Pages

Subscribe:

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

CBF mantém a partida do Cruzeiro contra o Grêmio no Mineirão



Fotos: Washinton Alves

Da Toca II

Cláudio Antonio

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, no meio da tarde desta quinta-feira, que a partida do Cruzeiro contra o Grêmio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, será mesmo disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, no domingo, dia 10 de novembro, às 17h.

A diretoria do Cruzeiro fez um grande esforço para sensibilizar a direção da CBF no sentido de manter o confronto com a equipe gaúcha no Mineirão, especialmente pelo fato de mais de 30 mil Sócios do Futebol do líder do Brasileirão já terem adquiridos os ingressos para a partida.

Nas últimas horas, os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Zezé Perrella (PDT-MG) também se empenharam na solicitação feita pelo Cruzeiro junto à CBF e a entidade finalmente decidiu pela manutenção do jogo para o estádio em que o Cruzeiro manda suas partidas.

Na próxima quinta-feira, dia 7 de novembro, o Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá julgar o recurso requerido pelo Cruzeiro, que foi condenado a cumprir um jogo de suspensão e multado em R$ 30 mil pelos incidentes ocorridos no jogo realizado no estádio Independência, dia 13 de outubro.

O Departamento Jurídico celeste continua confiante em relação à absolvição do Cruzeiro, já que o Clube cumpriu o que determina o Regulamento Geral das Competições da CBF, identificando e retirando do estádio os autores da confusão.



(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeirocomo a fonte da informação).

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Flu acerta os últimos detalhes com Conca e começa a redigir pré-contrato

Apoiador argentino deve assinar na próxima semana o compromisso para 
selar seu retorno às Laranjeiras. Marketing tricolor já prepara homenagens

Uma assinatura separa Conca do Fluminense. Na tarde da última quinta-feira, representantes do clube e do jogador definiram os últimos detalhes para o retorno do argentino às Laranjeiras a partir de janeiro de 2014. Tanto que o departamento jurídico do Tricolor começou a redigir o pré-contrato que será enviado ao apoiador na China. A tendência é que Conca assine o compromisso na próxima semana. O marketing tricolor também já prepara as homenagens que serão feitas após o anúncio da contratação.
- Falta pouca coisa. O pré-contrato já está sendo preparado para adiantar - confirmou o presidente tricolor Peter Siemsen.
COnca Guangzhou x Al Ittihad (Foto: Reprodução / Sina.com)Sai o vermelho Guangzhou, entra o verde, branco e grená do Fluminense: Conca está cada dia mais perto de voltar a vestir a camisa tricolor (Foto: Reprodução / Sina.com)
Como Marcos Motta, um dos advogados do argentino, está na Inglaterra a trabalho e só volta ao Brasil no próximo domingo, os últimos contatos tem sido feitos via conference call (conferência por telefone). As pendências citadas por Peter são apenas burocráticas uma vez que todos os detalhes financeiros já foram acertados. Internamente nas Laranjeiras, inclusive, o jogador é dado como contratado. O compromisso deve ser válido por três temporadas e com vencimentos de R$ 700 mil, mesmo valor que Conca recebia quando deixou o clube no meio de 2011.
Destaque do Guangzhou Evergrande nos últimos anos, o argentino já marcou 23 gols na temporada 2013 e despertava também o interesse de outros clubes do Brasil e da Europa. Nos últimos dias, os torcedores do Guangzhou fizeram diversas manifestações pedindo a permanência do meia. Já campeão chinês por antecipação, Conca se prepara agora para a final da Liga dos Campeões da Ásia, contra o Seoul FC, no início de novembro. Se vencer, o Guangzhou vai garantir sua vaga no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.
Ídolo da torcida tricolor, o argentino tem 210 jogos e 40 gols com a camisa do Fluminense. Em 2010, ele disputou os 38 jogos do Campeonato Brasileiro e ainda foi o craque da competição que marcou o tricampeonato do clube das Laranjeiras.

Pato pede desculpas à torcida: 'Tenham certeza que eu estou p....'

Atacante diz que assume a responsabilidade por ter errado a cobrança, mas deixa claro que pensou na cavadinha porque esperava que Dida pulasse

O atacante Alexandre Pato resolveu se pronunciar. Apontado pela torcida como principal responsável pela eliminação da equipe na Copa do Brasil, ao cobrar o pênalti decisivo de maneira displicente, o camisa 7 do Corinthians mandou um recado à Fiel Torcida através da assessoria de imprensa do clube de Parque São Jorge.
O jogador treinará normalmente na tarde desta sexta-feira, no Parque São Jorge, quando o técnico Tite começará a montar o time que enfrenta o Santos, domingo, em Araraquara, pelo Campeonato Brasileiro. Ele não voltou com a delegação de Porto Alegre, onde foi realizado o jogo contra o Grêmio, porque tinha uma audiência trabalhista na capital gaúcha.
Veja o recado do jogador.
"Muito tem se falado sobre a minha cobrança de pênalti na ultima quarta-feira, contra o Grêmio.
Aceito todas as críticas pelo meu erro. Mas quero deixar claro que não fui displicente ou relapso para a batida.
Trabalhei muitos anos com o Dida. Eu tinha certeza de que ele sairia antes da minha batida, como fez nas outras quatro cobranças, tanto que ele não acertou o canto contra o Romarinho e o Alessandro. Sabendo disso, escolhi bater no meio do gol, para aproveitar a saída dele. Achei que essa era a melhor alternativa para marcar o gol.
Errei, sim, mas não fui dar cavadinha, nem tentar bonito.
Tenham certeza de que estou tão p...da vida, chateado.
Mas sou homem, assumo minha responsabilidade e sigo à disposição do Corinthians para tentarmos terminar o ano melhor do que estamos.
Porque o jogo coletivo é assim, quando perde, perdem todos. Quando ganha, ganham todos."
Alexandre pato corinthians pênalti grêmio copa do Brasil (Foto: Vinícius Costa / Agência Estado)Alexandre pato terá trabalho para reconquistar a torcida do Corinthians (Foto: Vinícius Costa / Agência Estado)


Confira a relação dos 23 atletas convocados para o jogo de sábado


Fotos: Washington Alves

Da Toca II

Cláudio Antonio

A comissão técnica do Cruzeiro Esporte Clube divulgou, logo após o treino técnico realizado na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, a lista dos 23 jogadores convocados para a partida contra o Criciúma, sábado, às 18h30, no Mineirão.

Depois das atividades, os atletas relacionados iniciaram a concentração para o jogo, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e que pode deixar o time cinco estrelas ainda mais folgado na liderança isolada da competição.


Relação dos 23 jogadores convocados:

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais-direitos: Ceará e Mayke
Zagueiros: Dedé, Léo e Paulão
Laterais-esquerdos: Egídio e Everton
Volantes: Henrique, Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Souza e Tinga
Meias: Elber, Everton Ribeiro e Júlio Baptista
Atacantes: Borges, Dagoberto, Luan, Lucca, Vinicius Araújo e Willian



(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeirocomo a fonte da informação).