Pages

Subscribe:

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Site do Barcelona destaca Messi e Neymar: combinação vencedora

Catalães exibem imagem dos craques com seus filhos antes da vitória 
sobre o Real Sociedad e exaltam adaptação do brasileiro na equipe culé

O site do Barcelona exaltou o entrosamento entre Neymar e Messi e o bom funcionamento da dupla sul-americana neste início de temporada. Com elogios de sobra, o clube catalão destacou que o brasileiro não precisou de tempo para se adaptar e se encaixou perfeitamente na equipe, além de fazer as jogadas com extrema facilidade.
- O argentino e o brasileiro se entenderam perfeitamente, e o grande beneficiado é o Barcelona - destaca a publicação do clube catalão.
Os catalães citaram ainda os números do camisa 11 neste início de temporada. Até aqui o brasileiro deu cinco assistências em nove jogos oficiais pelo clube e ajudou Messi a marcar seus sete gols nas cinco partidas que jogou pelo Campeonato Espanhol.
neymar messi filhos barcelona (Foto: Getty Images)Neymar com David Lucca no colo e Messi com
Thiago antes do jogo contra a Real Sociedad:
entrosamento fora de campo (Foto: Getty Images)
- Gerardo Martino vem trazendo ele (Neymar) gradualmente para o time, e ele respondeu e até mesmo superou as expectativas - diz o site do clube em outro momento.
Além de exaltar o entrosamento da dupla nessas primeiras semanas, o clube publicou uma foto, tirada antes da partida contra a Real Sociedad, do brasileiro com seu filho David Lucca e do argentino com o jovem Thiago, seu herdeiro.
Na vitória desta terça sobre a Real Sociedad, Neymar fez um gol e deu passe para o argentino fazer outro. O brasileiro marcou aos quatro minutos em uma jogada de oportunismo, nas palavras do site do Barcelona. Logo depois, colaborou pela quinta vez na temporada para um gol do camisa 10 - antes, ele ajudou o companheiro a marcar contra Valencia, Sevilla, Ajax e Rayo Vallecano).
FONTE: http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/09/site-do-barcelona-destaca-messi-e-neymar-combinacao-vencedora.html

sábado, 14 de setembro de 2013

Cruzeiro desbanca adversário direto e dispara na liderança do Brasileirão


Washington Alves/VipComm

Da Redação

Gustavo Aleixo

Com o apoio da China Azul, o Cruzeiro segue espetacular no Mineirão. Neste sábado, em um jogo contra o Atlético-PR, a Raposa venceu por 1 a 0 e abriu sete pontos na liderança do Campeonato Brasileiro.

Em partida muito equilibrada, o Maior de Minas teve que superar um adversário direto na briga pelo título, que jogou de maneira defensiva, principalmente no primeiro tempo. Ainda assim, a equipe paranaense não foi páreo para o escrete estrelado, que venceu com um gol marcado pelo volante Nilton

O Jogo

Empurrado pelo China Azul, que mais uma vez compareceu em bom número no Mineirão, o Cruzeiro começou a partida com maior posse de bola, exercendo pressão sobre a equipe paranaense.

Mesmo com o domínio celeste o Atlético-PR criou a primeiro chance do jogo, aos quatro minutos, após cabeceio perigoso de Luiz Alberto.

Com 17 minutos a primeira oportunidade da Raposa. Mayke recebeu próximo da área e fuzilou o goleiro Weverton, que espalmou para escanteio. Seis minutos depois, Everton Ribeiro disparou desde o meio-campo e arriscou de longe com muito perigo.

Aos 25 minutos, mais contra-ataque celeste. Boa trama do ataque azul, a bola chegou para Ricardo Goulart, que cruzou para William que foi travado na hora da finalização. Seis minutos, Egídio recebeu na entrada da área, bateu de canhota e bola passou muito perto da meta adversária.

A chance mais clara do primeiro tempo surgiu com Mayke. O lateral recebeu cara a cara com o goleiro, que mandou para escanteio.

GOL!! Na cobrança de escanteio, Willian alçou a bola na área e Nilton de bate pronto colocou a bola no cantinho, para, aos 35 minutos, abrir o placar no Mineirão.

Dois minutos depois o Cruzeiro fez o segundo, porém a bandeirinha, de maneira equivocada, apontou impedimento. Aos 44 minutos, Egídio perdeu a bola e o atacante Marcelo chutou, com violência, por cima do gol de Fábio.

Segundo Tempo


Washington Alves/VipComm

Logo no primeiro minuto, Willian arriscou de longe, a bola quicou na frente de Weverton. Para não se complicar, o goleiro espalmou a bola para o lado. Três minutos depois, o arqueiro fez uma defesa incrível na cabeçada de Nilton.

Aos 10 minutos, Ricardo Goulart encontrou Lucas Silva dentro da área. O volante cruzou para Borges, mas antes da bola chegar ao centroavante, a zaga paranaense cortou. Sete minutos após, Marcelo subiu mais alto que a defesa celeste, mas mandou para cima.

Bola no travessão! Aos 27 minutod, Egídio cobrou falta na área e o armador Ricardo Goulart desviou a bola, que bateu no travessão. Três minutos depois Willian chapelou o zagueiro, arriscou de longe e a bola passou ao lado da meta de Weverton.

Aos 34 minutos, Léo chutou de fora da área e a bola passou assustando o goleiro Fábio. Oito minutos depois, Alisson recebe dentro da área, faz o cruzamento, mas ninguém consegue desviar para as redes.


Washington Alves/VipComm

CRUZEIRO 1 X 0 ATLÉTICO-PR

Motivo:
 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 14/09/2013 (sábado)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Gols: Nilton aos 35 minutos do primeiro tempo

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro (Alisson) e Ricardo Goulart; Willian (Lucca) e Borges (Júlio Baptista)
Técnico: Marcelo Oliveira

Atlético-PR
Weverto; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão; Deivid (Felipe), Bruno Silva, João Paulo e Everton; Marcelo (Dellatorre) e Ederson (Roger)
Técnico: Vágner Mancini

Cartões Amarelos: Everton Ribeiro (Cruzeiro); Deivid, Maranhão e Weverton (Atlético-PR)

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeirocomo a fonte da informação).

Barcelona vence o Sevilla com gol no fim e lidera o Campeonato Espanhol

Neymar tem grande exibição e dá assistência para gol de Messi. Aléxis Sanchez decide vitória com lance aos 48 minutos do segundo tempo


Em um jogo muito movimentado e cheio de alternativas até o final, o Barcelona derrotou o Sevilla por 3 a 2, neste sábado, no Camp Nou, e se manteve com 100% de aproveitamento na liderança do Campeonato Espanhol. Em uma partida em que chegou a abrir dois gols de vantagem, cedeu o empate já nos acréscimos e venceu com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, o time catalão contou com grades exibições de seus craques para vencer em casa. Daniel Alves, Aléxis Sanchez e Messi, após assistência de Neymar, marcaram para o time catalão. Rakitic e Coke descontaram para os visitantes, que deixaram o campo contestando a polêmica atuação da arbitragem.
Ainda não foi desta vez que Neymar marcou seu primeiro gol no Campeonato Espanhol, mas certamente os ares da seleção brasileira fizeram bem ao craque. De volta após os amistosos contra Austrália e Portugal, o brasileiro foi um dos principais jogadores em campo. Em sua exibição mais arrojada pelo Barcelona, ele apresentou mais um pouco de seu vasto repertório de dribles aos torcedores catalães. Pela esquerda, deixou os zagueiros do Sevilla malucos. A única maneira de parar o craque era com falta. No total, o brasileiro sofreu nove entradas e foi responsável direto por quatro cartões amarelos para os adversários.

A outra estrela do Barcelona também foi bem. Se não foi brilhante, como de costume, Messi fez algumas boas jogadas, marcou um bonito gol e iniciou a jogada do gol de Alexis Sanchez, que selou a vitória do time catalão aos 48 minutos do segundo tempo. O argentino já soma seis gols e lidera a artilharia do Campeonato Espanhol.
Neymar, Messi e Fabregas Comemoração Barcelona contra o Sevilla (Foto: Agência Reuters)Neymar, Messi e Fabregas comemoram o segundo gol do Barcelona (Foto: Agência Reuters)


Com o resultado, o Barcelona chegou a sua quarta vitória em quatro jogos no Campeonato Espanhol. O time catalão lidera a competição, com 12 pontos, ao lado do Atlético de Madri. O Barça, no entanto, tem um melhor saldo de gols. Pelo Campeonato Espanhol, o time volta a jogar no próximo sábado, contra o Rayo Vallecano. Antes, porém, a equipe catalã recebe o Ajax, na quarta-feira, na estreia na Liga dos Campeões.

O Sevilla, que pode reclamar de um gol mal anulado de Calla no segundo tempo, segue sem vencer no Campeonato Espanhol. Com apenas dois pontos, a equipe ocupa a 12ª colocação no torneio. No próximo sábado o time visita o Sevilla.
Neymar caçado
Daniel Alves comemora gol do Barcelona contra o Sevilla (Foto: Getty Images)Ex-atleta do Sevilla, Daniel Alves não comemorou
seu gol (Foto: Getty Images)
Cada vez mais solto na Espanha, Neymar foi o protagonista do Barcelona no primeiro tempo. Caindo pela esquerda, o craque infernizou a defesa do Sevilla, que só conseguia parar o brasileiro com faltas. Neymar foi caçado. Somente na primeira etapa, foram seis entradas duras nele, que resultaram em dois cartões amarelos para os adversários. O camaronês M'bia, inclusive, deveria ter sido expulso, após perder a paciência com Neymar, após mais um drible desconcertante, e empurrar o atacante.
E se não fosse a boa atuação do goleiro Beto, Neymar teria marcado o seu primeiro gol no Campeonato Espanhol. O arqueiro fez três boas defesas em chutes do brasileiro.
Mas se Neymar não conseguiu, o gol do Barcelona surgiu de uma jogada toda brasielira. Adriano, que substituiu o lesionado Jordi Alba logo no início do jogo, cruzou na medida para Daniel Alves. O lateral mandou para as redes de cabeça e não comemorou, uma vez que defendeu o Sevilla por muito tempo.
Emoção até o fim
Nos segundo tempo, o panorama continuou o mesmo. Muito acionado, Neymar fez boas jogadas pela esquerda, mas constantemente era parado com faltas.
O jogo parecia se encaminhar para uma vitória tranquila quando Messi ampliou para o Barcelona, após bonito passe de Neymar. Na comemoração, o argentino apontou para o brasileiro e agradeceu pela assistência. No entanto, o Sevilla foi valente e buscou o empate. Primeiro, Calla marcou de cabeça, mas a arbitragem, em decisão polêmica, assinalou falta em Daniel Alves no lance. Mesmo assim, a equipe visitante diminuiu com Rakitic, após grande jogada de Vitolo. E o empate aconteceu aos 45 minutos. Após novo escanteio, Coke mandou de cabeça para as redes: 2 a 2.
Foi aí que Messi decidiu a parada. Aos 48, o argentino arrancou pela direita, invadiu a área e cruzou. O goleiro Beto afastou parcialmente, mas Aléxis Sanchez mandou para o gol, para o delírio dos fãs que lotaram o Camp Nou. Apesar do susto, o Barcelona chegou a sua quarta vitória e lidera o Campeonato Espanhol.
  •  
Messi Sevilla e Barcelona (Foto: Agência Reuters)Messi teve boa atuação e foi decisivo na vitória sobre o Sevilla (Foto: Agência Reuters)

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Júlio Baptista e Borges são relacionados para jogo de sábado


Fotos: Washington Alves/VIPCOMM

Da Toca II

Cláudio Antonio

Poupados na vitória sobre o Goiás (2 x 1), em Goiânia-GO, na última quarta-feira, o meia Júlio Baptista e o atacante Borges estão na lista dos 22 jogadores relacionados pelo técnico Marcelo Oliveira para a partida contra o Atlético-PR, sábado, às 18h30, no Mineirão.

Os dois atletas participaram normalmente do treino técnico, realizado na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II. Tinga e Martinuccio também treinaram, mas ainda estão de fora da convocação.

Tinga se recuperou de uma lesão na panturrilha esquerda e não joga desde 3 de agosto, quando a Raposa venceu o Coritiba (1 x 0), no Mineirão. Já Martinuccio ficou de fora das últimas duas partidas do time por causa de uma pancada no pé direito, sofrida na vitória sobre o Bahia (2 x 1), em Salvador.

Após as atividades, os jogadores iniciaram a concentração para o confronto com a equipe paranaense, quarta colocada no Campeonato Brasileiro.


Lista de 22 atletas relacionados para o jogo contra o Atlético-PR:

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais-direitos: Ceará e Mayke
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé, Léo e Paulão
Lateral-esquerdo: Egídio
Volantes: Henrique, Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Nilton e Souza
Meias: Everton Ribeiro, Júlio Baptista e Ricardo Goulart
Atacantes: Anselmo Ramon, Borges, Dagoberto*, Lucca e Willian

* será julgado pelo STJD da CBF na tarde desta sexta-feira



(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeirocomo a fonte da informação).

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Comissão técnica divulga relação dos 21 atletas para o jogo em Goiânia


Fotos: Washington Alves/VIPCOMM

Da Toca II

Cláudio Antonio

O volante Henrique, que foi poupado na última partida do Cruzeiro e não participou da vitória sobre o Flamengo (1 x 0), no Mineirão, está na lista dos 21 atletas convocados pelo técnico Marcelo Oliveira para o confronto com o Goiás, quarta-feira, às 21h, em Goiânia-GO.

Já o meia Júlio Baptista será novamente preservado e segue fora da relação do time cinco estrelas, que treinou mais cedo nesta terça-feira, em função da viagem para a capital goiana. Outro ausente é o atacante Martinuccio, que levou uma pancada no pé direito na vitória sobre o Bahia (3 x 1), na última quarta-feira, e continua em recuperação.

As atividades desta terça-feira começaram às 8h, na Toca da Raposa II, e logo depois, os atletas seguiram para o Aeroporto de Confins. O voo está marcado para sair às 11h54, com a chegada ao Aeroporto de Goiânia-GO prevista para as 13h18.

Além de Júlio Baptista, o atacante Borges, o volante Nilton e o zagueiro Bruno Rodrigo também foram poupados do treino, mas os três últimos estão convocados para o jogo no estádio Serra Dourada.


Lista de 21 atletas relacionados para o jogo contra o Goiás:

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais-direitos: Ceará e Mayke
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Léo
Lateral-esquerdo: Egídio
Volantes: Henrique, Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Nilton e Souza
Meias: Alisson, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart
Atacantes: Anselmo Ramon, Borges, Dagoberto, Lucca e Willian



(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeirocomo a fonte da informação).

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Seleção brasileira vai enfrentar Zâmbia e Coreia do Sul em outubro

Federação africana confirma amistoso no dia 15 de outubro, na China. 
Três dias antes, time de Felipão terá pela frente a equipe asiática

A Federação de Zâmbia confirmou o amistoso contra a seleção brasileira, no dia 15 de outubro, no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, na China. Antes, a CBF já havia informado sobre a partida, mas não havia definido se o adversário seria Zâmbia ou Gana.
Como Gana avançou à fase final das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, e Zâmbia foi eliminada, a Federação local confirmou que será a rival do time de Luiz Felipe Scolari no amistoso no mês que vem.
Seleção brasileira contra a Austrália com filho de Neymar (Foto: Mowa Press)Seleção vai enfrentar Zâmbia em outrubro, na China  (Foto: Mowa Press)
Além do adversário africano, a seleção brasileira terá mais um amistoso em outubro, no dia 12 de outubro. O adversário será a Coreia do Sul.
Antes, porém, o Brasil enfrenta Portugal nesta terça-feira, às 22h (horário de Brasília), em Boston, nos Estados Unidos. A TV Globo, o GLOBOESPORTE.COM e o SporTV transmitem o jogo. O site também acompanha em Tempo Real.
FONTE: globoesporte.com

sábado, 7 de setembro de 2013

Em dia desfiles pelo Brasil, a Seleção desfila em Brasilia

Em uma grande partida, a seleção derrotou a Austrália  por 6x0 .
A seleção jogou muito bem, sabendo a hora certa de tocar a bola pra procurar um espaço na fechadíssima defesa australiana e a hora em que deveria apertar o jogo e partir para cima da defesa adversária buscando o gol.
 Um começo alucinante, marcando pressão e sufocando a seleção adversária tanto que, logo aos 8 minutos, Jó abriu o placar e, depois, o Brasil passou a administrar o jogo, tocando a bola e procurando os espaços para fazer mais gols, tanto que, novamente, Jó  e, depois, Neymar ampliaram a vantagem ainda na primeira etapa.
 O segundo tempo começou da mesma maneira, com o Brasil só esperando para ampliar o placar a qualquer momento, o que realmente aconteceu 3 vezes com Ramires, Pato  e Luis Gustavo para acabar em 6x0. Confira os gols no vídeo abaixo:

Recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, Nilton é relacionado


Fotos: Washington Alves/VIPCOMM

Da redação

Cláudio Antonio

Ausente nas duas últimas partidas do Cruzeiro, contra Vasco (5 x 3) e Bahia (3 x 1), por causa de uma contusão no ligamento do tornozelo esquerdo, sofrida no jogo contra o Flamengo (0 x 1), dia 28 de agosto, pela Copa do Brasil, o volante Nilton participou normalmente do treino realizado na manhã deste sábado, na Toca da Raposa II, e foi relacionado para o confronto do próximo domingo, no Mineirão, novamente diante do Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

“Quero dar os parabéns ao pessoal da fisioterapia, e aos médicos também, até porque, pela intensidade do lance, a gravidade que tinha sido (a lesão), era um prazo de duas a três semanas parado, só em tratamento. Só depois que eu ia começar a fazer algum trabalho. Agora só tenho que retribuir, entrando em campo, jogando bem e espero poder voltar com o gás total”, disse Nilton.

“Fica aquele gostinho de revanche, mas já é uma página virada. Aquilo era Copa do Brasil e agora é Brasileiro e estamos em primeiro, com uma boa vantagem sobre o segundo. Por jogar em casa, temos que manter o nosso favoritismo e espero mais uma vez sair como uma vitória e demonstrar a força que o Cruzeiro tem no Mineirão mais uma vez”, finalizou.

Outra novidade na convocação do técnico Marcelo Oliveira é o volante Souza, que ficou de fora dos três jogos anteriores da Raposa por causa de dores na panturrilha esquerda e voltou aos planos do treinador.

Já o volante Henrique e o atacante Martinuccio não estão na lista. Henrique foi preservado em função de desgaste físico e Martinuccio, com dores no pé direito, foi vetado pelo Departamento Médico do clube celeste para a partida contra o Flamengo.


Lista de 21 relacionados para a partida contra o Flamengo:

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais-direitos: Ceará e Mayke
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Léo
Lateral-esquerdo: Egídio
Volantes: Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Nilton e Souza
Meias: Alisson, Everton Ribeiro, Júlio Baptista e Ricardo Goulart
Atacantes: Borges, Dagoberto, Lucca, Vinícius Araújo e Willian



(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeirocomo a fonte da informação).