegre; o Inter enfrenta o Salgueiro no Rio Grande do Sul, depois vai a Pernambuco; o Palmeiras joga primeiro em São Paulo, depois vai ao Paraná contra o Atlético-PR; o Fluminense pega o Goiás no Rio de Janeiro, para depois ir a Goiânia; o Vasco inicia a longa viagem fora de casa, em Manaus, em seguida volta ao Rio; enquanto isso o Botafogo encara o Atlético-MG como mandante para depois ir a Minas Gerais; por outro lado, o Cruzeiro joga a primeira em Minas, depois visita o Flamengo.
As datas exatas das partidas ainda não foram definidas. O certo é que as partidas de ida acontecerão nos dias 21 e 22 de agosto, com as de volta entre 28 e 29 do mesmo mês.

Entenda como funcionou o sorteio

Mais cedo ocorreu a definição dos confrontos. No pote A do sorteio estavam os clubes que disputaram a Taça Libertadores - Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio e Palmeiras, mais o Vasco, quinto do Brasileiro 2012 e que substituiu o São Paulo. O Tricolor paulista disputará a Sul-Americana por ser o atual campeão e não entrará na Copa do Brasil. Completaram o primeiro pote Flamengo e Internacional, melhores ranqueados na CBF e desde a primeira fase participando do torneio.

No pote B estavam clubes em piores colocações no ranking da entidade e que também disputam a Copa do Brasil desde o início. São eles Atlético-PR, Botafogo, Cruzeiro, Goiás, Luverdense, Nacional-AM, Salgueiro e Santos.

Cada confronto das oitavas necessariamente tinha de ser formado por um time do bloco A e um do bloco B. Primeiro, foram sorteados todos os times do bloco A, e só depois foram conhecidos seus adversários.

O sorteio do bloco A foi dividido em quatro duplas, com base mais uma vez no ranking da CBF. A primeira dupla foi formada por Fluminense (1º do ranking) e Corinthians (2º); a segunda, por Vasco (3º) e Grêmio (5º); a terceira, por Inter (6º) e Flamengo (7º); a quarta, por por Palmeiras (8º) e Atlético-MG (12º). Para cada time da dupla, foi sorteado um lado do diagrama (esquerdo ou direito) e qual jogo daquele lado ele fará (jogo 1, 2, 3 ou 4). Na sequência, obedecendo o ranking, foram sorteados os times do pote B e o jogo de cada equipe.

Confira os confrontos dos jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil:

Luverdense x Corinthians
Santos x Grêmio
Internacional x Salgueiro
Palmeiras x Atlético-PR
Fluminense x Goiás
Nacional-AM x Vasco
Botafogo x Atlético-MG
Cruzeiro x Flamengo
FONTE: globoesporte.com