Fotos: Washinton Alves
Da Toca II
Cláudio Antonio
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, no meio da tarde desta quinta-feira, que a partida do Cruzeiro contra o Grêmio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, será mesmo disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, no domingo, dia 10 de novembro, às 17h.
A diretoria do Cruzeiro fez um grande esforço para sensibilizar a direção da CBF no sentido de manter o confronto com a equipe gaúcha no Mineirão, especialmente pelo fato de mais de 30 mil Sócios do Futebol do líder do Brasileirão já terem adquiridos os ingressos para a partida.
Nas últimas horas, os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Zezé Perrella (PDT-MG) também se empenharam na solicitação feita pelo Cruzeiro junto à CBF e a entidade finalmente decidiu pela manutenção do jogo para o estádio em que o Cruzeiro manda suas partidas.
Na próxima quinta-feira, dia 7 de novembro, o Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá julgar o recurso requerido pelo Cruzeiro, que foi condenado a cumprir um jogo de suspensão e multado em R$ 30 mil pelos incidentes ocorridos no jogo realizado no estádio Independência, dia 13 de outubro.
O Departamento Jurídico celeste continua confiante em relação à absolvição do Cruzeiro, já que o Clube cumpriu o que determina o Regulamento Geral das Competições da CBF, identificando e retirando do estádio os autores da confusão.
(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeirocomo a fonte da informação).


