Neymar tem grande exibição e dá assistência para gol de Messi. Aléxis Sanchez decide vitória com lance aos 48 minutos do segundo tempo
Em um jogo muito movimentado e cheio de alternativas até o final, o Barcelona derrotou o Sevilla por 3 a 2, neste sábado, no Camp Nou, e se manteve com 100% de aproveitamento na liderança do Campeonato Espanhol. Em uma partida em que chegou a abrir dois gols de vantagem, cedeu o empate já nos acréscimos e venceu com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, o time catalão contou com grades exibições de seus craques para vencer em casa. Daniel Alves, Aléxis Sanchez e Messi, após assistência de Neymar, marcaram para o time catalão. Rakitic e Coke descontaram para os visitantes, que deixaram o campo contestando a polêmica atuação da arbitragem.
Ainda não foi desta vez que Neymar marcou seu primeiro gol no Campeonato Espanhol, mas certamente os ares da seleção brasileira fizeram bem ao craque. De volta após os amistosos contra Austrália e Portugal, o brasileiro foi um dos principais jogadores em campo. Em sua exibição mais arrojada pelo Barcelona, ele apresentou mais um pouco de seu vasto repertório de dribles aos torcedores catalães. Pela esquerda, deixou os zagueiros do Sevilla malucos. A única maneira de parar o craque era com falta. No total, o brasileiro sofreu nove entradas e foi responsável direto por quatro cartões amarelos para os adversários.
A outra estrela do Barcelona também foi bem. Se não foi brilhante, como de costume, Messi fez algumas boas jogadas, marcou um bonito gol e iniciou a jogada do gol de Alexis Sanchez, que selou a vitória do time catalão aos 48 minutos do segundo tempo. O argentino já soma seis gols e lidera a artilharia do Campeonato Espanhol.
A outra estrela do Barcelona também foi bem. Se não foi brilhante, como de costume, Messi fez algumas boas jogadas, marcou um bonito gol e iniciou a jogada do gol de Alexis Sanchez, que selou a vitória do time catalão aos 48 minutos do segundo tempo. O argentino já soma seis gols e lidera a artilharia do Campeonato Espanhol.
Com o resultado, o Barcelona chegou a sua quarta vitória em quatro jogos no Campeonato Espanhol. O time catalão lidera a competição, com 12 pontos, ao lado do Atlético de Madri. O Barça, no entanto, tem um melhor saldo de gols. Pelo Campeonato Espanhol, o time volta a jogar no próximo sábado, contra o Rayo Vallecano. Antes, porém, a equipe catalã recebe o Ajax, na quarta-feira, na estreia na Liga dos Campeões.
O Sevilla, que pode reclamar de um gol mal anulado de Calla no segundo tempo, segue sem vencer no Campeonato Espanhol. Com apenas dois pontos, a equipe ocupa a 12ª colocação no torneio. No próximo sábado o time visita o Sevilla.
Neymar caçado
Cada vez mais solto na Espanha, Neymar foi o protagonista do Barcelona no primeiro tempo. Caindo pela esquerda, o craque infernizou a defesa do Sevilla, que só conseguia parar o brasileiro com faltas. Neymar foi caçado. Somente na primeira etapa, foram seis entradas duras nele, que resultaram em dois cartões amarelos para os adversários. O camaronês M'bia, inclusive, deveria ter sido expulso, após perder a paciência com Neymar, após mais um drible desconcertante, e empurrar o atacante.
E se não fosse a boa atuação do goleiro Beto, Neymar teria marcado o seu primeiro gol no Campeonato Espanhol. O arqueiro fez três boas defesas em chutes do brasileiro.
Mas se Neymar não conseguiu, o gol do Barcelona surgiu de uma jogada toda brasielira. Adriano, que substituiu o lesionado Jordi Alba logo no início do jogo, cruzou na medida para Daniel Alves. O lateral mandou para as redes de cabeça e não comemorou, uma vez que defendeu o Sevilla por muito tempo.
Emoção até o fim
Nos segundo tempo, o panorama continuou o mesmo. Muito acionado, Neymar fez boas jogadas pela esquerda, mas constantemente era parado com faltas.
O jogo parecia se encaminhar para uma vitória tranquila quando Messi ampliou para o Barcelona, após bonito passe de Neymar. Na comemoração, o argentino apontou para o brasileiro e agradeceu pela assistência. No entanto, o Sevilla foi valente e buscou o empate. Primeiro, Calla marcou de cabeça, mas a arbitragem, em decisão polêmica, assinalou falta em Daniel Alves no lance. Mesmo assim, a equipe visitante diminuiu com Rakitic, após grande jogada de Vitolo. E o empate aconteceu aos 45 minutos. Após novo escanteio, Coke mandou de cabeça para as redes: 2 a 2.
Foi aí que Messi decidiu a parada. Aos 48, o argentino arrancou pela direita, invadiu a área e cruzou. O goleiro Beto afastou parcialmente, mas Aléxis Sanchez mandou para o gol, para o delírio dos fãs que lotaram o Camp Nou. Apesar do susto, o Barcelona chegou a sua quarta vitória e lidera o Campeonato Espanhol.



0 comentários:
Postar um comentário