Equipe celeste busca reforços para disputas da Copa do Brasil e Brasileirão
O setor defensivo do Cruzeiro tem mostrado fragilidade neste início de temporada. Por isso, a diretoria da equipe celeste segue em busca de reforços, já pensando nas competições nacionais que a Raposa irá participar no decorrer do ano, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
Vários jogadores estão sendo estudados pela alta cúpula celeste e o nome de um atleta tem ganhado destaque nos bastidores do clube. Se trata do zagueiro Henrique, de 27 anos, que atualmente está no Palmeiras.
Segundo apurações da reportagem, a experiência e rodagem internacional de Henrique são os trunfos que despertam o interesse do Cruzeiro, que também quer explorar o fato de o Palmeiras disputar à Série B para tentar convencer o jogador a mudar de clube.
O atual camisa 3 do Palmeiras está lesionado e não atua desde o dia 20 de março.
Henrique sofreu uma lesão muscular na coxa direita, na partida contra o Botafogo-SP, na 13ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo terminou 2 a 0 para o time do Palestra Itália.
Henrique sofreu uma lesão muscular na coxa direita, na partida contra o Botafogo-SP, na 13ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo terminou 2 a 0 para o time do Palestra Itália.
Apesar do nome de Henrique ter sido citado nas conversas de diretoria, o empresário do jogador ainda não foi consultado sobre uma eventual negociação.
“Não tem nenhum negócio em vista. Ainda não fui procurado por ninguém. Já fiquei sabendo desse suposto interesse do Cruzeiro pela imprensa. Mas, se a direção do clube me procurar, quem sabe podemos conversar. O que posso adiantar é que o jogador só sai do Palmeiras vendido ”, afirma o agente Marcos Malaquias, que cuida dos interesses de Henrique.
Malaquias não quis mencionar o valor de uma possível multa contratual de Henrique, que tem 100% dos direitos econômicos vinculados ao Palmeiras e contrato com o clube paulista até 2017.
No entanto, o fato de o agente também ser responsável pelos negócios do atacante Dagoberto, que já faz parte do elenco cruzeirense, pode ser um fator facilitador nas conversas.
Henrique defende o Palmeiras desde julho de 2011. O defensor foi revelado pelo Coritiba, onde jogou entre 2006 e 2007. Saiu da equipe Coxa Branca para se destacar no Palmeiras, em 2008, de onde saiu para o Barcelona (ESP). Na equipe espanhola não teve espaço e, para ganhar experiência, foi emprestado ao Bayer Leverkusen (ALE) em 2008/09 e ao Racing Santander (2009-2011), de onde voltou ao Brasil.
Dedé
O zagueiro vascaíno Dedé foi uma opção da diretoria do Cruzeiro. No entanto, o alto valor pedido pelo Vasco para que o atleta fosse liberado impediu a concretização do negócio. Apesar disso, o diretor de futebol da equipe estrelada, Alexandre Mattos, afirmou nas últimas semanas que o clube azul e branco já tinha um parceiro para auxiliar na contratação de Dedé.
O fato de já existir um investidor para auxiliar na contratação de um zagueiro pode facilitar o trabalho do Cruzeiro em reforçar seu "miolo de zaga".
Zagueiros celestes
O atual grupo cruzeirense conta com sete zagueiros. São eles: Paulão, Bruno Rodrigo, Léo, Thiago Carvalho, Nirley, Wallace e o uruguaio Victorino. Esse último não atua em uma partida oficial desde o dia 23 de setembro do ano passado, quando o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o São Paulo, em jogo do Campeonato Brasileiro. A partida foi no Morumbi.
O que sei sobre, é que, Palmeiras e Cruzeiro tem um pré-acordo com o Henrique, ao fim da Libertadores, o zagueiro vai pra Minas!
Mais uma info para os dois Palestras. Um dos jogadores que viria pra SP, seria o atacante Anselmo Ramon mais um outro jogador. Além de $!
OPINIÃO
Se realmente for verdade seria uma boa pro Cruzeiro e uma boa pois ira se livrar do péssimo jogador Anselmo Ramon e mias um outro e contrataria um excelente zagueiro pra chegar e vestir a camisa e alem de jogar como zagueiro que e sua posição joga como primeiro volante se for verdade seria uma boa pro time azul celeste.



0 comentários:
Postar um comentário